07/08/2012

Caixinha "Produtos que eu nunca uso"

Mesmo quem não é consumista de carteirinha com o tempo acumula muitos produtos, e sempre ficam alguns esquecidos no fundo da gaveta. Isso acontece com roupas, sapatos, bijoux e é claro, as maquiagens.
 Depois de uma semana turbulenta com várias festas de família e visitas na minha casa (conversa de mãe né), finalmente tive algumas horas para ficar sozinha fazendo nada (adoro).
 
Nesse tempinho, sentei em frente a minha penteadeira e comecei a fuçar minhas próprias maquiagens. Engraçado que adoro fazer isso nas maquiagens das minhas amigas, mas nas minhas nunca. Mais curioso e legal, é que descobri vários produtos “escondidos”, que há tempo estavam esquecidos por mim.
Encontrei vários lápis coloridos, sombra e até um iluminador! Item que estava entre os mais urgentes da minha wishlist.


Como vocês podem ver, em sua maioria são produtos bem velhinhos mesmo, alguns que larguei de lado de tanto usar, outros que pouco testei, mas a grande parte de ótima qualidade, apesar de velhos, algumas coisas, inclusive, até já saíram de linha e não estão  mais disponíveis para compra.

A idéia inicial era fazer um rapa pra jogar algumas coisas foras, mas, do contrário, encontrei vários itens “novos” em minha própria penteadeira.
Antes eles ficavam assim, perto dos pincéis, mas de uma forma que não os via muito.


Com isso criei a caixinha “itens que nunca uso”. Separei-os todos de maneira que ficassem bem à vista, e vou me propor a usar bastante nas próximas semanas. E assim vou fazendo um “rodízio”, sempre tem produtos que a gente usa pouco né?

Semana passada também tive essa agradável surpresa quando arrumei minha caixinha de brincos. Ia separá-los para comprar mais alguns, mas desisti quando me deparei com tantos brincos lindos que eu não lembrava que tinha.
Melhor que isso só achar dinheiro no bolso da calça! Rs
Acho que o próximo é o meu guarda-roupa.
É ótimo porque de uma certa maneira isso mata um pouco a nossa “sede consumista”, e eu economizo uns dinheirinhos.

 Nas minhas “descobertas” eu achei:
Pincel de esfumar Natura Aquarela
2 lápis-sombra da Avon – rosa e chumbo
Gloss retrátil Avon
Lápis retrátil para olhos Avon cor azul petróleo
Lápis para olhos Wet’n Wild verde
Lápis para olhos azul Avon
Lápis para olhos preto Natura Aquarela
Lápis retrátil para lábios Avon cor boca
Sombra retrátil azul Avon Color Trend
Blush roll on Avon
Lápis para olhos branco Jordana
Iluminador em gel Avon Color Trend
Sombra compacta branca Jordana
 
E vocês, costumam encontrar muitas coisas esquecidas nas gavetas? Que tal deixar suas coisas mais à mão para ajudar a memória?

UPDATE! Meninas, só para deixar bem claro: eu verifiquei a data de validade em todas as embalagens, e nenhum dos produtos está vencido, os que estavam eu descartei. Tem que tomar cuidado com isso, pois pode causar danos graves à pele.

Você já segue o Dose de Beleza? Clique aqui e ajude o blog a crescer!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Jéssica, amei o post, pq a gente sempre acaba deixando algumas coisas de lado, essa semana eu separei alguns itens de make q estavam encostados pra poder usar eles tb.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom fazer isso de vez em quando, e realmente a gente se depara com algumas (re)descobertas! rs
    Muito legal seu blog, sempre q posso dou uma passadinha aqui, ótimas dicas :)

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo