Image Map

25/07/2012

Maquiagem para usar com Vestido Azul

Adoro quando vocês participam do blog, dando a sua opinião, tirando dúvidas, ou pedindo alguma coisa.
Afinal o objetivo é que o Dose de Beleza seja útil para todas nós, trocando informações e transformando-se em nosso cantinho para bater um papo sobre aquilo que a gente gosta.

Por isso falem! Mandem suas dúvidas! Fico muito feliz em respondê-las.

Uma amiga querida me mandou uma dúvida, e achei melhor fazer um post para explicar tudinho.

Com isso criamos hoje aqui no blog a tag "Pedido da leitora".

A Paulinha, além de leitora é uma super amiga que estudou comigo no terceirão. A pergunta dela é a seguinte:

Jéssica tudo bom? Entaum será q vc pode me ajudar? Eu tenho um casamento para ir no próximo sabado, já tenho o vestido, só n estou disponivel para gastar muito no salão, daí gostaria q vc me ajudasse, como n tenho muita técnica com maquiagems, lembrei de vc! Entaum meu vestido é azul marinho de cetim com flores minusculas lilas e azul turquesa, queria algo mais básico sabe?! Se vc puder me ajudar vou ficar muito grata! bjao até logo!"

Vou mostrar algumas opções bem diferentes entre si para que ela possa escolher a que mais lhe agrada.
Eu, por exemplo, me jogaria nos cílios postiços com olho marcado, mas tem gente que prefere um make mais discreto e suave.

Vamos às opções:

Eu particularmente torço um pouco o nariz para maquiagem "combinandinho" com o vestido. Mas essa opinião é completamente pessoal, até porque a maquiagem colorida está super em alta. Assim, a primeira ideia que trago são MAQUIAGENS EM TONS DE AZUL:

Não pense que é preciso ser expert em maquiagem para copiar esse looks, escolha uma sombra azul e aplique por toda a pálpebra, então com uma cor mais escura, preto ou marrom, escureça o canto externo dos olhos apenas para crias profundidade. Vale também aplicar um pouquinho da sombra azul na raiz dos cílios, o efeito fica legal.
Para dar uma neutralizada é legal aplicar uma sombra marrom primeiro, e depois dar só umas batidinhas por cima com a azul.
Não tem prática nenhuma? Use somente a sombra azul por toda a pálpebra e faça o acabamento só com lápis preto e rímel.
No caso das sombras coloridas é sempre bom optar por um batom neutro ou um gloss para não ficar muito pesado, se bem que a primeira foto o rosinha caiu muito bem.

Também é legal a ideia de usar apenas um "toquezinho" de cor, como nas maquiagens acima: um delineador, um rímel ou só uma sombrinha azul na raiz dos cílios, e o restante bem neutro. Se você não tiver delineador azul, use uma sombra no tom e aplique com um pincel molhado, o efeito é igual.

Uma boa opção também é usar uma MAQUIAGEM NEUTRA. Aí entram os marrons, dourados e o preto.
O truque é escolher uma sombra clarinha, que pode ser cintilante, por exemplo, e aplicar em toda a pálpebra, e com uma sombra mais escura esfumar o côncavo. Nesse tipo de maquiagem você pode abusar no batom.
Douradinho com marrom é um clássico que fica lindo e chique.


Outra ideia boa é bancar a Adele e se jogar no delineador "puxadinho", só ele já garante um olhar bem marcante. Um batom vermelho garante o look clássico, mas também podem ser usados outros de sua preferência.


Essa opção é legal porque não precisa prática nenhuma, é só o delineador mesmo. Se você é um pouco insegura em errar o delineador, faça antes um "esboço" com uma sombra preta, com o desenho  pronto depois é só passar o delineador.

Um que eu acho super curinga é o OLHO PRETÃO, que combina com qualquer cor de roupa e de batom também, além de ser super fatal né.
Dá para dosar a intensidade que você quer de preto, podendo usar só um pouco de sombra no canto externo dos olhos e deixando mais leve. O único cuidado que se deve ter é que a sombra preta costuma fazer sujeira, e se não cuidar pode estragar o resto da maquiagem. Aí tem duas dicas: você pode deixar a pele para fazer por último, faz primeiro todo o olho, e só depois passa base e pó; ou pode fazer normalmente e antes de começar passar bastante pó compacto nas olheiras, assim se cair algum pózinho da sombra depois é fácil de limpar (não esqueça de tirar o excesso no final, não vá sair por aí de panda invertido!)


E então, qual maquiagem vocês escolheriam?

Paulinha amiga! Espero que tenha te ajudado!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeiiiii tudooo! Ficou muito bom! Agora mesmo é que n sei, todos os makes são maravilhosos. Mas eu irei copiar algum concerteza. Comprei uma sombra glitter q é fruta cor pra passar por cima da sombra de cor, fica lindo. Mais desde já te agradeço amiga, e obrigada pela dedicatória no blog, ameiiii. Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeiiii amigaaaaa!!! Todos são perfeitos,fiquei super em dúvida. Mais concerteza vou copiar algum. Comprei uma sombra glitter aquela fruta cor, para usar por cima da sombra de cor,talvez me arrisque com o preto esfumaçado. Mais amei muito! Te agradeço desde já amiga, e obrigada pela dedicatória no blog! Vou tirar fotos e depois te mostro! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. vou usar um vestido longo vermelho com bordados em prata,sou convidada de um casamento no proximo sabado.qual maquiagem devo usar?

    ResponderExcluir
  4. vou usar um vestido azul cor de caneta e um sapato preto mais sou morena que cor de maquiagem devo usar ?

    ResponderExcluir
  5. OOI jessica vou em uma festa semana que vem é o vestido é azul royal mas to em duvida da cor da maquiagem, poderia me ajudar?? Beijos Obrigado

    ResponderExcluir
  6. qual a melhor sombra para usar com um vestido azul fraquinho florido com cores misturadas eu poderia usar um preto no canto do olho? me ajuda por favor

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo