Image Map

06/02/2014

Tutorial de Maquiagem: Preto esfumado com pérola


Olá meninas!

Hoje temos mais um tutorialzinho de maquiagem aqui no blog.

A make de hoje é bem night, com olho pretão e uma cor mais clarinha no canto interno dos olhos.

Uso essa mesma técnica para fazer infinitas maquiagens, dá pra trocar a sombra pérola por qualquer outra, colorida, opaca, ou usar somente a preta e fazer aqueele preto esfumado que todasama.

As cores que usei foram um lápis jumbo preto como base para sombra, este lápis é da Jasmyne, comprei bem baratinho e ele é ótimo, uso horrores.

A sombra pérola é da paleta da Jasmyne, uma cor bem shimmer (cintilante). E uma marrom para esfumar, usei a cor 29 da Vult, que é minha preferida para isso.


Vamos lá?

Começo sempre corrigindo as sobrancelhas com o lápis universal da Vult e um lápis branco para iluminar (Jordana), passo o lápis branco e esfumo com a "bundinha" de um pincel qualquer, também dá pra usar sombra branca opaca.

Nos olhos, começo aplicando um lápis preto (Jasmyne) que pode ser esfumado só ele, ou com uma sombra preta por cima para ajudar. Usando lápis, acreditem, a maquiagem dura muuito mais.

Aplico a sombra marrom (29 da Vult) marcando o côncavo, esta sombra vai ajudar a esfumar o preto, deixando-o mais suave.


Então com um pincel fofo esfumo tudo muito bem, já fazendo o desenho que eu quero no olho, nessa make fiz assim mais "puxadinho".

Aplico corretivo (corretivo em bastão Vult) no restante do olho, para servir de base para a sombra mais clarinha que virá nessa parte, isso ajuda a fixar e a deixar a cor da sombra mais evidente.

Aplico a sombra pérola (paleta Jasmyne) dando batidinhas, em seguida esfumo com o preto.

Eu preferi deixar a sombra pérola somente no cantinho, mas você pode levar a sombra por toda a pálpebra deixando, ao contrário, o preto somente no cantinho externo.

Aplico um lápis preto (Natura Aquarela) na parte inferior dos olhos, tanto na linha d'água quanto na raiz dos cílios, tomando cuidado para que não fique um traço muito marcado. Se necessário esfume com um cotonete.

Faço um traço fino com delineador líquido (Revlon Colorstay), apenas para dar acabamento na maquiagem.

Termino aplicando máscara para cílios (The Falsies Maybelline).

Nos lábios usei o batom 45 da Vult, que é um tom de nude, mas, apesar de a maquiagem ser bem destacada nos olhos, as cores usadas são mais neutras, combina com qualquer cor de batom!


Espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo