Image Map

22/09/2014

DIY: Porta vela



Hoje eu trouxe um DIY/passo-a-passo/faça vocês mesma super legal!

Adoro usar velas na decoração, dão um toque super bonito, além do aconchego do cheirinho das velas perfumadas. Este eu fiz para enfeitar a penteadeira.

É muito, muito fácil de fazer, além disso os materiais são super baratinhos. Vocês bem sabem que eu sou arteira, e adoro fazer esse tipo de coisa que a gente pode personalizar de acordo com o que mais gosta, deixar nosso cantinho cada vez mais com a nossa cara. Simbora?

Você irá precisar apenas de:


A vela, eu peguei uma que tinha aqui em casa, que tem um cheirinho super gostoso de mel, mas tive que cortá-la para caber direitinho no copo. Não recomendo que você faça isso, porque deu um trampo da desgraça, e ainda espatifou toda a vela, já compre uma que caiba no copo certinho. Mas se quiser aproveitar alguma que já tenha em casa, assim como eu fiz, para cortá-la você deve usar uma faca quente (esquente na boca do fogão), e tomar cuidado para não estragar o pavio. Se ficar esculhambada igual a minha, é só deixar queimar por algum minutos que ela vai se ajeitando sozinha.

O copo, eu comprei aqueles bem de buteco no R$1,99, não precisa ser de boa qualidade porque o papel contact vai por cima. Até é melhor que sejam esses mais grossos, que são mais resistentes ao calor. Aí é só usar a criatividade, dá para usar copos menores ou maiores, fazer vários combinando para decorar a mesa, enfim.

Eu usei papel contact, mas dá para usar várias outras coisas, papel cartão ou de scrapbook, papel de presente, tecido, o bacana é que seja bem colorido, estampado e bonitinho. Escolhi este para combinar com uma caixinha que estou fazendo para a minha penteadeira (próxima arte a caminho!).

O passo a passo é muito simples, você irá gastar apenas alguns minutinhos:



Primeiro meça e corte o papel no tamanho do copo.

Em seguida, escolha o desenho que quer colocar no meio, no meu caso o coração, mas dá para fazer de estrelinha, a letra do seu nome, ou vários desenho lado a lado. Você pode imprimir o desenho, ou se tiver habilidades artísticas (não eu) desenhar direto no papel. Como eu sou uma pessoa muito prafrentex (e tava com uma puta preguiça de ligar a impressora), copiei um desenho da internet pelo tablet, e em seguida passei para o papel contact, rá!

Aí é só recortar o desenho com toda a habilidade que a prof do pré nos ensinou.

Acho mais fácil o papel contact, porque nessa hora é só colar no copo. Se estiver utilizando outro papel que não seja auto colante, terá que usar alguma cola. Então o próximo passo é só colar o papel no copo, e encaixar a vela dentro.


Me diz se não ficou uma fofura?!

Eu amei muito, fica super bonitinho na decoração, é bacaninha para aparecer no fundo das fotos, e agora na hora de me maquiar ainda fico curtindo o cheirinho gosto da vela (e aquele clima shanti, rsrs).

Eu só consigo ficar olhando pra ela e dizendo oouuunn...


Fiquei pensando aqui, e dá para usar esse copo decorado para várias outras coisas, colocar pinceis de maquiagem, lápis de olho, canetas, um baixinho para fazer de porta-bijus, né?

Espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adoro DIY! Um detalhezinho e tudo fica mais lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Ficou super lindo e o melhor é que é muito fácil de fazer *u* Amei o papel que tu escolheu, ficou lindo demais ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!
    Ficou super fofo e muito mimoso!
    Bom, já copiei o teu porta pinceis, acho que vou copiar esse ai também!

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo