Image Map

11/01/2012

Gordinha sim, deselegante jamais!



Oi meninas!

Um assunto que vem e vai, e sempre rende diversos comentários, é sobre as meninas modelo plus size, e sobre a dificuldade em se vestir bem.

Quilos a mais, não importa quantos, não é sinônimo de desleixo ou desculpa para vestir-se mal.
As grifes colocam na passarela as menininhas "pele e osso", mas sabem que as mulheres não são um modelo único, e que as "magrelas" das passarelas não condizem com a realidade.

O importante é sentir-se bem, com você mesma.
Acredito muito que o grande motivo da vaidade feminina é o espelho.
A gente gosta de sentir-se bonita, não é para o bofe, ou para impressionar aquela inimiga (embora esses também sejam bons motivos).
Existe coisa melhor do que olhar-se no espelho e gostar do que vê? E isso independente de quanto você pese, que idade possui ou qualquer outra coisa.

Beleza irradia de dentro para fora!

Guardem essa frase, e lembre-se que se você estiver feliz consigo mesma, pode ter acabado de acordar, todos notarão sua beleza.


E sobre vestir-se bem, é claro que, como toda mulher, você deve escolher as peças certas para o seu tipo de corpo.
Aceitar seu peso não significa sair por aí de mini-blusa, se o seu shape é avantajado, ou com roupas justíssimas, por exemplo.
Valorize aquilo que você tem de mais belo, e disfarce o que não lhe agrada.

Algumas dicas ajudam muito, Confere:

Braços: Quem se incomoda com braços "roliços", deve optar por peças com mangas, de preferência larguinhas, e que não "puxem" na hora de movimentar.

Calças e bermudas: Escolha sempre um tecido mais grosso, ou que pelo menos não marque, prefira os cortes retos. As cores mais sóbrias também ajudam.

Sapatos: Nos pés, salto alto é uma ótima arma para dar a impressão de pernas mais finas, opte pelos modelos com salto mais grosso.

Colo em evidência: Geralmente as gordinhas têm a vantagem de ter seios mais avantajados. Aproveite! Decotes V chamam a atenção para o colo. mas cuidado com o exagero!

Como dica de look , trouxe uma celeb que considero uma das gordinhas mais bem vestidas do Brasil: Preta Gil. Suas peças preferidas são vestidos, que escondem a parte mais "gorda" das pernas e alongam a silhueta.





E para provar, mais uma vez, que toda mulher tem sua beleza, trouxe para vocês algumas fotos da modelo brasileira Fluvia Lacerda, que anda arrasando pelo mundo.
Ela é o "carro chefe" do Movimento Plus Size, já dissipado internacionalmente.

Recomendo a leitura do seu blog, onde ela dá um depoimento de como tudo começou e como enfrentou o pior preconceito de todos: aquele que você mesma tem sobre si. (leia aqui)







Beeijo "guéls", espero que tenham gostado.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo