10/01/2015

O que eu cumpri das metas de 2014


Estava navegando pelas postagens do blog  e me deparei com a lista de metas que fiz no final de 2013 para (hipoteticamente) serem cumpridas ao longo do ano. O curioso é que, lendo cada um dos itens, me dei conta de quantas mudanças ocorreram na minha vida em 2014, e que, mesmo inconscientemente, quase gabaritei a tal listinha.

Daí que resolvi vir aqui fazer um checklist do que eu consegui cumprir e o que fiquei devendo para o próximo ano. Achei isso um ótimo exercício para organizar a vida, focar nas nossas metas e correr atrás dos nossos sonhos e ambições.

Já falei aqui que acho esse negócio de lista de metas bem clichê, mas de fato muito útil nesse sentido. Afinal no início de cada ano a gente tem aquela sensação de vida nova, aquela vontade de trazer à tona os velhos planos e colocar em prática nossos desejos.



1 - Ter uma vida mais saudável - Vishe, já comecei mal! O marido e eu já temos até uma musiquinha: "Então é Natal e nós não malhamos outra vez..." haha. Na verdade ao longo de 2014 consegui me conscientizar da importância de ter uma alimentação mais saudável e regular, no sentido de "comer comida", (porque eu estava vivendo de coxinha da padaria) e em horário certos. Nisso eu consegui cumprir, não sou a garota saudável 2014, mas melhorou muito. Já em relação a exercícios físicos.... durou só até abril. Agora com a rotina puxada de São Paulo está mais difícil ainda, mas convenhamos que quando a gente realmente quer, encontramos tempo, certo? Então este fiquei devendo para 2015.

2 - Passar na OAB - Siiiiiiimm! Eu cumpri este! E com louvor! Esta, sem dúvida, foi uma das minhas maiores conquistas em 2014, quiçá da vida inteira. Foi difícil MESMO, precisei de muito foco, tomei alguns tombos, comi livros, chorei, briguei com todo mundo, mas com o peito inflado posso dizer que alcancei um dos meus maiores sonhos, o de ser advogada.

3 - Ler mais - Este eu acabei cumprindo sem nem lembrar que era algo que eu havia colocado como meta. Gosto demais de ler, mas a minha faculdade e os estudos para a OAB tomavam todo o meu tempo, além de toda vez que eu pegava um livro de literatura uma voz ecoava em minha mente "Você deveria estar lendo um livro de Direito e não de historinhas". Então com a passagem da OAB pude me dar ao luxo de ler umas besteirinhas, de outubro até dezembro consegui ler 5 livros que estavam na minha listinha! Até resenhei alguns rapidamente lá no Instagram (@blogdosedebeleza).

4 - Mudar o layout do blog - Isso eu fiz logo no início do ano. Não é um super layout, nem foi feito por um grande design, mas melhorou bastante a aparência do bloguito e resolveu alguns bugs que estavam dificultando a navegação. Mas, convenhamos, ainda precisa melhorar bastante (aliás, aproveitem para relatar possíveis problemas e dar dicas do que mudariam).

5 - Dar mais atenção à minha família - Embora eu fale frequentemente com minha família por celular, watsapp, facebook etc., esta é uma meta que permanece na minha lista de pendências. O ano de 2014 foi corridíssimo e eu sequer consegui viajar para SC. Para compensar, em abril a família buscapé inteira  veio para a minha formatura, ficaram na minha casa e foi só festa! Bagunceira das crianças, festocas in home e muito amor! Deu pra matar a saudade legal.

6 - Ser uma dona de casa melhor - Nem sei por que coloquei isso na lista de metas para serem cumpridas no ano, porque isso, minha filha, é uma luta diária, e eu continuo na batalha!

7 - Entrar na vida de concurseira - Logo se vê que antes de começar os estudos para a prova da OAB eu sabia de nada, inocente! Impossível conciliar as duas coisas. Agora esse plano foi mudado pelas circunstâncias, comecei a trabalhar em um escritório como advogada em São Paulo e, por enquanto, pretendo me desenvolver nisso.

8 - Melhorar meu humor - Haha, era só desespero de TCC feat formatura feat prova da OAB. Hoje estou muito mais leve!

9 - Fazer uma tatuagem - Fiz uma bem pequetica no braço, só para "perder a virgindade". Na época eu queria fazer uma maior, no ombro, e Graças à Deus não fiz! Não há como negar, escritório de advocacia, fórum e afins continuam sendo ambientes caretas, teria que me virar para esconder.

10 - Fazer uma viagem - Fiquei mesmo só na vontade! 2014 foi o ano de "colocar a casa em ordem". Terminamos a reforma para vender nossa casa, mudamos ("amos" quero dizer o marido e eu) para a cidade de São Paulo, o marido está fazendo faculdade... Ou seja, sem chance de gastar grana com viagem. mas este ano tenho fé que vai sair uma bem manêra!

E por aí, já deram uma conferida na lista de metas do último ano?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei saber um pouco mais sobre teu dia a dia, embora muitas coisas a gente já tivesse conversando pelo face, hehe
    Coisa boa que tu conseguiu cumprir bastante coisa, e se Deus quiser em 2015 vamos cumprir mais coisas das nossas listas!

    Beijos!
    www.biancaschultz.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo