Image Map

01/10/2014

Tendências de Maquiagem Verão 2015


Aaah o verão... O sol forte, os brincos e pulseiras de balagandã, cabelos bagunçadinhos, vestidinhos frescos, marca de biquíni....

Mesmo já sabendo que vou sofrer com o calorão e secura de SP, essa continua sendo minha estação preferida desde criança.

Daí que hoje eu vim trazer um papinho sobre as possíveis tendências para a próxima estação em maquiagem, que têm rolado nos desfiles, revistas e afins.

Como o verão exige uma maquiagem mais leve e natural, a tendência também pende para esse lado.

A maquiagem do calor de 2015 resume-se em 4 características fortes:

- Pele leve: Realmente é bom deixar de lado aquela base mais pesada que irá derreter e marcar durante o calor do dia, e dar lugar a um produto mais leve, o amadíssimo BB Cream, ou até uma correção mais discreta só com corretivo. O intuito é deixar a pele com aspecto natural, valorizar a luminosidade e bronzeado naturais na estação.

- Sobrancelha boysh: Aquela sobrancelha muito definida já está querendo sair de moda, dando lugar ao desenho natural, e até mesmo aos fios bagunçados, tudo o mais natural possível. Confesso que não gosto de exageros nesse sentido, aquela coisa Juliana Paes em Gabriela não me seduz, mas uma correção mais leve sem aquele desenho "certinho" acho bem bacana sim.

- Cintilância: Para evidenciar o frescor do verão vale dar uma luminosidade com iluminador, sombra cintilante, blush com efeito bronze... Nos olhos, cores com cintilância, como pérola, tons de cobre e aquele rosinha meigo ganham vez. É bacana também inverter o uso dos produtos, usar blush nos lábios, sombra como iluminador e por aí vai, o divertido é ser criativa.

- Cílios longos: Ah, esse a gente ama em qualquer estação! Para contrapor com o estilo mais boysh das sobrancelhas, a feminilidade dos cílios bem definidos dá um casamento perfeito. É válido caprichar na máscara, fazer alongamentos ou recorrer aos cílios postiços.

Separei algumas inspirações:






E vocês, gostaram dessa tendência ou preferem mesmo aquele makezão dramático?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoro sobrancelhas mais cheias!

    Check in out → http://www.blogdamarjo.com
    Fã-page → http://facebook.com/BlogDaMarjo

    ResponderExcluir
  2. Já tinha sacado alguns desses detalhes por ai, e mesmo que eu também não seja chegada a ter uma taturana no lugar da sobrancelha, eu acho tri que a pegada seja mais natural, até porque até hoje não consegui pegar 100% o hábito de corrigir a minha. hehe
    Pra sair a noite eu ainda prefiro uma make bem dramática, mas cores leves e pouca "massa corrida" durante o dia tá mais que perfeito! Os cílios longos vão compensar tudo!


    Beijos!
    Just Bia

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo