Image Map

17/08/2015

Séries que eu assisti e amei! ROMA


Na adolescência nunca entrei na febre das séries, não entendia a graça e meu lance era mais Malhação rsrsrs.


Há não muito tempo, comecei a assistir uma série com o marido e simplesmente viciamos nisso! Começamos uma, quando está para terminar já dá aquele aperto no coração e logo emendamos em outra ~ é muito viciante!

É uma ótima opção para quem, assim como eu, curte ficar em casa, principalmente se tiver o amor da sua vida pra ficar grudadinho embaixo das cobertas...  

O bacana de assistir com quem a gente gosta, é que a ficamos discutindo sobre os assuntos que surgem ao longo da história, o sentido da série, os personagens preferidos, os bordões, é uma delícia!

Atualmente eu comecei a acompanhar uma séria nova, The Walking Dead, logo eu que torcia o nariz para tudo que envolvia zumbis, haha, estou viciadinha, assistimos até a quarta temporada e já estou ansiosa pelas outras!

A ideia inicial era juntar num post só todas as séries que eu já assisti até agora, mas ia ficar quilométrico! Então resolvi contar sobre uma série de cada vez, falar um pouquinho o que achei da história, o que mais me chamou a atenção, meus personagens preferidos....

Todas as que vou mencionar aqui, são séries que eu assisti de cabo a rabo, sem perder nenhum episódio, que eu curti muito e recomendo.

Já adianto que eu não sou nada menininha para esse tipo de assunto, então esquece Gossip Girl (de-tes-to). Algumas das séries que vou comentar, aliás, são bem "de menino", era medieval, guerra e muita treta  e sangue hahah.

Só mais uma coisinha para falar antes: eu detesto acompanhar séries pela tv. Acho que vira "prisão", ter que estar disponível na hora que o canal disponibiliza o episódio. Dou preferência para o que tem no Netflix, porque é prático pra caramba, e se eu estiver muuuito afim de uma procuro para baixar na internet, mas isso não curto muito porque a qualidade da imagem é ruim, etc etc. Também recomendo assistir tudo com legenda, se perde muito da interpretação do ator com a dublagem!

Vamos à primeira série então:

ROMA - 2005



Roma foi a primeira série que assisti do início ao fim. Para vocês terem ideia do quanto eu e o marido amamos, começamos a ver e viramos a noite assistindo um episódio atrás do outro! haha

Eu gosto muito de séries e filmes que envolvem algum período da história. Esta conta sobre o Império Romano, nos anos 52 a.C. a 44 a.C., e a fidelidade histórica é incrível!

O que tem de mais interessante nessa série é exatamente isso. Observar os costumes da época, como os valores e as leis eram diferentes, e como a política é uma bosta desde antes de Cristo.

Os costumes da época, as guerras, a política... Realmente essa está longe de ser uma história água com açúcar, todo episódio tem alguma treta. Além disso, os personagens são muito marcantes.

Assisti as duas temporadas, com dor no coração porque acabou, são 22 episódios ao todo.

Bom avisar, que rolam algumas cenas de violência e sexo. Não é nada tão absurdo nem de mau gosto,  mas né, não é uma coisa para se assistir com os pais nem com as crianças.

Já faz muito tempo que assisti essa série, então não lembro exatamente quem era meu personagem preferido. Lembro que Marco Antônio (James Purefoy) é um personagem cativante. Também é super interessante a amizade entre Tito Pullo (Ray Stevenson) e Lucius Vorenus (kevin McKidd). Além da Cleópatra (Lyndsay Marshal) que é um show à parte.




Essa foi uma série que eu amei e recomendo muito para quem gosta desse estilo de história.

Espero que vocês gostem dessas postagens, ainda tenho muitas séries para indicar!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo