Image Map

02/12/2012

Cuidados com as Unhas: Óleo de Cravo



Nunca tive muitos problemas com as unhas, não são fracas, crescem rápido, enfim, uma belezura. Apesar disso mexo muito com produtos de limpeza, o que tende a danificá-las.

Então, esses dias resolvi começar a procurar alguns produtinhos fortalecedores para as unhas, afinal, né colega, não adianta nada usar aquele esmalte holográfico léndo se a unha quebra no segundo dia, né?

A primeira coisa que comprei foi esse óleo de cravo, que eu sempre via minha manicure passar nas minhas unhas, mas nem sabia direito o que era.

PRA QUE SERVE?

Eis algumas das funções do óleo de cravo:

- Fortalecer as unhas
- Hidratar as cutículas
- Poder Bactericida

Com tudo isso, esse óleo milagroso recuperas as unhas  fracas quebradiças, ou ainda aquelas que costumam descamar. Por ser bactericida, ele higieniza as unhas e cutículas, evitando micoses, manchas nas unhas e diversos outros males causados por bactérias.

COMO USA?

É um óleo, pode ser aplicado nas unhas e cutículas e não precisa aplicar certinho como um esmalte, o ideal e pingar gotinhas e massagear as cutículas.
Em qualquer hora do dia, inclusive durante a noite, tenho aplicado antes de dormir.
Ah! É super importante que as unhas não estejam esmaltadas, ou então o produto será absorvido apenas pelas cutículas. Você vai perceber que, passados alguns minutos, as unhas o absorvem e o ólinho some.

CONTÉM MELALEUCA. WTF!?

Resolvi ler a embalagem pra ver se tinha mais alguma recomendação ou dica, e encontrei a inscrição “contém melaleuca”. Gente o que é melaleuca?! Haha

Pesquisei, e vi que trata-se de um ingrediente, geralmente em óleo, assim como o de cravo, que possui como principal função a eliminação de bactérias. Ou seja, nesse caso ele não só previne o aparecimento de micoses, mas também é eficiente em combatê-las, sendo assim um dos melhores produtos para utilizar se você estiver com alguma doença nas unhas.

O QUE EU ACHEI?



Tenho usado há cerca de uma semana, e já percebo minhas cutículas mais bonitinhas e hidratadas. Não tinha notado no fortalecimento, mas esse findi foi dia de faxinha (elaiá) e sempre acabo com minhas unhas nesse momento, dessa vez estão inteirinhas!

O vidrinho que comprei é igual a um de esmalte e custou R$4,00.

Então gatas, fica aí a dica pra quem tem dificuldade em deixar as unhas crescerem, ou problemas com micoses, e lembrando que não basta colorir, é importante cuidar da saúde das unhas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo