Image Map

28/05/2013

Como fazer seu próprio BB Cream

No inverno eu me animo mais em usar produtos para a pele, porque, diferente do que acontece no calor, o produto costuma ficar por mais tempo no lugar, no verão nem pensar naquela coisa brilhosa no rosto.

Pois bem, por isso vim trazer hoje pra vocês uma super dica de um truque que eu uso já tem tempo.

Apesar do título, não vim aqui dizer "fechem a Loreal que eu aprendi a fazer BB Cream!", é mais um cambalacho pra ajudar a usar mais os produtos que você tem em casa, principalmente pra você que, assim como eu, dispensa uma base pesada durante o dia pelo mais simples.

O negócio é simples: misturar base com hidratante. Parece nada demais, mas com isso você pode conseguir vários efeitos diferentes, dependendo dos produtos que usar, e quem sabe achar o acabamento perfeito que tanto queria.


Você só irá precisar de 3 coisas:
- Base
- Hidratante
- Espátula ou qualquer outra coisa para misturar

Lembrando que a depender dos produtos que você utilizar, o efeito será diferente. No meu caso, pego a base da Vult, que tem acabamento bem sequinho, e exatamente por isso não rola comigo no inverno, quando a minha pele tende a ficar mais seca. Misturo com um hidratante bem potente, que não posso nem pensar em usar no verão porque deixa a pele oleosa, mas no inverno é ótimo para proteger do frio, também ótimo por possuir filtro solar, então só uso essa misturinha no dia a dia.


Misturo os dois, e o resultado é uma base super hidratante, ou um hidratante com cor, como quiser chamar.

Você pode, por exemplo, salvar aquela base que nunca usa porque não se dá com a sua pele oleosa, e misturar com um hidratante que tenha efeito matificante, que vai deixar a base mais sequinha!

Além disso, dosando a quantidade de base e de hidratante, você escolhe a cobertura, se quiser um pouco mais alta, coloque mais base, se quer mesmo só um hidratante que uniformize o tom de pele, como eu fiz, coloque mais hidratante.

A quantidade a ser usada é bem pequena, e se você quiser ainda dá para armazenar em um potinho uma quantidade maior para ficar mais fácil na hora de usar.


Eu quero mais a hidratação do que a cobertura, e também tem que atentar ao fato de o hidratante branco dar uma leve clareada no tom da base, então cuidado se você for mais morena. Dá para perceber que uniformizou levemente meu tom de pele, diminuindo a vermelhidão e um tantinho das olheiras.

Vai, não chega a ser um BB Cream, mas ó, este tem base, hidratante e FPS, já tá de bom tamanho, tá não?

Eu gosto muito desse efeito, agora no inverno é o que uso todos os dias. Passo só um pózinho na testa que sempre fica oleosa no fim do dia, blush, rímel e algum balm, gloss ou batom nos lábios.


O legal é que você pode usar mais aquela base pesada que ante só usava à noite, ou até mudar o acabamento dela para hidratante ou mais mate, dependendo do hidratante que misturar.

E aí, curtiram a dica?

Comente com o Facebook:

8 comentários:

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo