Image Map

02/07/2012

5 Passos: Meu Make Diário


Oi meninas lindas!

Toda mulher tem alguns itens de maquiagem dos quais não abre mão.

Para mim eles compõem o mínimo que eu preciso para poder sair na rua sem assustar ninguém.

Esses são os cinco itens que eu julgo mais importantes no dia a dia:



1 – PROTETOR SOLAR
Aqui cabe até um alerta. Quem não usa protetor solar diariamente saiba que deve entrar na sua rotina como escovar os dentes. Tantos os raios solares quanto a luz elétrica (sim, a luz elétrica!) causam graves danos à pele. Bom, vou convencê-las a usar protetor solar com duas palavras: sol envelhece! Eu pelo menos não preciso de um motivo melhor.
Esse da Sundown é muito bom, não deixa a pele oleosa, parece que você não passou nada. Compra na farmácia, custa um pouco menos de R$30.

2 – CORRETIVO
Aplico nas olheiras, para mim isso já dá um aspecto melhor. Um corretivo bem clarinho, e até um pouco de iluminador já dão uma “alegrada” no olhar.
O da Vult é meu companheiro diário, aplico com um pincel de esfumar sombra. Quando vou fazer um make mais elaborado, principalmente para a noite, prefiro os líquidos.

3 – BLUSH
Um arzinho de saúde com as bochechas levemente marcadas (eu disse levemente!) Principalmente no dia a dia, é importantíssimo que o blush seja bem sutil, tome cuidado, bochechas marcadas demais podem acabar com qualquer maquiagem. Gosto de usar um tom de pêssego, ou então um truque ótimo: compre um pó compacto de 1 tom mais escuro que a sua pele e use como blush.

4 – MÁSCARA PARA CÍLIOS
Abre o olhar e faz uma boa diferença. Se tivesse que escolher 1 único item de maquiagem para usar com certeza seria o rímel. O The Colossal é queridinho entre muitas meninas, e realmente é muito bom, tanto para maquiagens básicas como para as mais marcantes.

5 – BRILHO LABIAL MORANGUINHO
Amo muuuito esse brilho labial, e não tem como não recordar a infância. O cheirinho é uma delícia, deixa os lábios bem hidratados e com um leve brilho. Principalmente agora no inverno, não sai da minha bolsa, além de ser um charminho né.

Este é o resultado final:


Separei os itens mais básicos que não saem da minha necessaire, e que eu costumo usar diariamente no trabalho. Mas é claro que tudo depende da inspiração e do humor do dia. Na maioria das vezes incluo um “6º item”, que pode ser um batom colorido, um delineador, ou até uma sombra esfumadinha.
Ou às vezes estou com tanta preguiça que só passo protetor solar e uso um truque infalível para matar a preguiça e parecer maquiada: batom colorido. Joga um vermelho ou um pink no bocão e acredita! Ninguém vai perceber que vocês está de “cara lavada”.

E vocês, quais são os itens de maquiagem que usam diariamente?

Beeijos

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo