Image Map

27/06/2014

Papo de Blogueiras: 5 Peças de roupa que eu não vivo sem


Hoje no Papo de Blogueiras cada uma de nós ficou incumbida de selecionar 5 peças que não vivemos sem, vale roupa ou sapato.

Na verdade acredito que nenhuma mulher viva sem o seu guarda roupa inteiro, rs. Eu costumo ser uma pessoa bem básica para me vestir, raras vezes uso algo mais elaborado, gosto de combinar peças simples e ficar mais livre para incrementar nos acessórios e no sapato.

Separei as 5 peças e alguns looks  com cada uma delas, todos bem parecidos com meu estilo.


Sempre fui adepta da calça jeans, você com certeza me verá mais usando calça do que saia ou shortinho, mesmo no verão e mesmo na balada. Nem sei explicar, acho que é uma peça que me deixa confortável, na pressa é fácil de combinar. Meu modelo preferido são as mais justinhas e escuras.



Desde os 17 anos, muito antes de eu sequer pensar na formação em Direito, que eu trabalho em escritório. E quem trabalha em um ambiente como esse sabe: tem que fazer a séria. Por isso o blazer preto é uma peça chave para mim, até deixo sempre um dentro do carro. Quando estou em um dia mais relax no trabalho, com um look simples, e de repente tenho que sair para o fórum, cartório etc., jogo o blazer por cima e pronto, o look já fica mais sério, mesmo que eu esteja de sapatilhas e camiseta.



Acho que essa é uma peça básica para todo mundo né? Gosto da infinidade de possíveis combinações com essa peça, de shortinho e rasteira, em um look mais sério, com sobreposições, com acessórios mais chamativos, enfim, é uma roupa muito fácil de combinar.



Tricot, calça jeans e um acessório chamativo, geralmente cinto ou maxi colar, este tem sido meu uniforme de trabalho no frio. Essa peça é super versátil e fica bem com tudo: calça, saia, short... No trabalho também gosto de usar com a gola da camisa aparecendo, e com saia ninguém mais passa frio pra sair à noite! rs



Quem tem marido/namorado vai entender a essencialidade dessa peça. A maioria dos homens (o meu pelo menos sim) curte um look bem feminino, roupas delicadas, salto fino, por isso quando quero me produzir pra agradar o maridão sempre opto por um vestidinho, que é uma peça feminina por excelência. Curto principalmente os modelos com renda e com tecidos molinhos que dão caimento, dificilmente uso os mais justos.


Não deixem de ver os posts das outras meninas!

                                        
                                     

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oiii Jéssica!
    Adorei tuas escolhas, calça jeans tá em comum comigo, peça mais do que coringa!
    Não coloquei na minha lista os vestidos e tricots, mas eu também amo e uso sempre!

    Beijinhos!
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo