Image Map

20/04/2015

Passo a Passo: Banho de Brilho em Cabelo Loiro - Truque de salão!


O post de hoje é uma dica cabelística muito valiosa!

Há uns bons anos (tipo uns 10) eu faço luzes no cabelo, e só quem tem cabelo descolorido sabe o trabalho que esse bicho dá!

No dia que você sai do salão o cabelo tá incrível, geralmente a gente até estranha de tão  que a cor fica, mas bastam algumas lavagens para o loiro começar a desbotar.

Daí, que a minha cabeleireira, linda, maravilhosa, amiga, que garante seu trabalho e não esconde segredos, me passou uma DICONA de como dar um banho de brilho no cabelo loiro! E eu que sou amiga também testei tudo e vim contar esse babado passo a passo pra vocês. 

Antes de começar quero fazer algumas considerações:

- Trabalhar com tintura nos cabelos em casa sempre envolve algum tipo de risco. Então faça teste de mecha, informe-se e tome todas as precauções. Não vai fazer cagada e colocar a culpa em mim, beleza?
- Se você tem progressiva nos cabelos, escolha uma tintura sem amônia, senão sua progressiva vai pro beleléu.
- Assim como todo processo que envolve coloração, o resultado final é absolutamente relativo e varia de acordo com vários fatores: a cor do seu cabelo, quantidade de produto usado e até o clima, acreditem!
- Este processo serve apenas e especificamente para ressaltar a cor do seu cabelo descolorido, ou seja, não funciona em cabelo virgem.

A escolha da tinta: Eu queria mesmo fazer com uma tinta sem amônia, porque danifica menos o cabelo, mas começou a ficar difícil para encontrar e levei essa mesmo. Usei a tinta da Alfaparf, cor 12.0. Queria a 12.1 que tem fundo acinzentado, mas pelos mesmos motivos de a farmácia perto da minha casa é uma merda não encontrei e arrisquei essa mesmo.


Eu não tenho muito conhecimento sobre tinturas, por isso não quero arriscar dar dicas erradas. Tudo o que sei é que as cores que terminam com ".1" possuem fundo acinzentado, e as que terminam em ".3" são mais para o dourado.

Vamos ao passo a passo:

O passo 1 depende muito da região onde você mora. Se você mora em São Paulo, o primeiro passo é encher um balde de água e deixar separado, porque, né,  nunca se sabe quando vão cortar o abastecimento (isso já aconteceu comigo fazendo umectação).

Agora é serio ( não muito):

Passo 1: Vista  aquela sua linda camiseta de mendiga, pode ser a mesma da faxina, o importante é que você não dê a mínima se ela tiver que ir para o lixo, porque a tinta mancha!

Passo 2: Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência (eu tô usando o Tresseme brilho gloss);

Passo 3: Retire o excesso de umidade dos cabelos, não precisa secar completamente. Eu fiquei com uma toalha enrolada na cabeça enquanto preparava a  meleca do próximo passo.


Passo 4: É hora de fazer a misturinha. Fiz assim: 1/4 do tubo de tinta + 1/4 da água oxigenada volume 30 + 2 colheres de máscara de tratamento (usei a da Tresseme).
Você deve levar em conta a quantidade de cabelo que você tem (óbvio). O meu é nos ombros e não muito volumoso. Então, com essa referência, aumente ou diminua proporcionalmente a quantidade. Misture tudo muito bem.


Passo 5: Vista as luvinhas! As cutículas e unhas agradecem.


Passo 6: Divida o seu cabelo em quantas partes achar necessário e comece a aplicar o produto. Tenha atenção em aplicar em cada mecha de cabelo para obter um resultado por igual. Massageie as mechas assim como fazemos na hidratação.  Na parte de cima da cabeça dê uma atenção especial,  é onde mais aparece!

Passo7: Prenda o cabelo num birotinho e vai assistir tutoriais no youtube pra já ver qual make bapho você vai fazer com o cabelo novo. Eu deixei agir por 20 minutos apenas, mas vá acompanhando o processo dando uma olhada no espelho de 5 em 5 min.


Passo8: Enchágue tudo. Eu passei mais uma máscara só para tirar o fedô de química.

Finalize seu cabelo como de costume, com o secador ou ao natural, e já pode chamar o bofe pra passear.

Esse foi o resultado final no meu cabelo:



Espero que aproveitem a dica, e se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários!

Beijoca!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adoro visitar seu blog.. Adorei a dica tb!!! Vo fazer hihihihi um Bjao adoro suas dicas ..

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo