Image Map

11/09/2015

O que usar no Rock in Rio? Look à prova de perrengues!

Este ano eu vou pela primeira vez ao Rock in Rio!!! Vou com meu marido e estou contando os mi-nu-tos pra esse dia!

Se você também vai e tá aí pensando em divar no look, que vai ser o dia perfeito pra você fazer a fashionista e inaugurar aquele super sapato novo, miga, pare!

Um festival de música não é um show qualquer, é um dia inteiro que envolve muitos detalhes, muita curtição, mas também muitos perrengues!

Na minha opinião, é importante pensar em tudo, principalmente para que você esteja confortável e despreocupada para curtir muito. Claro que é legal estar super style nesse dia memorável, mas não dá pra investir tudo na produção e deixar de lado o mais importante que é aproveitar a festa.

Eu sou marinheira de primeira viagem, mas pensando em algumas coisas e catando dicas aqui e ali, separei sugestões sobre o que usar e vááárias inspirações de looks!

Vamos lá:

A primeira coisa que você deve priorizar, na minha opinião, é o conforto. Use o sapato mais confortável que você tiver. Os preferido são botinha e tênis, porque, além de confortáveis, salvam no caso de chover e fazer aquela lamaceira no parque, e também ajuda no muvucão que com certeza vai render muitos pisões no pé! Pensando nisso, eu particularmente dispensaria 100% usar um sapato aberto, como rasteiras ou sapatilhas, pensa ser pisoteada de rasteirinha?

Tênis podem ser super estilosos! É dia de desapegar e fazer a descontraída, amiga.



 Vestidos e saias não são a melhor opção, porque você vai pular, vai ficar no meio da multidão e vai querer se jogar na grama de perna pra cima quando tiver cansada. Mas se faz taanta questão, use um shortinho por baixo. Os comprimentos longos acho que não convém muito, porque dificulta a locomoção, pode ficar arrastando no chão e alguém pode pisar na barra.


Deve-se lembrar que o evento acontece no Rio de Janeiro, uma cidade que faz calor pra burro. Portanto use roupas leves e frescas. Além disso, grande parte dos shows acontece durante o dia, de-bai-xo-do-sol! Evite roupas de tecidos pesados ou looks total black, também não dispense o protetor solar e tome muita água. Também evite meia-calça, apesar de estilosa dá uma calor da pêga!


Apesar disso, à noite pode rolar um friozinho, principalmente considerando que a Cidade do Rock fica bem próximo à lugares com vasta vegetação (leva repelente!!!). Levar um casaquinho leve é indispensável. Dá para amarrar na cintura! É fashion, é atual, e economiza espaço na mochila.


Se liga no truque da RiRi para a blusa não cair da cintura: é só passar as mangas pelo espaço do cinto!



Shorts são super legais, mas se você prefere ficar mais confortável para se jogar na grama, pular sem medo de aparecer a popinha, e subir no pescoço do namorado, calças também podem ser super estilosas. Pelo mesmo motivo da saia longa, acho que as calças flare podem ser um pouco desconfortáveis.



Acessórios são super bacanas de usar nesses eventos. Incrementam qualquer jeans com camiseta, deixam o look mais estiloso e com cara festival. Chapéus e bonés ainda protegem do sol! Eu ando mui-to pirada nos looks com boné, tô muito afim de usar. Uma coisa "olha como eu sou descolada"" rsrs Bandanas também são legais e tem tudo a ver com rock. E qualquer pedacinho de pano vira uma bandana, né gente. Só tome cuidado com colares pesados que possam atrapalhar na pulação.





Apenas pirada em bonés 




De resto é só colocar a criatividade em prática. T-shirt de banda, camiseta do namorado, misturar estilos...


Vou aproveitar a foto a seguir para dizer que eu acho complicado usar roupas brancas. Afinal, vamos ficar lá muitas horas, suar, pular... A chance de você virar o menino da propaganda do Omo (no caso o "antes") é grande!



Ao invés de se preocupar em ficar arrumadinha, maquiada e com o cabelo no lugar, aproveite para colocar seu lado descontraída pra fora e fazer o que realmente é importante nesse dia: aproveitar muito a festa!

Espero que tenha ajudado vocês! ;*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. É o meu terceiro Rock in Rio, e considerando q eu fui em vários dias nos dois últimos, posso dizer: vá de tênis! Seja All Star, seja o q for, mas vc vai se arrepender se não for! E não se preocupem com lama, pq a grama lá é sintética e não faz nenhuma gota de lama mesmo q chova! \o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks escolhidos para ir ao Rock in Rio, infelizmente eu nunca fui, mas aproveite bastante e traga conteúdo pro blog pós show haha

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo