Image Map

03/04/2014

Minha maquiagem de formatura


Quem acompanha o blog e Fanpage, ficou sabendo que semana passada foi a minha Colação de Grau em Direito.

Com muito esforço, nervosismo e dedicação, eu mesma fiz a minha maquiagem, e hoje vim aqui contar cada detalhe e tudo o que eu usei.

Bom, vamos começar do começo. Por que resolvi eu mesma fazer a maquiagem?  De início já digo que não sou maquiadora profissional, nem acho que o trabalho de uma maquiadora seja dispensável em ocasiões como essa, nunca fiz curso algum, não sei nada técnico sobre isso, sou apenas uma curiosa e tudo o que sei aprendi na internet ou em livros e revistas.

Que eu sou loucamente apaixonada por maquiagens vocês já sabem, então achei um desperdício ir em um salão fazer a make, com taaantos produtos que eu tenho em casa, exatamente na hora que eu tenho a oportunidade de fazer algo mais elaborado.

Pensei em tudo com riqueza de detalhes antes. Fiz mil testes em casa, de pele, de olho, de produtos. Alguns dias antes da festa fiz a make de cabo a rabo como se fosse para o dia mesmo, tudo isso pra me dar mais segurança na hora de maquiar para o grande dia. Assim, no dia da formatura, eu sabia exatamente como era a maquiagem que eu queria fazer, e só repeti o que já tinha treinado várias vezes.

Essa dica eu dou para quem, assim como eu, não tem tanta prática com maquiagens mais sofisticadas, só decidi mesmo fazer a make sozinha quando estava segura que eu conseguiria. E, amiga, deu um trabalho! rs

Se liguem na minha cara de tensa com o tempo estourando e só um olho pronto!

No dia, comecei a fazer a make umas duas horas antes do horário que eu tinha de estar lá, e ainda assim saí em cima do laço! Claro que isso aconteceu pela minha falta de prática.

Fiquei tão nervosa com o atraso que mal tirei fotos da make. Separei, a seguir, algumas fotos em que a maquiagem mais aparece:



Desconfigurei a câmera sem querer e a foto saiu assim, não pergunte como que eu não sei fazer de novo! A minha sogra que é toda xanti diz que é minha aura!



O vestido que usei era azul bem escuro. Não sou muito fã de make combinandinho com a roupa, dependendo da forma como é usado acho até brega. Mas coincidiu da cor do vestido ser uma cor que eu amo em sombras, então achei válido colocar azul na make.

A maquiagem em si é bem simples, usei poucos produtos e nada de especial. O segredo mesmo está na mega paciência e fazer tudo devagar para ficar perfeitinho. Conforme for falando de cada produto explico o passo a passo.

PELE
Queria uma pele impecável. Não sou de me rebocar no dia a dia, uso lá um pózinho ou BB Cream de vez em quando. Mas para esse dia queria uma pele que ficasse perfeita nas fotos, com tudo o que tenho direito: contorno, iluminação e cobertura pesada. Então usei:

- Primer da Vult: Tenho certeza que isso foi determinante para fazer a maquiagem durar, a pele ficou bem digna até o fim da festa;
- Base líquida Felicittá: Comprei essa exatamente para a formatura, testei na loja e amei na hora. Ela tem uma cobertura boa e acabamento mais sequinho, o que favorece nas fotos. Apliquei uma camada com pincel duo fibre da Macrilan logo depois do primer;
- Pan cake Koloss: O acabamento desse pancake é perfeito, matifica bem a pele, usei ele como se fosse um pó, com um pincel grandão fofo só na zona T (testa, nariz e queixo). Usei ele depois de fazer o contorno e a iluminação.


- Pó compacto Yvis Beauty: Esse é um que comprei em xing ling porque a cor era muito perfeita para contorno, uso muito ele. Essa dica é boa, um pó para pele negra funciona muito bem para contorno. Preferi usar pó ao invés de corretivo porque acho que fica mais leve. Não sei se nas fotos dá para ver bem, mas fiz contorno abaixo das maçãs do rosto e nas laterais do nariz para afinar, e cria um efeito super legal nas fotos.

- Corretivo em bastão Vult: Já para iluminar preferi um corretivo em bastão porque nos testes achei mais fácil de trabalhar. Sabem aquele efeito Kim Kardashian? Então tentei fazer isso. Iluminei com esse corretivo, que é uns 2 tons mais claro que a minha pele, na testa, nariz e queixo.

Depois de fazer esses dois é que apliquei o pó por cima, para evitar que as marcações ficassem muito evidentes. (tô vendo que vou ter que fazer tutorial, não tá rolando explicar assim).


- Blush Malva Avon: Nas maçãs do rosto usei esse blush da Avon que eu adoro porque tem durabilidade ótima e é opaco, queria deixar o brilho só com o iluminador.



- Sombra summer breeza Avon: Para dar aquele glow de pele iluminada, ainda usei um iluminador nas têmporas (adoro esse efeito) que na verdade é uma sombra clarinha cintilante. Era de uma edição limitada de verão, acho que não vende mais.


OLHOS


Embora pareça que os olhos estão super elaborados, usei somente três sombras. Não quis inventar muito, optei pelo simples (em questão de cores né, porque esse olhão preto de simples não tem nada) pra não correr riscos. Comecei com uma sombra preta opaca da paleta da Halet no canto externo, nessa hora só apliquei a sombra. Em seguida apliquei a sombra azul opaca da mesma paleta no restante do olho, bem escura da cor do vestido.

Aí esfumei a transição entre essas duas sombras e apliquei uma marrom quente no côncavo e esfumei com muuuita calma, até ficar tudo bem esfumadinho. Essa sombra na verdade é um blush de uma marca que chama Vivai, coisa de xing ling.



Todas as sombras que usei eram opacas, então quis dar um brilho. Usei esse pigmento da Lumi Faces somente por cima da sombra azul,  tem uns brilhos furtacor e combinou muito, adorei o efeito, que aliás é bem difícil de ver nas fotos.


Primer para sombras O Boticário Make B.: Usei só esse primer para fixar as sombras, mas acredito que a pele bem feita também ajudou toda a maquiagem, escolhi esse porque, na minha opinião, é o que mais ajuda na hora de esfumar, os cremosos, ao contrário, dificultam.

Lápis para sobrancelhas Universal Vult: Não largo esse lápis por nada, aliás tá na hora de comprar outro. É o que melhor preenche minhas sobrancelhas sem ficar com cara de drag queen.

Lápis para olhos Mega Impact Avon: Que eu não sei onde guardei, mas foi o que usei na linha d'água e também na raiz dos cílios. Foi parceiro até o fim, não borrou por nada gente!

Máscara para cílios Define a Lash Maybelline: É a minha máscara à prova d'água preferida, e como eu sabia que ia me desmanchar em chorar apostei nela. Como usei cílios postiços, a máscara foi só para unir meus cílios à eles, não passei mil camadas. Apliquei nos cílios inferiores e também não borrou nadinha!

Cílios postiços First Kiss Ao Naturale 01: Não costumo usar cílios postiços mas sempre achei lindo. A insegurança era ficar mal colocado ou pular do olho no meio da festa rs. Treinei muuuito a colocação e deu tudo certo. Achei o efeito dele maravilhoso, fez toda a diferença. Dá uma cara mais de festa, de make profissional, amei. Ficou lá quietinho o tempo todo, não descolou nem na pontinha.


Eu queria porque queria usar um batom vermelho, até comprei aquele batom líquido matte da Dailus, ams quando vi o olho pronto achei que ia ficar muito exagerado, afinal eu ia lá receber o diploma e tudo né, Direito , moça séria. Então acabei optando por um rosinha, que particularmente acho que combina muito com sombra azul. Este é da Catharine Hill, um rosinha delicado mas que também não deixou os lábios muito apagadinhos, não queria nada muito discretão, sabe? rs


Por fim, o tal Spray Fixador de Maquiagem, nunca tinha usado esse tipo de produto nem sabia se funcionava de verdade. Vocês vão ver abaixo que a maquiagem ficou firme por muitas horas, mas não sei se o crédito é só do fixador. Na verdade assim, eu tava tão atrasada que quando saí de casa esqueci de aplicar, bem minha cara, comprei só pra isso e esqueço de usar. Mas minha fiel irmã, linda, maravilhosa, gostosa levou no carro e aplicou em mim lá na festa (coisa linda da minha vida!). Então ele não esteve presente o tempo todo, fiquei umas duas horas sem o fixador, porém fiquei mais umas 5hs depois de aplicar, então acho que ele ajudou também.


Ok, agora vamos à prova dos nove. Porque além de uma maquiagem bonita que sai bem na foto, a gente quer permanecer inteira até o fim da festa né? Afinal, não tem coisa mais feia que aquele make toda derretida. E foi exatamente nesse ponto que a maquiagem me surpreendeu.

Essa sou eu chorando de me matar, como era de se esperar:

Reparem que nem no momento do choro nada saiu do lugar, arrasei! Além disso a produção (lei-se mamis e mana) é bem eficiente e tinha levado lencinhos na bolsa (família linda que nunca esquece de mim!).

Essa sou eu (ah vá?) logo depois da cerimônia de colação, ou seja, umas 4 horas depois de ter feito a maquiagem, só o batom que fui retocando a noite inteira.


E essa sou eu (sorry a foto mal tirada) no fim da festa, umas 3hs da manhã, tirei essa foto e fui dormir (tirei a make antes tsá!). Não tá assim aqueeela belezura, tem um brilho na testa, um batom mal passado e uma cara de bêbada tentando ser disfarçada, mas de uma forma geral também não deu pra passar vergonha.

Como disse, só retoquei o batom, embora tenha levado mil itens na bolsa, mas estava tão eufórica com o momento que nem me preocupei em ficar retocando maquiagem.

A make foi feita às 17:00hs e essa foto foi tirada às 3:00, ou seja, temos 10 horas de make no lugar!


Uuufa! Gente, cêis não sabem o trampo que deu esse post. Não tinha como o post ficar mais curto.

Se vocês tiverem gostado muito, posso fazer um tutorial, tanto da pele quanto do olho.

Espero muito que tenham gostado, e ainda vou mostrar detalhes do vestido e dos acessórios.

Beeijos!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Nossa, Jé! AMEEEEI o post!
    As dicas foram ótimas, e acho que não perdeu em NADA para a make de um "profissional".
    Parabéns pelo make e parabéns pela graduação!

    Beijos :*
    Oi, Clo

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh que post lindo! Ficou SUPER completo e muito bem explicadinho, adorei *u*
    A make fica muito diferente sem o preto nos cílios inferiores né? Ficou perfeita!
    Ahhh faz sim, tô doida pra ver o vertido *u*
    Adorei você, as fotos, o post e blog! Tudo lindo :3
    Já estou te seguindo viu flor?
    Um super beijo pra ti ♥
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,

    Achei super legal o fato de vc mesma ter se maquiado, achei linda a make, com cara de profissional! :)

    Vc podia fazer um tutorial mostrando o passo a passo, pois quero copiar, hehehe!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. A pele a make ficaram perfeitas do inicio ao fim, com certeza te contrataria para fazer minha make de formatura, rsrsrsrs. Faz o tutorial tanto da pele quanto do olho pra gente? Beijos e parabens pela formatura.
    http://clutchpink.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. A pele e a make ficaram perfeitas. Com certeza te contrataria para fazer minha make de formatura, rsrsrsrs. Faz um tutorial tanto da pele quanto do olho pra gente :)
    Beijo e parabens pela formatura.
    http://clutchpink.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo