Image Map

29/09/2014

Receita: Frango empanado fit


Como o verão está chegando, época do ano que oficialmente nos preocupamos mais com o corpo, porque né, ele aparece mais, resolvi ressuscitar o finado projeto #dosefit, e hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha bem magra e deliciosa, porque quem disse que comida saudável tem que ser ruim?

O frango empanado de hoje é feito com farinha de rosca integral que você pode fazer em casa, importantíssimo para substituir a farinha branca, e ainda dou a dica de um temperinho que dá todo um gostinho especial no prato.

Simbora?

INGREDIENTES:
Filés de frango (a quantidade que você quiser preparar)
1 limão
Alho, sal e salsa desidratada (ou outro tempero que preferir)
1 pacote de torrada integral
Ovos (a depender da quantidade de frago, uso 1 ovo para cada 2 filés)


O primeiro passo é temperar os filés, lembrando que o frango é um bichinho difícil de pegar tempero, por isso se você puder preparar essa marinada com antecedência (de um dia para o outro, por exemplo) os temperos incorporam melhor, mas se tiver pressa 20 minutinhos são suficientes.

Faço assim: Coloco os filés em uma travessa, tempero com alho picado, salsa desidratada e um tiquinho de sal, em seguida espremo um limão por cima, e deixo assim por quanto tempo eu tiver.

Fica uma delícia esse tempero, com um leve sabor de limão, mas você pode usar outro que preferir.


Passo 2: fazer a farinha de rosca.

Para fazer sua própria farinha de rosca integral é muito simples. Eu usei essas torradinhas prontas, mas você pode torrar pão integral. Quebre-as ligeiramente e bata no liquidificador, só isso!


Passo 3: Empanar os filés

Para manter a empanada o mais saudável possível, uso somente as claras dos ovos levemente batidas, mas você pode utilizar o ovo inteiro, ou também fica uma delícia usar mostarda.

O processo é o seguinte: passe um filé nas claras de ovo, em seguida passe na farinha de rosca. Se quiser uma casquinha mais grossa, repita o processo mais uma vez.


Coloque os filés em uma fôrma, e leve ao forno médio pré aquecido por cerca de 30 minutos, a depender da potência do seu forno. Fique de olho, quando a casquinha estiver douradinha já pode tirar.

É isso gente, o resultado é um franguinho delicioso, super saudável, para não ter desculpa para jacar na dieta.


Espero que tenham gostado, e me contem se fizerem! Poste no Instagram com a tag #dosedebeleza

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo