Image Map

04/04/2014

Papo de blogueiras: 6 livros que você precisa ler


Oi menias! E aí, animadas para o fim de semana?

No Papo de Blogueira de hoje, indicamos 6 livros para leitura. Tudo assim de forma aleatória, vale livros famosinhos que a gente só leu porque estava na moda ou aquele clássico leitura obrigatória do ensino médio.

Confesso pra vocês que foi bem difícil para mim, porque apesar de ser completamente apaixonada por leitura, a minha área profissional (Direito) exige muito de mim nesse aspecto, principalmente agora que virei concurseira. Ultimamente o livro que tenho mais lido é esse aqui ó:


Para quem não sabe, esse livro contém a MAIORIA (ou seja, tem mais) da legislação brasileira, este sim é eu livro de cabeceira que tá mais usado que Bíblia de crente. rsrs

 Então, pra ser bem sincera, tenho pegado pouco em literatura, mas, né, super chato ficar aqui indicando livros jurídicos (apesar de não ter resistido e indicado um), então fui buscar alguns livros que já li e que me marcaram bastante, vamos lá?


Tudo tem seu preço - Zíbia Gaspareto


"O progresso do mundo moderno nos oferece facilidades de conforto e prazer, luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso. A Natureza é riqueza e sabedoria em abundância, mostrando-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as boas coisas da vida. Contudo, todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social. Infelizes daqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da Integridade Universal, achando que cortam o caminho. Perceberão que o egoísmo e a ganância não são funcionais para se manter o fluxo da abundância divina a seu favor, pois a Natureza responderá com violência corretiva ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa. O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno. A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde seguir, mas é bom lembrar que ´Tudo na Vida tem seu Preço´." (Fonte: Livraria Saraiva)
Este foi o último livro não jurídico que li, aproveitei a época de férias e mandei ver nele. Nunca tinha lido os livros dessa autora, mas já conhecia por saber que era escritora espírita. Para vocês terem ideia de como este livro é envolvente, li a metade no primeiro dia, simplesmente não conseguia mais parar! A história é muito gostosa, dinâmica, daquelas que traz uma surpresa a cada página. Sou cristã, criada na igreja católica, porém hoje mantenho minhas crenças de maneira bem eclética, e me identifiquei muito com as menções que a autora faz à espiritualidade. Ao longo da história, ela traz conceitos sobre a vida, a morte, as leis do universo, e é uma daquelas leituras que te faz refletir sobre a vida, que dá um bem estar sabe?

A história (acho chato contar a história) envolve alguns personagens contando sobre a vida e os "dilemas de vida" de cada um, discorre sobre vários pensamentos, perguntas sobre a nossa existência, como por exemplo por que algumas pessoas são tão felizes e bem sucedidas enquanto outras, embora levem uma vida honesta, não possuem tanta sorte?


 Os Segredos da mente milionária - T. Harv Eker

"Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdadeira medida da riqueza. " (Fonte: Livraria Saraiva)

Já adianto que li o livro inteiro e não fiquei milionária ainda, rsrs. Este já é um livro diferente, com texto dissertativo. Particularmente acho este tipo de livro mais chato, gosto mesmo é de histórias. Mas é uma leitura bem interessante. Já ouviu falar em algo do tipo "o pensamento atrai"? No mesmo estilo do livro "O Segredo", ele traz algumas reflexões como agradecer mais ao que se tem ao invés de reclamar do que não tem. É daqueles livros que te faz querer melhorar de vida, mudar sua postura, ser mais positivo e bem humorado. Eu gostei dele e pretendo ler novamente.



A Culpa é das Estrelas - John Grey

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."   (Fonte: Livraria Saraiva)

Notadamente fui atrás dessa leitura só porque todo mundo estava lendo, rs. Li este livro pelo celular (ói a dica: baixo um leitor de PDF e baixo o livro nesse formato, é bem prático - e constitui pirataria). Ele faz jus à fama. É uma história bastante forte, envolvente e bem triste também, se você tem coração mole como eu vai chorar várias vezes com ele.

Gosto de um livro pelas reflexões que ele me traz. Esta história, por ser tão trágica, te faz repensar sobre a sua própria vida, especialmente sobre como você é abençoado e como há pessoas que passam por grandes dificuldades enquanto, muitas vezes, estamos preocupados com problemas tão pequenos.


O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury

"Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito." (Fonte)

Os livros do Augusto Cury sempre têm uma pitada de auto-ajuda, mas eu particularmente gosto mais quando ele faz isso em meio a uma história do que os livros com texto dissertativo. A história não é a mais emocionante do universo, mas o livro traz muitas passagens bonitas e de reflexão, sabe quando você está lendo e quer ficar anotando cada frase? É uma história muito bonita que também te faz pensar sobre os verdadeiros valores da vida.


O caçador de pipas - Khaled Hosseini

"O caçador de pipas  é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado." (Fonte)

Este livro foi um dos mais gostosos que eu já li, já tem um tempo que fiz essa leitura. A história é maravilhosa, emocionante, envolvente, tanto que o livro rendeu um filme (que eu não vi nem quero ver porque os livros sempre são melhores que os filmes e eu sempre me decepciono). Mesmo alguns anos após ter lido este livro continuo completamente apaixonada pela história e pelos personagens. Fala sobre amizade, as diferenças sociais, sobre a realidade de um país em guerra. 


Como passar em concursos jurídicos - Wander Garcia - Editora Foco

Por fim, eu não poderia deixar de indicar ao menos um livro jurídico para ajudar alguém que estiver nessa vida de concurseira-eterna-estudante como eu, embora vá interessar apenas a um grupo restrito de leitoras. Este livro é composto somente de questões de concurso e de OAB, e é maravilhoso pelo seguinte:  são todas divididas por assunto, não só pelas matérias, mas por cada sub item, cada tema, por isso se torna muito prático para estudar.

Costumo fazer assim, estudo uma matéria e, ao fim, procuro as questões sobre o tema específico e as resolvo. Além do gabarito, ao final tem um pequeno comentário sobre as respostas.

O único porém é que ele é um livro caro, mas quem é do ramo sabe que os livros jurídicos costumam mesmo ser. Na Saraiva custa em torno de R$149,00.


Bom meninas, espero muito que tenham gostado. Como podem perceber não sou muito boa com resenhas de livros. Na verdade um livro costuma me marcar mais pelo que ele me trouxe, pelas sensações, reflexões, não exatamente pela história, por isso quis dizer a interpretação quetive de cada um.

E bóra ver as indicações das outras meninas:

                         
                         
                    
                              

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Bem legal a sua lista!

    Já li "A culpa é das estrelas", "Caçador de Pipas" e "O vendedor de sonhos", beijos!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, parece que a gente tem os mesmos gostos nisso então. Beeijo!

      Excluir
  2. Oiii Jéssica!
    Tirando a leitura jurídica o resto me interessa! haha
    A culpa é das estrelas eu também citei no meu post, e tu descreveu a mesma sensação que eu senti quando tava lendo.
    Já li vários livros da Zíbia, ela é ótima, porém esse eu não tiver oportunidade de ler. A maior parte dos livros que ela escreve são assim cativantes, que a gente devora.


    Beijinhos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que só eu tinha gostado tanto da Zíbia! Foi bom a gente trocar indicações de leitura assim né? Beijo!

      Excluir
  3. O Vadinho é meu melhor amigo também . Para concurso estudo mais por video no youtube ,tem alguns bacanas . Já relacionado na questão juridica , você já leu Antigona ? Adorei o seu blog . Beijo

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo