03/02/2012

O necessário na necessaire


Oi meninas!

Hoje vim trazer algumas dicas sobre um assunto que frequentemente me perguntam: "O que você leva na necessaire?"

A princípio, isso é muito pessoal. Depende da sua rotina diária, se você passa o dia todo fora de casa, por exemplo, provavelmente precisará de mais produtos. Também vai do seu gosto, se usa maquiagem mais elaborada diariamente terá de levar os itens para retoque.

Eu sigo o seguinte: Levo somente o necessário.


Sei que é difícil, e sempre bate aquela dúvida "E se?" E se eu precisar disso, e se eu resolver sair depois do trabalho, e se minha pele ficar oleosa, e se eu encontrar o Brad Pitt, e se, e se....

Mas de tanto carregar a minha "bolsa mala" pesadíssima, cheia de tralhas, adotei a "filosofia" do "necessariamente necessário".

Vou explicar direitinho o que eu costumo levar, e o motivo de cada item.
Lembrem-se que é apenas a minha dica, o que eu considero necessário de acordo com o meu dia.

O meu dia é assim: Saio pela manhã para o trabalho. Lá mesmo eu almoço e retorno para casa somente no fim da tarde. A partir da semana que vem (fuéem) retornam as aulas, então chego em casa, engulo a comida, passo por baixo do chuveiro, e vou pra facul.

A escolha de necessaire:


Se tem uma coisa que adoro comprar, e compro muito, é necessaire.
Não ligo muito que seja a de melhor qualidade, nem sou fiel à marca nenhuma, mas me derreto pelas fofinhas. O importante é que caiba nela tudo o que você precisa, e que não vire um estorvo na bolsa.
Por isso eu gosto das mais "magrinhas" e compridas. Se você carrega muita coisa, acho legal aquelas que tem divisórias, facilita muito.
Gosto também de comprar estojo escolar para usar como necessaire.  Não ocupam muito espaço e cabe bastante coisa dentro.

O MEU necessário:
Separei as minhas necessidades em 3 categorias:


1 - Cuidados
(clique na imagem para ampliar)


Creme para as mãos: Este é um item que eu uso muito. Por isso tenho um na bolsa, um na mesa do escritório, e outros tantos espalhados pela casa. Minhas mãos ressecam bastante, então não vivo sem. O que estou usando é esse da Avon, de Guaraná e Mel, achei uma delícia esse cheirinho. Esse da Granado também é ótimo, super hidratante.

Protetor solar para o rosto: Acho que este é o cuidado diário mais importante. Quer um bom motivo? Sol envelhece, amiga, e muito! Passe pela manhã e retoque pelo menos mais uma vez à tarde.
Estou usando esse da Eucerin, que ganhei de presente, é muito muito bom, segura bastante a oleosidade do dia-a-dia. Mas quando vi o preço, fuéem... Quando acabar este, vou testar o da Natura. O da Avon eu já usei e não gosto muito, é mais para usar na praia, sabe? Tem fórmula oleosa.

Hidratante para os lábios: Carrego comigo esse da Nivea há anos, gosto muito dele. O Carmex nunca usei, mas ouvi falar muito bem. E os de latinha, ooun, são meus amados, tão fofo né?


2 - Kit de Sobrevivência




Estes itens já salvaram a minha vida algumas vezes. E eu ainda levo a filosofia de que nesta parte da necessaire você também deve pensar nas amigas. Lembra aquela amiga do coração que te salvou quando você não tinha 1 absorvente na bolsa? Ela pode precisar de você.
Acho que alguns itens dispensam cometários né. Só vou falar que esta pinça da Mundial é a melhor, para mim. Custa R$7,00 na farmácia, e ainda são super fofas, algumas estampadas, outras com strass.
O soro da lente é absolutamente pessoal. Só coloquei para mostrar para vocês o que eu levo. Para quem usa, nunca esqueça de carregar uma miniatura, nunca se sabe quando uma pedra de 5 quilos poderá entrar no seu olho (sim, é essa a sensação quando cai uma poerinha).


Lenços anti-brilho: Até hoje só usei os da Nivea, alguns eu sequer conhecia. Aliás esse da Contém 1G tá com preço ótimo, vou testar pra gente ;) Eu carrego lencinhos somente no verão, que é quando a minha pele fica mais oleosa. Ajuda muito.


3 - Maquiagem
É aqui que a gente aplica o "necessariamente necessário". Porque dá vontade de levar a nossa coleção inteira de maquiagens na bolsa.
Com um rímel, blush e batom, eu vou trabalhar ou vou pra balada, sem problema nenhum. Mas isso é pessoal né?


Máscara para cílios: Tenho usado muito essa da Avon, e gostei, Na verdade, todas as máscaras da Avon que custam mais de R$15 são boas. A Maybelline Colossal é maravilhosa, uma das melhores que já usei, e não custa muito caro. Essa da Eyeko acho uma gracinha, mas nunca usei. E também já ouvi que a embalagem é melhor do que o produto.


Blush: Eu gosto de levar um bem clarinho, porque posso dar uma batidinhas na testa e no nariz para tirar o brilho. O da Maybelline é o meu preferido. Na verdade ele é um pó bronzeador, o que deixa com um aspecto bem natural. Também faço questão de que a embalagem seja pequena.


Pincel para blush: Não precisa ser meu magnífico pincel da MAC, levo qualquer um que não ocupe muito espaço. Lembre-se que é tudo para caso de emergência, não é para fazer o seu melhor make.


Batom: Levo o que eu estiver usando no dia, para fazer retoques.


Retoques de maquiagem: Se você estiver com uma maquiagem mais elaborada, pode levar alguns itens para fazer retoque, como a sombra, por exemplo. Alguns cotonetes para o caso de borrar também salvam.

Bom meninas (ufa!Esse post foi longo!), espero que eu tenha ajudado vocês.
O mais importante é saber quais são as suas necessidades durante o dia, que itens de maquiagem você julga importante, e até o que estiver usando naquele dia específico.

Quis mostrar o que eu levo todos os dias comigo. Agora me digam, o que vocês costumam carregar na necessaire?





Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Jéssica tudo bem?
    primeira vez por aqui e adorei seu cantinho. Já estou seguindo e voltarei mais vezes, pode esperar!

    Menina, AMEI esse post, sabe?
    É incrível o quão difícil é conseguir levar estritamente o necessário em uma necessaire, não é mesmo?
    Bom, pelo menos p/ mim é.
    Eu fico tirando e colocando itens um tempão até decidir o que levar... heheheehe!
    Sabe que teve uma vez que eu estourei o fecho da necessaire porque queria levar mais coisas do que cabia dentro? Afff


    Flor, gostaria de convidar vc a conhecer meu blog e a participar do sorteio que está rolando por lá:
    http://blogfeminicesecia.blogspot.com/2012/01/nova-parceria-sapatilhas-corina-desca.html
    Vou ficar lisonjeada com sua visitinha e super feliz se vc quiser participar!
    um beijo grande e bom findi!
    ;)
    Déia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Déia! Já passei por lá sim ;) Beeijos

      Excluir
  2. Gostei da idéia do estojo escolar para usar como necessaire tem uns lindos que ja vi .
    Lindo o seu blog parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, sempre cabe muita coisa. Obrigada Bruna. Beeijo

      Excluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo