Image Map

16/01/2013

Destroyed Jeans!


Há tempo que eu estou querendo sacrificar uma calça jeans em prol de um bom e estiloso jeans rasgadão.

Tenho a impressão de que a moda customizada ganhou muito espaço do último ano pra cá, aplicações, cores, rendas... se você tiver o dom pra coisa a internet está l o t a d a de DIY's ensinando direitinho como deixar suas roupas mais estilosas.

O destroyed jeans é aquele todo rasgado, com cara de velho. Você pode comprá-lo assim ou customizar aquela calça inutilizada no fundo do armário.

Vai com looks mais casuais e básicos, ou aquela jogadinha que vocês já tão ligadas de contrapor com uma camisa e acessórios bem femininos, fechando o look com um saltinho bem Barbie, acho chique!

Olha como fica lindo usar assim como eu falei. A calça mais justa, um saltinho e alguns acessórios delicados:

O legal de você mesma customizar, é que dá para dosar a quantidade de rasgos que você quer. Aqueles muito "arrombados" (rs) por exemplo, eu não curto muito. Que aparece muito a perna, sabe?


Também não curto muito quando a calça é muito larga, um corte boyfriend fica massa, mas às vezes me parece exagerado. Este último look, com todo o respeito que tenho pela Thássia linda, tá muito mendiga.


Mas isso é absolutamente pessoal, tem que ver o que lhe agrada e o que combina com você.

Achei massa também, este da terceira foto abaixo. Aí a customização envolve um pouco mais de trabalho, mas tem alguns DIY's, só procurar pela net, parece que é só jogar a calça na água sanitária. Dá uma vontade de tentar!






Bom, para fazer em casa é o seguinte: É importante ir fazendo aos poucos, principalmente se você quiser rasgos menores. Comece esfregando uma lixa (pode ser daquelas de parede, ou lixa de pé, sabe?), até que comece a pegar o jeito da coisa. Use também um garfo para desfiar. Tesoura só use se quiser que apareça a perna, que a pele fique à mostra.
Enfim, é um trabalho de paciência, para ir fazendo aos poucos até chegar ao resultado que você quer. Também faz bastante sujeira! Faça em uma mesa, ou um lugar que seja fácil de limpar depois.
Outra coisa importante, é que conforme você for lavando a calça, principalmente se for em máquina de lavar roupa, ele desfia mais e mais, então tome cuidado para não rasgar muito.

Ai que vontade de sacrificar um jeans meu!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Me inspirei agora!
    Já tava pensando em customizar uma calça minha, agora acho que vou me jogar de vez na experiência!

    beijinhoo

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oooi Jéssica,tudo bom ? Adoooorei o post,esta super em alta usar o jeans assim,enfim,criei coragem e coloquei as mãos na tesoura HAHAHA.. Bom,eu achei que "exagerei" um pouco na quantidade de rasgos,mais nada que me impeça de usar. Só vou ter que tomar cuidado com a lavagem,porque se colocar na máquina,era uma vez rs..
    Beijo

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo