Image Map

18/03/2015

Cabelo Cacheado: Cremes para pentear que eu mais tenho usado


Antes de adentrar no tema da postagem, quero apenas informar vocês que finalmente consegui organizar melhor meus horários (que até então eram 25 horas de trabalho por dia) e acredito eu que o blog vai voltar a funcionar! o/

Saudade imensa de escrever por aqui!

Mas vamos ao post de hoje:


Contei no último vídeo que estou usando meu cabelo cacheado de vez em quando. Depois de um ano sem escova progressiva ele voltou a formar cachinhos, e isso me permite usá-lo como eu quiser: para liso faço escova, para cacheado faço fitagem.

E é exatamente sobre a fitagem que eu quero falar hoje, mais especificamente sobre os produtos que tenho usado nesse processo (que é feito com creme para pentear).

São eles:


1 - Creme Multifuncional Yamasterol  (R$2,50 o de 90g)
É um creminho que serve para muitas coisas: pode usar como condicionador, para fazer hidratação ou para finalizar o cabelo. Ah, e serve tanto para cabelos cacheados quanto lisos! Para quem segue os cuidados do low/no poo (dá um Google!) este é um produto que não contém nenhuma substância "proibida". Ele é mais fluído, por isso acho perfeito para o day after, quando o cabelo já está com creme do dia anterior, ai ele não pesa o cabelo.

2 - Creme para pentear Seda Keraforce (R$6,00)
Este é um dos meus preferidos, dá muito certo no meu cabelo! Ele é bem consistente, por isso segura master o cacho! Vale dizer que meu cabelo é super fininho e pouco, então não sei como ele se comporta em cabelos mais grossos e volumosos.

3 - Creme para pentear Neutrox Clássico (R$5,00)
Eu usava isso quando era criança, gente! Comprei mesmo só por causa disso, mas acabei gostando bastante. Eu diria que a consistência dele fica no meio dos dois anteriores. Tem um cheirinho bem suave e agradável.

4 - Hidratante sem enxágue Fios de Porcelana Triskle (R$10,00)
Este eu recebi de uma parceria do blog e também é ótimo! Sinto que ele hidrata muito, tem a consistência mais firme (não tanto quanto o Keraforce), segura o cacho no lugar por bastante tempo.

5 - Creme para pentear Hecla Multi Ação (R$6,00)
Entre todos os que mostrei este é o que eu menos gosto. Tenho a impressão que ele não define muito o cacho, mas cabelo é assim, o que não deu certo para mim pode dar certo para você e vice versa. Apesar disso eu uso porque ele tem queratina, então faz aquela reconstrução manêra nos fios.

Obs: Os preços são aproximados e não exatos, de acordo com o preço que paguei na região que moro.

É bem difícil escolher um só, porque nos cabelos eu gosto mesmo de sempre variar os produtos (tem aquela lenda que o cabelo se "acostuma" e o produto perde o efeito). Mas, por enquanto o que mais tem dado certo no meu cabelo é o Seda Keraforce, exatamente por ele ser mais consistente e segurar o cacho por mais tempo. Além disso tem um cheirinho delicioso!



E as leitoras cacheadas aí, já usaram algum desses produtos?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo