Image Map

16/04/2014

Pantogar - Minha experiência


Faz um bom tempo que eu estou devendo este post, mas pense em muuito tempo!

Quem acompanha o blog deve lembrar que há alguns meses tive um problema com o aplique que eu usava, em resumo ele fez um mega nó no meu cabelo e eu tive que praticamente arrancar um bom chumaço do meu cabelinho pra fazer ele sair. (aqui tem um post com toda a história do meu cabelo)

Meu cabelo que sempre foi ralinho e frágil, ainda agravado pela minha vida de progressivas e descolorações, há tempos gritava por um tratamento sério, muito além desses que a gente bola em casa usando mil hidratações e soluções caseiras (embora tudo isso ajude muito).

Foi então que resolvi finalmente consultar uma dermatologista. Até então só tinha ido para tratar da pele. Então ela me passou uma linha de produtos para usar (Nutricerat, resenha aqui e aqui) juntamente com os comprimidos de Pantogar.



O Pantogar é um complexo vitamínico, que promete repor os nutrientes que acabam faltando nos cabelos quando não se tem uma alimentação adequada e que também se perde com as intervenções químicas. A promessa é um crescimento mais rápido e uniforme, aumento na quantidade de fios e na força dos cabelos (ihul).


Passadas as apresentações, vamos à minha experiência com o produto.

Eu nunca tinha tomado remédio algum para os cabelos, então não sei comparar a eficácia com os outros disponíveis no mercado.

Tomei Pantogar por três meses, três cápsulas por dia (tudo sob a recomendação da Dermato).

Quando aconteceu o baphón com meu cabelo, fiquei muito triste, perdi cabelo pra caramba, ficou super frágil. No dia que aconteceu, no banho caía cada vez mais cabelo, juro que cheguei a pensar que ficaria com falhas, foi horrível, isso mexeu muito comigo. Sequer tirei fotos, não tive coragem. Essa primeira foto da esquerda é do dia que aconteceu, mas dá para ver muito pouco. Meu cabelo estava mais ou menos na altura do seio, mas até lá chegavam uns três fiozinhos só, completamente disforme! Então tive que cortar para pelo menos o cabelo chegar cheio até as pontas,  cortei como está na segunda foto, acima do ombro!


Durante o tratamento, a médica me recomendou que não usasse nenhum tipo de química, então fiquei um bom tempo sem fazer escova progressiva e luzes, o que acredito que também tenha ajudado o cabelo a dar uma "respirada". As fotos a seguir são durante o tratamento (até curti bastante meu chanelzinho!).
Meu cabelo sempre foi difícil para crescer, acho que cresce uns três dedinhos por ano, sério! Percebam que com um mês de uso já mudou bastante, e o melhor, ele cresceu com as pontas fortes, geralmente em dois meses já tenho que cortar porque as pontas ficam muito fininhas.



Aqui foi no final do tratamento, já bem melhor, e com dois palmos de raiz! rs

E aqui é como meu cabelo está agora, há uns três meses voltei a fazer luzes e progressiva (esta só faço uma vez por ano agora) porque eu não aguento! rs



A opinião final que tenho sobre o Pantogar é que ele realmente melhora muito o cabelo, mas de uma forma natural. Não dá pra pensar que a gente vai dormir Chanel e acordar Rapunzel que isso não existe. Mas ao final do tratamento meu cabelo é simplesmente outro!

Hoje ele é muito mais cheio, volumoso (olha que fatality essas fotos da formatura!) e cresceu bastante. O ponto mais importante para mim foi vê-lo crescer forte até as pontas, isso é coisa que nunca tinha visto no meu cabelo. Meu dilema de deixar o cabelo comprido sempre foi este, cresce um pouquinho, enfraquece nas pontas e tenho que cortar.

A médica me disse que este remédio não tem contra indicações (leia a bula, claro né amigue) e pode ser tomado por toda a vida, com a observância de um intervalo mínimo de 6 meses entre cada tratamento. Por isso já estou pensando em tomar novamente.

Conforme o tempo passa, o cabelo sofre inúmeros danos de químicas, poluição, alimentação desregulada, hormônios, enfim, são vários fatores, então penso que é legal fazer esse tratamento de vez em quando para dar uma recuperada.

Acho que esta foto é a que melhor retrata a diferença:


Eu comprei o remédio na farmácia, custou cerca de R$50, mas fiquei sabendo que dá para mandar manipular, assim custa quase a metade do preço.

E por aí, alguém já fez algum tratamento desse tipo?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, Jéssica.
    Eu usei o Pantogar para uma queda de cabelo que tive por estresse e o resultado foi como você descreveu.
    Abraços,
    Cristiane.

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo