Image Map

25/09/2014

Meus shampoos de limpeza favoritos


Depois do post que eu fiz sobre Como Lavar os Cabelos do Jeito Certo, resolvi mostrar pra vocês quais são os meus shampoos de limpeza preferidos.

Eu costumo mudar bastante os produtos que uso no cabelo, apenas alguns que gosto muito continuo comprando, na maioria da vezes troco sempre, gosto de experimentar marcas novas, e ainda tem aquela lenda que o cabelo "acostuma" com os produtos, por via das dúvidas estou sempre mudando. Mas estes são alguns dos poucos que eu sempre volto a comprar, porque são muito eficientes e dão super certo no meu cabelo.

Como falei lá naquele post, é super importante usar um shampoo de limpeza antes do shampoo normal (hidratante, aquele shampoo branco ou perolado), mesmo que o seu cabelo seja seco (como o meu), porque uma regra prevalece nos cuidados com a cabeleira: cabelo sujo não hidrata, e você só irá perceber isso quando começar a limpar bem os fios antes de usar qualquer máscara de hidratação.

Mas vamos aos favoritos?

Shampoo Pantene brilho extremo:


Este me conquistou exatamente por essa história do brilho extremo. Eu percebo que ele é um shampoo de limpeza menos agressivo, porque sabe que fazer limpeza profunda deixa o cabelo uma nhaca, todo embaraçado e sem brilho. Então na minha opinião ele limpa bem, mas sem ressecar o cabelo, o que é ótimo para quem tem o mesmo tipo de cabelo que eu.

Shampoo Seda Pureza Refrescante


Desde que a Seda reformulou seus produtos que deixou de ser um mero shampuzinho de supermercado. Este é recomendado para cabelo oleosos, mas eu gosto muito de usar para limpar a raiz dos cabelos, e uso somente na raiz porque ele dá uma ressecada. Mas limpa muito bem e ainda tem um cheirinho bem gostoso de chá verde, apesar disso esse negócio de refrescante eu não senti nadinha. 

Shampoo Johnson's baby


É bem famoso entre as blogueiras, este shampuzinho é mesmo um multiuso: para lavar o rosto, lavar pinceis de maquiagem, e claro os cabelos. O que eu mais gosto nele é que não arde os olhinhos é que faz uma limpeza bem delicada, é perfeito para quem faz escova progressiva ou algum outro tipo de química, porque ele limpa sem remover a química. Por isso sempre tenho ele no armário.


Estes são os meus shampus preferidos, todos são bem baratinho e fáceis de encontrar, nenhum deles custa mais de R$10. E repito mais uma vez, se você ainda não faz isso, teste limpar bem a raiz dos cabelos com um shampoo desses antes de fazer uma hidratação, você verá que o cabelo hidrata muito melhor.

Beijinhos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo