Image Map

15/08/2014

Como cortar a franja sozinha


Eu sofro muito de tédio capilar, e que mulher não? De vez quando bate aquele blé de se olhar no espelho, querer mudar alguma coisa, mas ao mesmo tempo não estar preparada para uma super mudança radical.

Com esse sentimento, esses dias resolvi cortar uma franja mais curta no meu cabelo, que estava sem corte, sem volume, sem graça.

É super fácil, dá pra fazer sozinha em casa e dá uma mudada de leve no visual. Vamos ao passo a passo?


1. Comecei separando a mecha de cabelo que quero cortar. Por precaução pegue uma pequena quantidade. O ideal é dividir o cabelo assim nessa forma triangular.

2. Prendi a mecha com um elástico para que nenhum fio se solte.


3. Meço onde quero cortar a franja, e aqui um super cuidado! Como o cabelo está preso, ele acaba ficando mais comprido, então você sempre deve medir uns 2 dedos a mais do tamanho que realmente quer. Por exemplo, eu cortei na altura da boca para que a franja ficasse, depois de escovada, na altura do nariz. Tendeu?

4. Torço a mecha para que fique mais fácil de cortar de uma vez só, e passo a tesoura! Não esqueça de usar uma tesoura bem afiada, não precisa se profissional, mas que esteja cortando bem senão irá estragar as pontas do seu cabelo.

Olha só como ficou:


Eu curti muito esse comprimento, porque meu objetivo não era usar franjinha escovada pra frente, mas dar um volume no "topete", e nisso deu super certo! Olha na segunda foto como o cabelo ganhou bem mais movimento depois de escovado.

Espero que tenham gostado da dica!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo