17/09/2014

Comprei e não gostei: Duo cake da Vult


Quando eu decidi que iria fazer sozinha a minha maquiagem de formatura, comecei a ir atrás de uma base que pudesse ser perfeita para esse dia. O que eu estava procurando era algo com uma boa cobertura, pesadona mesmo, então em uma lojinha de cosméticos a vendedora me  sugeriu este Duo Cake da Vult. Acabou que eu não usei este produto, por vários motivos que falarei ao longo da resenha.

Trata-se de um produto multiuso, ele tem textura cremosa, mas acabamento sequinho, a ideia é que seja pó + base + corretivo, tudo em um só produto, bastante parecido com a proposta de outras marcas, como a Base Ideal face da Avon, e o famoso Studio Fix da Mac.

A embalagem é como a de um pó compacto, esqueci de fotografar, mas ele vem com uma esponjinha daquelas meio emborrachadas que particularmente eu não gosto nadinha para aplicar base, porque 50% do produto fica na esponja, é um desperdício só! Um defeitinho é que a embalagem não vem com espelho. (poxa, Vult!)


A textura é bem bacana, bastante pigmentado e sequinho. O que eu achei ruim, é que o produto chega a ser difícil de aplicar, é meio denso, sabe quando você tem que forçar o dedo para pegar o produto? Apesar disso, a cobertura é muito boa, dá até para usá-lo só como corretivo, nas olheiras e manchinhas.


Este é o antes e depois do produto, e agora eu vou dizer porque eu não gostei muito. Para começar o produto é super difícil de espalhar. É impossível, por exemplo, pegá-lo no pote com um pincel, simplesmente não vem produto! Só dá para extrair com a esponjinha mesmo, e aí é aquele dilema, o produto fica todo na esponja e não transfere para a pele, e você acaba não conseguindo uma boa cobertura. Uma alternativa que encontrei foi ir aplicando com os dedos, e depois dar acabamento com um pincel (duo fibre ou de topo reto), mas convenhamos que é nada prático.


Também não curti o acabamento, e isso para mim é essencial em uma base. Talvez pelo meu tipo de pele, não sei, mas ele fica tão sequinho que craquela, começa a soltar uns farelos ao longo do dia, saca? Isso acontece principalmente em regiões como e torno da sobrancelha e nas laterais do nariz, e fica  né gente.



Ainda sobre o acabamento, ele também acumula nas dobrinhas, então é péssimo para quem tem pele madura. Tirei essa foto uns 5 minutos depois de ter aplicado o produto e ele já estava acumulando!


É isso então, não teve a menor chance de eu arriscar usar esse produto em um dia tão importante quanto a minha formatura. Ainda tento usá-lo, aplico como corretivo e finalizo com um pó para segurar, misturo com alguma outra base, enfim, sabe quando você fica tentado dar uma chance para o produto? rs


Eu sei que o resultado pode ser diferente em outro tipo de pele, mas eu sinceramente não recomendo este produto e não compraria novamente, por todos os motivos que eu já falei. Para quem estiver a procura de uma base com essa proposta, eu tenho e amo a Ideal Face da Avon e acho infinitamente melhor. Mas, né, experiência ruim a gente tem que contar prazamiga também. 

Apesar disso tudo, custou bem baratinho, foi R$10,50, pra quem quiser arriscar testar o investimento é baixo.

E aí, continuo falando de experiências ruins ou nem conto?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oiie!
    Bah, bom saber!
    Eu não curto muito duo cake, já usei esse da Avon que tu falou e também um outro da Eudora e não gostei muito do resultado. Usei na verdade como corretivo porque pra isso ele serviu melhor mesmo.

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que você deveria ter aplicado este produto com a esponjinha molhada para obter melhores resultados não?

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo