07/01/2014

10 metas para 2014



Isso é bem clichê, mas acho super importante definir algumas metas no início do ano.

Afinal todo começo de ano bate aquela sensação de uma nova página em branco todinha pra gente escrever, pelo menos eu fico super animada, quero mudar o cabelo, começar a malhar, fazer uma tatto, mudar de vida!

Então, nada como aproveitar esse clima para organizar a vida e traçar alguns objetivos, é não?

Se eu fosse mesmo escrever todas as coisas que quero/preciso fazer, ia sair uma daquelas cartas quilométricas de fã alucinada. Por isso resolvi estipular apenas 10 metas, bem simples e possíveis de realizar, para também não fugir da realidade e até me permitir a criar outras quanto estas estiverem cumpridas, além do que a maioria delas se desdobra em mil tarefas.

1. Ter uma vida mais saudável


Isso requer várias providências, mas estou animada e até já comecei!

Meu marido e eu resolvemos que em 2014 vamos atingir nosso objetivo com o corpo. Ainda pretendo traçar pequenas metas, o que ajuda muito, como, por exemplo, perder x quilos em x meses, reduzir medidas, etc.

O mais importante, de início é mudar a alimentação (que é um horrorrr) e começar a fazer exercício físicos.

A motivação? Além do acordo com o maridones (que aliás vai ficar mais gato e eu tenho que correr atrás do prejuízo), ontem fui me pesar e tomei um susto! Gente, engordei 3 quilos no fim de ano! Que absurdo, estou pesando 48 quilos, pode parecer frescura, mas para minha altura isso é muito!

Vou criar um nome pra esse projeto e compartilhá-lo com vocês aqui no blog, mas já entrei no ritmo e estou bem feliz, super animada pra contar pra vocês!


2. Passar na OAB


Depois da frustração da primeira prova, a pressão começa a bater. Passar na OAB é requisito essencial para mim este ano, tenho até que cuida com a auto-cobrança.

Vou me matricular em um cursinho, porque estudar sozinha já vi que é pura confusão.

Mas estou confiante, na última prova que fiz fiquei por muito pouco (2 questões), então é também uma questão de concentração e trabalhar o psicológico, além, obviamente, de muito estudo.
A próxima prova já é em março!


3. Ler mais


Acho que todo mundo tem essa meta na sua lista, não?
Ler é algo que me traz muito prazer, relaxa, principalmente em tempos que a  internet impera.

Quero me dedicar mais a isso como momentos de descanso, por isso leitura de estudo não conta porque essa relaxa é nada!


4. Mudar o layout do blog


Na verdade tenho várias metas para o blog, mas coloquei essa em primeiro lugar porque sei que vai me dar um gás ver o blog todo bonitinho. Quero deixá-lo mais prático para vocês, e mais “redondinho”.


5. Dar mais atenção à minha família


Morar longe da família não é nada fácil.

Eu super apegada à minha, logo que me mudei sofri muito.

Com o tempo e a correria do dia a dia, às vezes fico dias sem falar com eles, e isso com certeza tem que mudar. Afinal são tantas maneiras, internet, telefone, skype, não tem como dar desculpa.


6. Ser uma dona de casa melhor


Ok isso soou bem Amélia, quem me dera ser Amélia! Pelo contrário, minha casa fica entre os estudo o trabalho, a atenção ao marido, é uma correria.

O ano de 2013 foi bem turbulento para mim, especialmente por ter sido o ano da minha formatura na faculdade, com TCC, provas e OAB, por isso meu lado esposa dedicada ficou de lado.

Eu gosto muito disso, ver a casa em ordem, adoro cozinhar! Quero dedicar mais tempo à essas coisas.


7. Entrar na vida de concurseira


Com a meta de passar na OAB isso pode parecer meio antagônico, mas para mim a OAB será apenas um suporte enquanto não alcanço meu verdadeiro objetivo, que é a carreira jurídica.

Já vi vários editais de concursos abertos, e pretendo entrar de cabeça nisso.

Só quem já se dedicou à concursos sabe que exige muita, muita dedicação e estudo, e que na verdade é um projeto a longo prazo. Mas depois de todas as experiências que tive com o Direito, especialmente em escritórios, não tenho a menor dúvida de que concurso público é o que eu quero para a minha vida.


8. Melhorar meu humor



Não que eu seja a Bruxa do 71, mas preciso muito melhorar isso, especialmente naquela idéia do pensamento positivo.

Tive de lidar com muitos problemas em 2013, e percebi que não sou muito boa com o fracasso.

Também, de uma forma geral, ando meio cansada e desanimada às vezes, este também é um dos motivos pelo qual estou buscando exercícios físico e melhora na alimentação, isso com certeza influencia!


9. Fazer uma tatuagem


Já prometi isso em muitos início de ano da minha vida. Acreditam que aos 24 anos eu não tenho sequer um tatoozinha?

Passei ilesa pela adolescência! Mas também não me arrependo, e este é exatamente o problema hoje. Quero escolher muito bem, algo que signifique alguma coisa para mim, não exatamente um símbolo cabalístico que traduza meu Eu, mas algo que combine com a minha personalidade, e blá blá blá, é assim que eu acabo nunca escolhendo que tatoo quero fazer! Haha


10. Fazer uma viagem


E quem não quer?

Ano passado viajei com o marido para um lugar que não conhecíamos (Natal-RN) e foi inesquecivelmente maravilhoso!

Todo mundo fala isso, mas eu percebi que amo muito viajar. Além disso meu marido e eu somos super parceiros e esse tipo de coisa nos une ainda mais.


O post ficou mais extenso do que eu esperava, mas espero que vocês tenham gostado de partilhar minhas metas para o ano que se inicia, e que se anime a traçar as suas também!
Bejios!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oii Jeh!
    Gostei muito dos seus objetivos, eles são mto importantes sim pra gente poder traçar as estratégias que nos levarão até eles. Se agente não escreve em um papel parece que vamos esquecer... Eu tenho alguns em comum contigo, comecei a fazer academia no dia 2 e tou mudando a minha alimentação, o que é realmente mto complicado, mas vamos lá, força e garra baby! E também preciso mudar meu humor, passei 2013 mega estressada, mas sinto que acordei em 2014 com um ar mais leve e tou conseguindo manter isso, e quando rola um começo de estresse eu penso em outra coisa, respiro fundo e faço de conta que não é comigo. E sim, exercício fisico ajuda mto nisso também. Outra coisa que sou parceira contigo é ler mais, eu gosto e tou precisando, se tu quer uma dica, lê A Culpa é das Estrelas, eu postei uma resenha lá no blog ontem. Se tu não leu ainda, tu vai amar e chorar mto, hehehe!

    Beijos queridona, e vou torcer pra tu passar na OAB e que tu consiga focar mto nos teus estudos.

    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! Obrigada! A gente tinha mesmo que se conhecer! Beeijo!

      Excluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo