Image Map

08/03/2013

Feliz dia das Mulheres!


Queridas minhas, FELIZ DIA DAS MULHERES!

Ah se os homens soubessem o quanto é difícil ser mulher!

Estudar, trabalhar, sim! Porque nós conquistamos nosso espaço na sociedade, e temos de ocupá-lo, não é mesmo? Mas junto com tudo isso, cuidar da casa, dos filhos, do marido, fazer as compras, cozinhar, e ainda encontrar tempo para manter a beleza sempre em ordem.

E não pensem que isso é pouco! "Manter a beleza em ordem" é um árduo trabalho diário que inclui depilação (uma dor que os homens jamais suportariam), hidratação semanal nos cabelos, limpeza de pele, fazer as unhas, secar os cabelos a-ca-da-la-va-gem, escolher o look nosso de cada dia, e a maquiagem, é claro, que não pode faltar. Tudo isso para poder sair de casa de manhã.

Não, os homens jamais compreenderiam o que é ser mulher. Enfrentar todos os meses a dor de perceber que tudo está errado, que seu marido/namorado não te ama, que ninguém gosta de você, e que você é gorda! E ao final da semana perceber que tudo não passava de uma TPM... E que o pior ainda está por vir: as cólicas!

Ser mãe! Deus do céu, pode existir explicação para a transformação de uma menina em uma nobre mulher, que de repente parece que nasceu sabendo como segurar no colo, como prover alimento de seu próprio corpo, e o extinto animal de proteção pela sua cria?  E assim disse Luiz Fernando Veríssimo:

"[...]E preparam, literalmente, gente dentro de si.

Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?[...]"

Bom meninas, isso tudo pode parecer só mais um discurso feminista, mas é incrível que conforme a minha vida  passa, cada vez mais vejo a importância e a magia única em ser mulher. Depois que me casei, passei a admirar muito mais o cuidado que a minha mãe sempre teve comigo e com meus irmãos, coisa que eu não percebia quão trabalhosa era quando morava debaixo do mesmo teto que ela. Pudera eu ser no futuro uma mãe tão maravilhosa.

Então, hoje além parabenizar a todas nós, gostaria que sempre lembrassem, que somos seres especiais. Lembre-se disso quando estiver com os hormônios à flor da pele, querendo arrancar a cabeça de alguém. (rs) Lembre-se que a mulher possui em sua essência a paz, a calmaria, a doçura. E com essas mãos delicadas ela é capaz de pacificar qualquer conflito...

Parabéns girls!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oii!
    Feliz dia da mulher pra nós! Mesmo um dia atrasada, hehehe

    Beijinhos e bom final de semana!

    http://biaschultz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo