Image Map

13/06/2014

Papo de Blogueiras: O que tem na minha necessaire?


Olá meninas! Hoje o Papo de Blogueiras saiu um pouco atrasado no horário, mas saiu né?

Bom, o papo de hoje é sobre kit de primeiros socorros, digo, necessaire. Eis uma coisa que é super pessoal, acho até que pode dizer muito sobre a personalidade de alguém e até sobre a sua rotina (inclusive eu adoro bisbilhotar a necessaire dos outros!). Há um tempo, por exemplo, eu saia de casa cedinho e só voltava à noite, passava o dia todo fora entre trabalho, cursos e faculdade, então minha necessaire era praticamente uma mala de viagem, com tudo que eu pudesse precisar ao longo do dia.

Hoje carrego só algumas coisinhas essenciais, e sempre procuro mantê-la o mais magrinha possível, detesto carregar bolsa lotada!

Adoro necessaire, tenho algumas e de vez em quando troco. A que estou usando no momento é esta que ganhei de presente de uma amiga há um tempinho, ela é super bonitinha e bem espaçosa, e apesar de caber bastante coisa não ocupa muito espaço na bolsa.



Agora vamos ao recheio. Começo com os produtos de "primeiros socorros", sim porque a gente nunca sabe quando irá passar por uma emergência, como um sapato que machuca, um cabelo que se rebela ou um esmalte lascado.


 Mini perfume - Gosto de carregar essa miniaturas, amostrinhas, etc. Não sou de ficar retocando perfume durante o dia, então levo só um piquitinho para o caso de precisar ficar cheirosa, rsrs.

 Protetor solar - Ah, esse é super essencial. Adoro essas miniaturas que sempre acabo ganhando de brinde quando faço sacolão na farmácia. Levo tanto para usar no rosto quanto na tatoo, quando esqueço de passar. Este da Eurecin é ótimo, bem sequinho.

 Band-aid - Isso realmente pode salvar vidas, afinal quem nunca teve um sapato traiçoeiro que resolveu machucar no meio do dia?

 Cotonetes - Fazem as vezes de demaquilante, perfeito quando rola aquele lápis borrado.

 Gel antisséptico - Eu tenho um Toc terrível com mãos sujas, então sempre levo um álcool em gel para o caso de comer alguma coisa na rua e não onde lavar as mãos, enfim, frescura minha.

 Lenços removedores de esmalte - São lencinhos umedecidos que removem esmalte, é super prático, não mancha as unhas e super salva quando o esmalte dá aquela lascada terrível.

 Mini escova de cabelo e espelho - O 2 em 1 mais prático que eu tenho, ok, não dá pra fazer um super penteado com ela, mas já socorre nas horas difíceis, e dentro tem um espelhinho.

 Grampos e prendedor de cabelo - Só quem tem cabelo temperamental sabe o quanto é fim do mundo quando você não tem um desses na bolsa.

Agora vamos às maquiagens. Embora eu seja aloka das makes, carrego pouca coisa na bolsa, e alguns desses itens variam de acordo com a maquiagem que eu estiver usando no dia (batom, blush etc), mas de uma forma geral deixo sempre alguns itens básicos com os quais eu posso desde dar um tapa no caminho para o trabalho, até bolar uma make mais arrumadinha quando meu marido resolve sair de balada absolutamente sem planejamento.


 Pó facial - Com um pó e um corretivo eu estou de pele feita, claro que não dispenso uma boa base, mas no socorro são os itens que eu prefiro. O pózinho também tira aquela cara oleosa de derrota que fica com o passar do dia. Este da Koloss é ótimo e a embalagem é super compacta.

 Blush - Gosto de levar um bem discreto como esse coralzinho, mas seu eu tiver feito uma make com outro blush, levo o que usei para retocar (porque retocar o blush é mara)

 Pincel kabuki - Uso tanto para o blush quanto para o pó, o kabuki é ótimo porque não ocupa bem menos espaço. Este do kit da Ecotools.

 Sombra preta e pincel de esfumar - Esta levo para as emergências, dá para fazer o olhão em cinco minutos só com esses dois itens, esta é da Fenzza, e o pincel é do kit da Bobbi Brown.

 Balm - Principalmente no inverno uso muito balm, este da Nivea é meu preferido, ele tem um tom rosadinho que até faz as vezes de batom.
Batom - Costumo levar o que estou usando no dia, este é o Lily da Koloss, um nude lindinho que eu uso muito.

 Máscara para cílios - Máscara não é uma coisa que a gente costuma retocar (eu pelo menos não), mas sempre levo para o caso de ter saíde de casa desmaquiada, esta é a Super Extend Extreme da Avon, minha preferida do momento.

E vocês o que carregam na necessaire?

Bóra bisbilhotar a necessaire das outras meninas:

                                        
                                     

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Jé adorei teus itens! Achei vocês todas super modestas com os itens eu carrego uma necessaire de make e outra de primeiros socorros! kkkk
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh quanta coisa, rsrsrsr!
    Eu também adoro ver a necessaire alheia e conhecer outras makes!
    Nossa paixão por batom da koloss e pela máscara do avon é comum, haha!

    Beijos meu bem!
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo