Image Map

06/06/2012

6 Meses do Blog!!!


Como o tempo passa rápido...

Há exatos seis meses eu estava montando a primeira postagem do Blog.

Absolutamente leiga (até hoje) no assunto blogar, resolvi me arriscar nesse meio tão concorrido que é a internet, para compartilhar os meus conhecimentos e experiências sobre maquiagem, unhas, beleza e tudo aquilo que pertence só ao nosso "mundinho cor de rosa".

E quem não tem o seu? O que alguns chamam de futilidade eu chamo de amor próprio.


Acho que a maior vantagem em ser mulher é se sentir preparada para dominar o mundo só porque está com um batom novo nos lábios. Para mim pelo menos, naquele dia em que tudo deu errado, olhar-se no espelho e gostar do reflexo já melhora o meu dia.

O que me motivou a criar o Blog? Simplesmente tudo o que eu sei sobre maquiagem aprendi na internet. Aliás um salve para a internet que, sim muitas vezes é só um grande depósito de lixo eletrônico, mas se bem utilizada torna-se o maior compartilhamento de conhecimento e experiências.


Antes dos tais "canais de maquiagem" no youtube, meus makes eram restritos à uma sombrinha de uma cor só, um rímel que nunca deixava meus cílios igual ao da foto da propaganda, e um blush que mais era uma bolinha vermelha na bochecha. Com o tempo fui aperfeiçoando, pegando truques, comprando os produtos certos. E acreditem, essa é a maior dica de todas, exercitar aperfeiçoa. Pegue seus pincéis, sente na frente do espelho e "brinque" de colorir o rosto sem compromisso, não faça isso quando estiver se arrumando para "a festa do ano", mas quando estiver de bobeira em casa, sem preocupar-se com o resultado, é assim que você fica boa amiga.

Resolvi criar o blog quando visitava diariamente várias páginas de maquiagem, e os meus comentários já estavam ficando muito extensos, eu já estava fazendo muitos pedidos de posts, e a minha "pastinha de inspirações" (você tem a sua, né?) estava lotada de coisas legais que precisavam de utilidade. Foi então que eu decidi montar o meu próprio cantinho, com as minhas próprias dicas, com a minha cara. E agora eu aaamo fazer isso!

O nome também saiu daí, todos os dias quando ia entrar nos sites de beleza pensava "ai ai, vou tomar a minha dose de beleza diária".


Hoje o que me motiva a blogar é a delícia da terapia que isso se tornou na minha vida. Na área que escolhi (Direito) convivo diariamente com coisas muito sérias: leis, prazos, cobrança... Mas quando eu entro no meu (nosso né) cantinho só falo de "besteirinhas" (besteirinhas muito importantes, que fique bem claro), do esmalte que estou usando, do make que escolhi para sair com meu marido, e isso realmente me faz relaxar.

Apesar de o blog não possuir fins lucrativos, é imensamente gratificante quando recebo um recadinho, um elogio ao post, e vibro com cada comentário, cada seguidora nova.


Sobre o sorteio de hoje, sei que é singelo, um produto de valor pequeno, e que tem blogs por aí sorteando coisas incríveis através de seus patrocinadores. Mas esse pequeno presente saiu do salário que eu recebi hoje, então espero que aceitem como um pequeno agradecimento à toda a felicidade que vocês me dão.

Acho que já falei demais né?
Eu só quero agradecer à todas vocês pelos recadinhos, pelas visitas, curtidas e por todo a carinho que eu recebo de pessoas que eu sequer ouvi a voz, mas que compartilham comigo uma paixão em comum: ser mulher.


O meu objetivo aqui é mostrar que para e sentir bonita não precisa ser expert em maquiagem, nem é necessário gastar rios de dinheiro com produtos importados. Basta se amar, e gostar não somente do reflexo do espelho, mas daquilo que você reflete.

Afinal, a mais pura beleza é aquela que irradia de dentro para fora.

Beeijos beeijos mil! E muito obrigada por tudo!

E daqui a pouquinho sai o resultado do sorteio!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que linda suas palavras Jéssica!
    Torço muito para que seu blog cresça cada vez mais, pois sua personalidade e seu jeitinho lindo encanta.
    Adoro seu blog e com certeza não perco um post.
    Continue sempre assim,com essa essência, com certeza vai longe não só aqui na internet mas em sua vida fora desse "mundo" heheh
    Beijos flor :)

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo