Image Map

10/03/2013

Look e Make do dia: Forum


Sexta-feira passada fui pela primeira vez acompanhar uma perícia! Ai que emoção!

Com essa minha cara de 12 anos, tenho que dar uma investida numa produção moça séria, bem formal mesmo pra passar um ar profissional. Em outras palavras, não dá pra fazer a fashion no Fórum, amiga.

Por isso escolhi um look super simples, mas que quis mostrar aqui para o caso de mais alguém ter a rotina de escritório que eu vivo. Além disso, também fica como dica para uma entrevista de emprego, por exemplo.

Como não aguento mais usar calça de alfaiataria preta, optei por esta mais clara, que inclusive ajuda no calor. Aliás, nada fresco o look, mas são ossos do ofício, ainda bem que inventaram ar condicionado!

Voltando à calça, apesar de ter um tecido que não modela o corpo, no quadril é bem justa, o que confere uma feminilidade à produção. Já na barra é bem reta, isso combina bem com esse ar de formalidade.

Usei com uma camisa branca bem básica. Dobrei as mangas para não derreter de calor, usei por dentro da calça, gosto muito mais assim, principalmente pela boca mais larga da calça, senão fica tudo muito largo, sabe?

Camisa - Collins
Calça - Centro da Cidade
Sapato - Vizzano
Colar - Morana
Anel e brincos - Lojas de bijus
Relógio - Atlantis

Amo camisas transparentes/de seda, mas particularmente, acho que não combina com o ambiente de trabalho, não no meu caso. Às vezes até me arrisco, mas sempre com uma regatinha por baixo.

Quanto aos acessórios, mantive a discrição do clássico. O colar ganhei de presente do marido esses dias, o anel acho que vocês já viram por aqui, né? E o sapato, ganhei da mamy  e do papy no Natal, um scarpin marrom, que quase parece preto. E o relógio é aquele que mostrei nas comprinhas de BC. Tudo bem discreto. O esmalte também já tinha mostrado aqui.
Pra dar um tchãn na produção, dava para investir em um cinto com fivela bem escândalo, tipo Helô do Salve Jorge.

Com a maquiagem também não poderia ser diferente. Usei uma sombra marrom-opaca esfumada por todo o olho, da pálpebra até o côncavo, blush um tanto marcado, muita máscara de cílios, e um batom nude.


Apesar de ser tudo muito simples, e sim, na novela a delegada anda de conjuntinho super estampado. Mas, apesar de isso depender muito de gosto pessoal, na vida real minha profissão exige coisas discretas, e essa dica também vale para que vai fazer entrevista de emprego, é claro que dependendo da área com que você trabalha.

Se você não trabalha com moda ou maquiagem, não é interessante que estas sejam as coisas que mais chamem a atenção em você. Menos é mais!

Produtos utilizados na make:


Base HD Vult - cor 01
Pó compacto Vult - cor 02
Pincel duo fibre Macrilan (para aplicar a base e o pó)
Primer para sombras O Boticário make B.
Paleta de sombras Tango -sombra marrom na pálpebra e sombra clarinha abaixo das sobrancelhas
Pincel para sombras Macrilan
Blush Avon - cor Malva (aplicado com o próprio pincel que vem junto)
Máscara para cílios Define Lash Maybelline
Batom Avon Ultra Color Hitch - cor Amêndoa

Espero que tenham gostado! Beijos

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. LINDa! Amei os acessórios, e que olho o seu em, haha
    Seguindo aqui e amando!
    bjo bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que chic arrasou! ;)

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  3. caraca, q maravilha q te encontrei d nv, meu pc deu bug arghhh!!! não lembrava o nome do blog, tava pra desistir, qnd hj me veio a luz e lembrei "Dose de Beleza", aiinn q felicidade, e maior ainda me deparando cm visu nv di blog, Parabéns, curto mt seu trabalho aqui. Abçs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada! Muito bom saber que vc gosta do meu cantinho;) Seja bem vinda novamente :D Beeijos!

      Excluir
  4. Tudo lindo, adorei a cor da calça...rsss acho que vou copiar a ideia por que só preto mesmo não dá. Linda como sempre. bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que vou começar a mostrar mais, não é fácil variar os looks escritório né? Beeijo!

      Excluir
  5. Cara de 12 anos foi a melhor né amiga, hehehe... Mas estava linda, Arazou!

    ResponderExcluir
  6. Oii, eai guriazinha? Como tu tá?

    Adorei o look! Super arrasou nesse look mais sério e chiquetê!

    beijinhos
    biaschultz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou amando seu blog! Me diz uma coisa, vc gosta desse pincel da Macrilan? Estou querendo comprar mas antes estava querendo ver uma resenha, mas já que eu vi que vc tem e usa, me diz se vale a pena comprar.. ele é durinho?? espalha a base líquida direitinho??? obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto sim! É muito bom, firme, ótimo para dar acabamento na base líquida. Vou fazer uma resenha falando melhor dele ;) Beijos, obrigada

      Excluir
  8. Olá, estou amando seu blog! Vi que vc usa o pincel da macrilan para base e pó... estou querendo comprá-lo, mas antes quero saber se ele é durinho, se é bom, se espalha a base líquida direitinho... me dá umas dicas (boas e baratinhas) por favor!! rsrs bjs

    ResponderExcluir
  9. UAL! Indo ao Fórum com muito estilo! Está muito linda! Adorei!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo