Image Map

16/02/2012

7 Idéias para customizar o seu Abadá no Carnaval

Pular carnaval em blocos é divertidíssimo, mas, cá pra nós, ninguém merece aqueles camisetões gigantes que não ficam bem em mulher nenhuma.

Para isso, costumamos cortar, diminuir e customizar a camiseta de abadá. É legal porque, além de fazer com que ela fique bem no seu corpo, você pode deixá-la a sua cara.

O que vale é usar a imaginação, lantejoulas, rendas, fitas, glitter... Existe uma infinidade de opções.

Também é válido levar a camiseta em uma costureira, aí é possível transformá-la em um tomara-que-caia, e até em um vestido, dependendo do tamanho.

Trouxe algumas idéias bem simples, que podem ser feitas só com tesoura. A preferência de decorar, ou não, com pedras e outros "apetrechos" fica por sua conta ; )

Vamos conferir?

1. Os modelos "pelada" são os mais fáceis. E se tem uma época do ano em que você pode mostrar a barriga sem medo de "represália" é no Carnaval.
Risque a camiseta nos locais indicados na figura, e corte com uma boa tesoura. Só tome cuidado, vista, meça direitinho, pra não correr o risco de cortar demais e estragar o abadá.



2. Ainda na sessão "carnavalesca pelada", esse segue um modelo bem parecido com anterior. Com a diferença de que fica mais justo e com uma das alças mais fina. Vale colocar um top para aparecer, como na foto, pode ser um estampado, ou que brinque com a cor do abadá. Perceba que na foto ela simplesmente predeu a blusa no top, embaixo, para ficar justinho.


3. Esse é super comum. Corte a camiseta em cima para deixar os ombros amostra. O quanto ele ficará de fora  você decide cortando mais, ou menos. Por precaução, vá cortando aos pouquinhos e vestindo para ver o resultado.


4. Esse também não tem segredo. Fica no estilo de camiseta de academia, sabem? A intenção é cortar dos lados para mostrar o topo que está por baixo (please, não esqueça do top, hihi).

É o mesmo modelo que o anterior, com a ideia de fazer aplicações nos ombros.


5. Neste é necessário que a camiseta seja ajustada, o justinho é o diferencial do modelo. Você pode levá-la em uma costureira, ou arriscar fazer em casa mesmo.


O mesmo modelo da foto anterior, só que as tirinhas cortadas da camiseta foram usadas para amarrar as alças. Você também pode amarrar fitinhas coloridas, ou um pedaço de renda.



6. O grande diferencial da foto está, com certeza, nas aplicações. Mas o modelo também é super confortável e fácil de fazer.

Olha que legal as diferentes idéias de aplicações.

7. Achei esse super diferente. A primeira vista parece difícil, mas não é. Além disso é super "seguro", dá pra pular igual louca sem se preocupar se está aparecendo alguma coisa.


Quando for cortar a camiseta, risque antes com uma caneta, meça no seu corpo, para só então passar a tesoura.
Uma dica que dou, é fazer uma visita à uma lojinha de aviamentos. Tem tantas coisas lindas nesses lugares que acaba atiçando a criatividade.

Bom meninas, é isso.

Pulem muito, divirtam-se muito neste Carnaval!






Comente com o Facebook:

5 comentários:

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo