Image Map

21/06/2013

Make do dia: #vemprarua


Ontem troquei o blush pela tinta guache, a chapinha pelo rabo de cavalo, o look era tênis e camiseta.

Tentei escrever em um cartaz os anos de indignação que existem dentro de mim, levei comigo meus filhos e netos que gozarão dessa mudança, e fui às ruas, sem medo, sem me preocupar com o alvoroço, com o cheiro da fumaça ou com o risco de ter que sair correndo a qualquer momento. Eu fui! E vou novamente quantas vezes houverem manifestações na minha cidade.

Nunca senti tanto orgulho de ser brasileira, e sequer conhecia esse sentimento de patriotismo dentro de mim.

Há quem diga que isso não vai chegar a lugar algum, há quem só tenha olhos para as notícias partidárias sobre o vandalismo. Eu acredito na mudança.


Campinas reuniu ontem cerca de 30 mil pessoas nas ruas, cada um levando a sua voz e a sua vontade de mudar o Brasil.
Sim, concordo que as manifestações ainda estão um tanto desordenadas, é muita gente sem uma direção, uma liderança, que sempre é necessária nesses momentos.
Mas realmente, é tanta coisa errada que a gente não consegue focar numa única reclamação.


Nesse momento acredito também que é muito importante entender o papel da polícia. Ontem vi muita gente bem intencionada, vi famílias inteiras saindo às ruas, e muitos, muitos jovens. Mas também vi pessoas quebrando vitrines, saqueando lojas e dando má fama aos protestos, tudo o que o governo deseja.

Por isso, é preciso entender que sim, como há criminosos escondidos em meio aos protestantes, há  também criminosos fardados, ambos aproveitando-se da situação, felizmente ambos também são minoria.
Mas é a polícia que permite que nós possamos sair às ruas com o mínimo de segurança, senão realmente vira caos. Não se engane pelas imagens escandalosas que só rendem dinheiro à mídia. Muitas vezes, por trás do homem oferecendo flores, tem outro jogando pedras, e isso a câmera não mostra.



O que posso dizer à vocês, num assunto tão alheio ao que costumamos falar aqui, é que estou profundamente emocionada com toda essa comoção social, e tenho fé que veremos mudanças.

Por isso, saia às ruas você também. Queira dizer um dia aos seus filhos que você pintou a cara e foi lutar pelo futuro dele. Contradiga à mídia comprada, que diz que só tem vândalos nas ruas.

Faça sua parte.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ei, por acaso você pintou o rosto de alguém no manifesto em campinas ontem? rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a sua pergunta, de qualquer maneira não pintei o rosto de ninguém.

      Excluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo