Image Map

20/05/2014

Papo sobre cabelos cacheados: Inspirações, cuidados e ditadura da beleza


Quem acompanha o blog, sabe que eu sou uma farsa! rsrs Nasci de cabelos encaracolados, sofri muito com a rebeldia da peruca, e na adolescência aderi aos alisamentos (antes que eu conte a história toda de novo, tem tudo nesse post aqui).

Mas sabem que, lá no fundinho do meu coração, sonho em soltar a Elba Ramalho que existe dentro de mim, e só quem nasceu enrolada sabe o dilema que é isso. Cabelos lisos são mais práticos, pode bater vento, dá para fazer mil penteados (como se eu fizesse algum), além de seguirem o padrão de moda perfeito da mulher caucasiana de longas madeixas louras e lisas... né?

Mas antes que isso vire uma sessão de terapia, e enquanto eu amadureço essa história dentro da minha cabeça disfarçada de lisa, vim aqui compartilhar com vocês algumas dicas, inspirações e histórias lindas de meninas que assumiram seus cachos e hoje exibem uma juba de dar inveja!

Alimentando essa vontade, dei um Google no assunto e encontrei vários blogs super legais que dão muitas dicas para quem quer largar das químicas e assumir as curvas naturais do seu cabelo. Então comecemos com os blogs:

O primeiro é o blog da Raiza Nicácio, dona de uma cacheadão bem Thais Araújo, ela dá muitas dicas sobre cuidados, produtos, penteados, além de motivar quem está na busca da sua "identidade capilar":



Outro blog super legal sobre o assunto é o da Juliane Louise, que também tem tutoriais e dicas bem específicas para cabelos cacheados:



Como disse, ainda estou amadurecendo a ideia de assumir meu cabelo natural. Há algum tempo cansei das químicas, no início o cabelo reage super bem, fica sedoso, soltinho, mas com o tempo é inevitável, começa a ficar cada vez mais danificado, além de não fazer mais efeito algum.Já faz quase um ano que eu não faço mais escova progressiva, por isso o tal dilema apareceu agora, me jogar no formol ou deixar o cabelinho se amostrar como ele é?

Verdade seja dita, um cabelo natural e bem cuidado sempre será mais bonito do que um que "quer ser o que não é" e para isso sofre mil intervenções, seja alisamento ou chapinha. Também, obviamente, o mais importante é sentir-se bem com o que você é e o que decidiu ser, assim como toda mudança que venha melhorar sua auto estima é bem vinda. Mas às vezes penso que a "ditadura da beleza" é muito forte, como se de fato houvesse um padrão de beleza ideal que todas devem aderir, ao invés de cada mulher mostrar sua beleza única. Gente, conheço pessoas que fazem alisamento em crianças! De onde tiraram que o "certo" é ter cabelo liso?

Seguem algumas inspirações de antes e depois de meninas que largaram a progressiva, a chapinha e o secador para exibir seu cabelão volumoso e cheio de personalidade:






Claro que nada nessa vida é fácil, especialmente quando se trata de cabelos, seres estes que costumam ter vida, opinião e vontade próprios. Os cabelos cacheados exigem muito carinho, costumam ser frágeis, ressecados e com características bem específicas, por isso cuidados voltados para esse tipo de cabelo são essenciais. No blog Eu não sou Amélia, tem um post bem legal indicando produtos para cuidados especiais com cabelos cacheados aqui.

Encerramos com outras inspirações de cabelões cheios de atitude:




Espero que tenham gostado do post diferentinho de hoje!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Sim, eu adorei!
    Confesso que eu também tenho muita vontade de deixar o meu cabelo natural, mas ele é absolutamente indeciso e rebelde pois não é 100% cacheado e ele fica com umas partes mais encaracoladas que as outras!
    Eu fiz várias progressivas na vida já, sempre querendo alisar e tal, porém agora eu estou fazendo blindagem, que embora alise bastante serve mais pra hidratar os cabelos.
    Quem sabe um dia eu não tomo a mesma coragem que tu né!
    Eu acho que tu fica super gata com teus cabelos naturais!

    beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo