Image Map

24/05/2013

Como usar calça listrada?


Tenho que confessar, sou super influenciável pelas modinhas. Se eu tivesse uns 8 anos a menos então, seria alokadatença.

Me segurei, me segurei, mas essa semana acabei comprando uma calça com listras p&b, e vou dizer, to amando!

Comprei baratinho em lojas de centro da cidade, porque sei que não demora muito pra ir embora, mas to usando bastante, tenho gostado. Digo que vai durar pouco porque é um tanto chamativa, então cansa fácil, além disso todo mundo tá usando né! Hoje uma leitora me disse que em todo lugar que vai tem alguém com uma igual, rs!

Bom, o negócio é #comousa?

Por ser assim tão tchãn parece que as opções de looks é limitada, mas se você pensar um pouco, revirar o guarda roupa, vai ver que tem uma infinidade de combinações possíveis com calça listrada, vamos ver algumas?


Pra não errar o segredo é optar pelo básico. Preto com certeza é o que combina melhor, mais ainda do que o branco. Dá uma amenizada no look, deixando-o bonito até para uma ocasião de trabalho. Quer uma combinação 100% se erro? Calça listrada + t-shirt preta + Maxi colar. Os modelos e texturas podem variar bastante, pra não deixar o look sem gracinha invista nos acessórios, como maxi colares e pulseiras! Quer dar cor? Joga uma bolsa ou sapato coloridão como no look 3.


Com uma blusa branca também não tem erro, e dá pra se acabar nos acessórios sem medo, inclusive nos cintos! Aqui as estampas são bem vindas.


Pensou que não dava pra por uma corzinha nessa produção heim? O truque é escolher uma peça lisa, sem estampas, e porfa, sem mais listras! Uma camisetinha básica toda vermelha, azul ou pink faz um look super legal. Não encontrei nenhuma inspiração assim, mas acho que o cinza deve ficar legal também. Pra dar uma amenizada no coloridão, vale jogar uma peça neutra por cima, como no último look.


As camisas, coletes e jaquetas jeans são super neutras e vão muito bem com listras! (é impressão minha ou a moça do look 2 tá voando?)

Adoro quando eu compro uma peça e fico pensando em mil formas de usar, afinal tem que usar e abusar das listras, porque, como falei, não demora muito pra sair de cena.

Os modelos e tipos de tecido são bem variados, tipo legging, sarja, corte reto, flare, só não curto aquelas bem largonas tipo "pijama", gosto é gosto.

É bom tomar cuidado porque essa é uma peça que retrata até a curva da sua alma! Se você faz o tipo Mulher Melancia, escolha uma estampa com listras mais finas, ou um tecido que não marque tanto. Porque, amiga, até minha bundinha magra esse negócio marcou. Se ficar insegura, vale usar blusas mullet, aquelas mais compridas atrás, pra disfarçar a busanfa.

E não vem com desculpa, porque todo mundo pode usar. Olha uma plus size que usou muito bem o modelo:


Eu comprei uma ontem e já to pensando naquele post "1 peça 10 looks". A minha é um modelo tipo legging, mas o tecido não deixou ficar tãão justinha, o que eu gostei bem mais.


Logo looks meus, ok? (não repara que a cama tá pra arrumar, tá nêga!?)

E vocês, que acham dessa moda? Eu só consigo lembrar disso:


Besouro suco! Besouro suco! Besouro suco!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. É linda, gente eu quero mt uma dessas... rsrs

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal..Dicas ótimas, mas acho que listras não combina muito comigo, rs. Mas o post tá incrível!
    http://siimplesmentesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo