Image Map

08/04/2014

Delineador em gel ressecado: A solução!


Os delineadores em gel fizeram o maior sucesso quando foram lançados, e não é por menos, a aplicação é muito mais fácil, probabilidade menor de manchar devido a consistência do produto, além de ele acabar tendo outras utilidades, como servir de base para sombras.

Mas , com a praticidade também veio um problema que marca nenhuma conseguiu solucionar na fórmula até agora. Passados alguns meses de uso não tem erro, o produto ressaca. Quanto tempo ele vai durar antes disso depende muito do cuidado que você tem, onde guarda, se fecha beeem a tampa etc., mas é tiro e queda, de Mac a Jasmyne, todos ressecam.

Com o meu não foi diferente, quando aconteceu recorri ao Grande Oráculo Google buscar uma solução, e, gente, vi de tudo! Vaselina, azeite de oliva (acredite), óleo de cabelos, uma infinidade de lambuzeiras. Sobre isso gostaria de alertá-las. Algumas invenções malucas podem de fato dar certo, mas quando você usa um produto na pele, especialmente nos olhos que são tão sensíveis, tem que pensar bem o tipo de substância a que está se submetendo (em suma, azeite vai na salada não no olho, amiga!).

Mas eis que encontrei uma dica infalível, fácil e que não altera em nada a composição do produto, lá no blog da Kah Back, corri colocar em prática e em seguida vim aqui compartilhar cazamiga.

Então bóra lá.

O lance é que quando o delineador começa a ressecar, até certo ponto ainda dá para usá-lo, mas ele vai perdendo a sua potência até que vire praticamente uma pedra.


A fórmula mágica é muito simples:

- Esquente (só esquentar não ferver) uma quantidade de água suficiente para encher um potinho e cobrir o delineador;
-  Coloque em um recipiente (resistente ao calor, claro) e mergulhe o potinho de delineador dentro, com o produto fechado;


- Passados alguns minutinhos (5 mais ou menos), retire com cuidado (tá quente!), abra e veja como está a consistência;
- Mexa com um palito de unha (ou qualquer outra coisa) e veja se já está na consistência que você quer, se ainda estiver durinho, feche a tampa e volte para a água.


E pronto, gata, o delineador fica novinho novamente, sem adicionar nenhuma poção mágica no produto!

O melhor é que, por não alterar a fórmula, você pode fazer isso quantas vezes na vida precisar.

Também funciona com qualquer outro produto cremoso, como sombra ou corretivo em pasta.

Olha só a diferença que dá na pigmentação:


Espero que essa dica tenha sido útil pra vocês!

Beijinhos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo