Image Map

03/08/2012

Tutorial Unhas de Pelúcia


Eu já falei aqui sobre as Unhas de Pelúcia, uma modinha que pegou a mulherada por aí.

Esses dias em minhas andanças pelas lojinhas de cosméticos vi os “pelinhos” para comprar, e resolvi testar. Custou uma merreca, R$3,50, e a embalagem quem comprei veio bastante, não usei nem ¼ do potinho.

Como a boa Lei de Murphy sempre vigente, na próxima lojinha que fui encontrei por R$1,00, porém em menor quantidade.

Você poderá encontrá-lo com o nome de Plush Nails, Unhas de Pelúcia ou Floc, em lojas de cosméticos ou de materiais para artesanato. (relevem os erros na marca d'água, please)


É um pozinho, ou pêlinhos, que grudam no esmalte quando passados, e criam o efeito de pelúcia, as unhas ficam com aspecto de camurça, bem lindo.



Tem de todas as cores possíveis, eu escolhi uma bem escura para começar, é um tom de roxo púrpura.



VAMOS FAZER?


1 - Primeiro escolha um esmalte na mesma cor que o floc. O meu é o hippie rua da Impala (já mostrei aqui);

2 - Passe o esmalte escolhido na primeira unha, quantas camadas costuma usar normalmente, eu usei duas;
Limpe os cantinhos com um palito. Isso é importantíssimo, porque senão o floc gruda na pele e é difícil de remover;

3 - Então pegue o floc com dois dedos, e vá jogando sobre a unha esmaltada, ainda molhada, jogue bastante produto, até cobrir toda a unha, pode exagerar porque o excesso cairá depois;
Com a unha toda coberta, pressione levemente o floc com os dedos, para que grude bem;

4 - Dê leves batidinhas com a unha para que caia o excesso;

5 - Agora com um palitinho limpe as bordas. É um pouco diferente do que limpar esmalte, vá passando o palitinho, ajeitando, apertando a unha novamente, até que os cantinhos fiquem limpos.

6 - Repita esse procedimento com todas as unhas, uma a uma. Por fim, passe um palito com algodão e acetona para finalizar a limpeza das bordas.




DICAS PARA EVITAR SUJEIRA:


Muita gente disse que o processo faz muita sujeira, mas com alguns cuidados você economiza tempo e não faz tanta lambança.

1 - Fazer tudo sobre uma folha de sulfite, assim os pêlinhos que caírem podem ser facilmente colocados de volta no potinho quando você terminar.

2 – Quando passar o esmalte, imediatamente limpe os cantinhos com um palito, isso evita que o floc grude nas bordas;

3 -  Faça uma unha de cada vez, porque o floc gruda facilmente sobre o esmalte, e fazendo as unhas sozinha você acaba grudando uma unha na outra, uma caca. Por isso passe o esmalte, limpe, aplique o floc, limpe, e só então comece tudo de novo na próxima unha;

4 – Se optar por fazer uma unha filha única, como eu, deixe-a por último. Se fizer o contrário, ou seja, o plush em uma única unha, faça o inverso, esmalte todas as outras unhas e deixe que seque bem, só então faça a de plush.

O único problema é que não dura muito tempo nessa perfeição toda, depois do segundo banho já estava com bastante falhas. Olha como ficou no dia seguinte:


Apesar disso fica muito lindo no dia que faz. Tem que ser assim, fazer no mesmo dia que você quer usar, não conte que estará bonito no dia seguinto, porque, como vocês viram, dura pouco.

O que vocês acharam?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo