Image Map

03/02/2013

Tutorial de Maquiagem para o Carnaval


Carnaval! Sem dúvida é a melhor época para quem é apaixonada por maquiagem. Porque nessa época não tem regras. Sabe aqueles cílios postiços de "pavão" que você comprou e nunca teve coragem de usar? E aquelas sombras fluorescentes que estão intactas na penteadeira? É hora de usar amiga.

Exagerar, colorir, encher de brilhos! Não é o parque de diversões dos sonhos de toda maquiadora?

Pensando nisso, fiz um make beem coloridão, tentando usar produtos que você provavelmente tem em casa. Também é um look que pode apenas servir de inspiração. Escolha apenas duas cores das que eu usei e faça algo um tiquinho menos chegay.

Então vambóra, solta essa drag queen que existe dentro de você!

Primeiro faço aquele truque que eu uso sempre: faço um traço com um lápis branco abaixo das sobrancelhas e esfumo. Além de a sobrancelha parecer mais definida, ilumina o olhar.

Passo um pouquinho de fixador de sombras apenas no canto externo do olho, e começo com a sombra mais escura, a ordem em que você aplica as cores faz diferença para o efeito colorido que a gente quer.


Aplico com batidinhas uma sombra roxa no canto externo da pálpebra, em seguida esfumo bem por todo o côncavo, sem pegar mais produto com o pincel, apenas arrasto a sombra que já estava no olho.


Então aplico uma base branca para sombras que vai potencializar muito mais as cores. Pode ser um lápis jumbo, uma sombra branca cremosa ou mesmo um corretivo bem clarinho, o importante é criar uma base branca como se fosse um "papel", e deixar a cor da sombra bem mais vibrante.

Então aplico uma sombra rosa bem no meio da pálpebra, sem levar para o côncavo.

Agora vamos usar uma sombra laranja e uma amarelinha.


Aplico a sombra laranja no restante a pálpebra, sempre dando batidinhas com o pincel, e a amarela no canto interno do olho, levando até o canal lacrimal.

Agora com muito cuidado, vamos dar uma esfumadinha com o pincel nas transições entre uma cor e outra, com cuidado para não misturá-las demais e ficar tudo de uma cor só.

Na linha d'água fiz um traço azul. Usei um delineador líquido porque é o mais vibrante que eu tenho, mas você pode usar um lápis. Caso opte pelo delineador, muito cuidado se você costuma ser alérgica a algum produto.

Com o mesmo delineador líquido, fiz duas estrelinhas abaixo dos olhos.


Para copiar, você só precisa de um pouquinho de paciência e ir fazendo bem aos pouquinhos. Caso ache mais fácil, pode fazer um coraçãozinho ao invés da estrela.


Carnaval pede o quê? Cílios postiços, com certeza. Como já estava tudo muito colorido, escolhi um preto mesmo, sem nenhum detalhe ou brilho, apenas são bem longos.


Aplico uma camada de máscara nos cílios inferiores, e também nos superiores, caprichando na raiz para unir os meus cílios aos postiços.

Prontinho!


Aproveita que é Carnaval e se joga no bocão também! Um batom colorido, ou até um tiquinho de glitter nos lábios, fecham um look digno de Sapucaí. Mas se você é mais discreta, vai de nude ou mesmo um gloss transparente.

Produtos utilizados:
Paleta 88 cores de sombras Jasmyne
Paleta Black Butterfly 18 cores de sombras Tango
Lápis para sobrancelhas Vult - cor universal
Lápis para olhos Jasmyne - branco
Delineador líquido Max Love - azul
Fixador de sombras Felicittá looks - branco
Fixador de sombras Bless Cosmetics - branco
Máscara para cílios Super Shock Avon

E aí, gostaram?

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Linda Make!! bem explicadinho e tal Bem legal parabéns!
    Bjão
    www.aline-xiloca.com
    PARTICIPE DO SORTEIO DE UM LAYOUT PERSONALIZADO
    E BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  2. Bah, me caiu os butiá dos bolsos agora!
    Eu tenho pavor de carnaval amiga, mas essa make é PERFEITA demais!
    Tá de parabéns fia!

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, faz tempo que não escuto expressões gaúchas! Obrigada. bjuu

      Excluir
  3. Uall que make linda :)
    Que tal dar uma passadinha por lá ? http://www.derepentenaotemidade.com beijos .

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo