14/06/2014

DIY: Porta pinceis de madeira


Eu adoro fazer uma arte, acho que é nostalgia da infância, quando eu passava a tarde inteira picando papeizinhos e estragando a mesa da sala com massa de modelar.

Hoje vim compartilhar com o vocês o passo a passo de um porta pinceis que eu fiz, na verdade comprei a caixinha de madeira crua e personalizei. Eu sei que existem pessoas que fazem trabalhos profissionais incríveis com esses materiais, e nem se compara ao meu modesto artesanato, mas a ideia é colocar a mão na massa e ter uma peça feita por você mesma na penteadeira.

MATERIAIS:
♥ Material de madeira crua;
♥ Papel camurça;
♥ Tinta acrílica na cor que você preferir;
♥ Cola escolar (ou cola de madeira);
♥ Pincel (usei um velho de maquiagem).



Comprei os materiais em lojas de artesanato. A caixinha é vendida como porta controle remoto, mas tem várias outras peças que podem ser usadas, como um vasinho ou mesmo uma caixinha comum, descartando-se a tampa. Achei legal este porque tem as divisórias e acaba sendo bem espaçoso, neste que comprei as divisórias são removíveis, o que facilita na hora de pintar. Custou R$6,00.

A tinta comprei em papelaria, é bem baratinha, foi pouco mais de R$2,00, e já usei até outras tintas como de tecido ou guache escolar.

A camurça, se você achar complicado esse passo pode só pintar a caixinha por dentro, eu quis fazer assim porque o camurça protege o fundo da caixa evitando que estrague os cabos dos pinceis.


Comecei pintando a parte externa da caixa. Usei cerca de três camadas, o ideal é aplicar uma camada e esperar secar bem para aplicar a próxima.


Como o interior da caixa tem essas divisórias, medi certinho e cortei o papel camurça em retângulos, para encaixá-los e fui colando um a um com cola escolar.



Depois de tudo coladinho ficou assim:


Percebi que ficaram alguns defeitinhos, e fui corrigindo com tinta. Protegi a parte de camurça e pintei os cantinhos que estavam crus.


Na parte de dentro também ficaram algumas falhas de espaços entre os retângulos de papel camurça, então para disfarçar passei tinta preta nesses cantinhos, usei tinta guache.


O resultado final:



Curti bastante o resultado, quis fazer assim branquinho porque estou tentanto montando minha penteadeira com tudo padronizado, mas você pode por mil ideias em prática, usar papel contact, fazer bolinhas, florzinhas, corações, pintar uma parte de cada cor, enfim, o legal é deixar com a sua cara.

Ficou super espaçoso, na primeira parte coloquei meus pinceis maiores, na do meio os menores, e na última alguns glosses que eu uso bastante. Anunciei como porta pinceis mas dá para guardar de tudo, lápis, rímel etc.


Uma dica extra para guardar aqueles pinceis de cabos pequenos, que acabam caindo no fundo desse tipo de porta pinceis, eu costumo colocar uma "base" de plástico bolha (pode ser papel, algodão, enfim) assim os pinceis ficam mais para cima.


Espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amiga, ficou linda!
    Eu comprei um kit de pincéis e tou precisando de um lugarzinho pra deixar eles em pé, vou procurar aqui uma caixinha tipo essa e vou me inspirar! Adorei!

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo