Image Map

16/06/2014

Tutorial de Maquiagem para a Copa 2


Já que #tátendomuitacopa, continuamos com as maquiagens inspiradas nas cores da bandeira do Brasil. E vou contar, só com muito espírito patriota pra sair na rua com essa mistureba de cores, nada como uma ocasião especial para incentivar a gente a ousar na make né?

A make de hoje é muito simples, praticamente um delineado duplo e um capricho nos cílios.  Na make usei delineadores coloridos, mas você pode usar uma sombra, é só pegar um pincel fininho, molhar na água e usar a sombra molhada, funciona como um delineador!


Comecei iluminando abaixo das sobrancelhas com um lápis branco (Jordana). Agora que percebi que as fotos estão invertidas, aplico o lápis e em seguida esfumo com o dedo.


Como iremos fazer um delineadão bem marcado, colo um pedaço de esparadrapo no final do olho, em direção ao fim da sobrancelha, assim não tem como errar o puxadinho no final.

Pego uma sombra marrom bem clarinha e aplico esfumando no côncavo co um pincel fofo, sem se preocupar em ficar perfeito, apenas para dar maior profundidade ao olhar. (sombra Fashion 2 Água de Cheiro, pincel de esfumar do kit da Ecotools)


Faço um traço com um delineador líquido verde (delineador Max Love).


Com um delineador dourado (delineador P&W) faço um traço por cima do delineado verde, se necessário corrija o traço de baixo.


Então retiro o esparadrapo, e, se necessário, corrijo o delineado.


Pego uma sombra azul opaca e aplico na raiz dos cílios inferiores com um pincel chato. (paleta de sombra mate Hallet, pincel UBU)


Aplico máscara nos cílios superiores e inferiores (máscara alongadora Vult).


Depois de aplicar a máscara, achei que faltou um lápis preto, então apliquei na linha d'água, mas o ideal é aplicá-lo antes do rímel. (lápis mineral O Boticário Make B.)


Para dar um acabamento mais bonito, aplico cílios postiços somente na parte externa do olho. Este é um truque ótimo se você não gosta muito do efeito artificial dos cílios postiços, é só cortar um pedacinho de um cílio postiço qualquer.

Prontinho!


Espero que tenham gostado! particularmente curti mais essa que a do último tutorial, e vocês?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olha Jéssica, só tu pra inventar umas maquiagens legais e ainda usáveis com as cores da nossa bandeira. Gostei muito dessa também!

    Beijinhos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo