Image Map

29/12/2012

Retrospectiva fashion 2012

Muita coisa rolou pela moda neste ano. Várias tendências voltaram, outras acabaram de chegar, mas com certeza muitas novidades que encheram nossos olhos.

Vamos fazer uma retrospectiva das tendências mais marcantes de 2012?

Esta com certeza foi uma tendência de moda que marcou as passarelas e as ruas de todo o mundo. O comprimento mullet veio em desde as saias mais casuais até os vestidos de festas, e ainda em camisas ou blusas.
Particularmente adoro, acho que mostra as pernas de uma forma bonita e dá um toque fashion a qualquer look.


O peplum parecia uma moda que não agradaria a todas, mas o visual feminino e com um toque vintage logo ganhou nossos corações. A cintura bem marcada com volume nos quadris vieram em saias, blusas e vestidos.


A moda das cores fluorescentes voltou um pouquinho diferente, a ordem agora é "acender" os detalhes, pode ser um acessório, uma bolsa ou uma peça de roupa, mas sempre balanceado com uma cor mais neutra deixando que a peça fluo seja mesmo a estrela no look. Eu amo, já aderi e acho super veranil.


Atire a primeira pedra que nunca teve uma fase rock'n roll na adolescência? Nessa pegada é que veio a moda dos spikes e das caveirinhas que resistiram a temporada passada. De início parece tudo com uma pegada muito Metallica, mas com um toque de feminismo fica lindo! Aliás penso que essa foi a maior sacada de todas essas modinhas: o contraste! Camisa de seda leve e feminina com uma calça boyfriend mais solta, e pra fechar um scarpin daqueles que vinha na Barbie!


Filha única, ombré, caviar, pelúcia e muitos, mas muitos esmaltes coloridos! As unhas diferentes e divertidas caíram de vez no gosto da mulherada. Vai dizer que não é uma delícia estar toda semana com uma novidade nas mãos?

Nos pés também tivemos algumas novidades. As sandálias de amarrações voltaram! Modelos gladiadora e outros presos no tornozelo compõem vários tipos de looks. 
Os sneakers vieram do inverno, e mostraram-se resistentes em composições para o verão. Particularmente não curto muito.
E os sapatos transparentes? Tem como não lembrar das sadálias da Xuxa? rs Acho lindo e estou querendo muito um!

Os acessórios definitivamente conquistaram meu coração!
O pulseirismo continua, as shambalas também, mas agora ganham espaço as pulseiras mais fininhas imitando jóias, a ordem é descombinar! Um pulseirão bem grosso com uma mais delicada, a mistura de cores, vale tudo!
O mix também chegou aos anéis, que podem ser maxi ou bem finos e delicados. A novidade também veio com os anéis de falange que compõem a mistura. Eu amei essa moda e este ano enchi uma caixa de aneis.
Ah os maxi colares...! As camisetinhas básicas nunca mais foram as mesmas. A ideia de vestir uma básica com um jeans e fechar com um mega colar colorido que deixa tudo fashion realmente nos agrada.

Bom meninas, teriam ainda várias outras coisas para se falar, as camisas de seda, estampa de galáxia, animal print.... Selecionei apenas algumas para relembrarmos sem se prolongar muito.

Qual tendência de 2012 é a sua preferida?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. O que eu mais gostei dessas modinhas 2012 foi o mix de cores nas unhas e a variação de anéis. Do meio do ano pra cá eu me entupi de anéis fofos e meigos.
    O maxi colar eu acho lindo, mas não é muito a minha cara. Eu babo quando vejo, mas experimento em mim e acho um terror. :(

    Linda, um Feliz 2013 pra ti e pra tua família, tudo de bom e que Deus ilumine teus desejos nesse Novo Ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me enxi de aneis, acho que nessa temporada aprendi a usálos. Feliz Ano Novo também! Obrigada querida! Beijos

      Excluir
  2. Obrigada! Feliz Ano Novo também. Beijos

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo