01/05/2014

Meu vestido de formatura


Acho que fiquei devendo alguma coisa da minha formatura né?

Hoje vim falar tudinho sobre o vestido que eu usei, fotos, o modelo, onde comprei preço etc etc.

Primeiro quero falar sobre como e porquê decidi comprar um vestido ao invés de alugar ou mandar fazer.

Lembram que eu falei que ganhei um tecido mega lindo pra fazer o vestido? Então, ganhei de presente, um tule maravilhoso todo bordado, coisa fina. Acabei deixando as coisas meio pra última hora, e menos de um mês antes da festa estava eu correndo atrás de costureira. No fim encontrei uma super boa, de um ateliê que faz vestidos de noiva (pra quem é de Campinas, no Elite que fica na Moraes Sales), fui muito bem atedida, um lugar bem especializado. Teria que ser assim porque o tecido é mesmo especial, então não queria largá-lo na mão de qualquer costureira sabe? Exatamente por isso decidi não usar o tecido dessa vez, preferi deixar para usá-lo numa outra ocasião que tiver mais tempo para pensar em cada detalhe, fazer as mil provas etc. Porque gente, o tecido dá até um vestido de noiva, sério (e eu ainda não casei na igreja!rs)

Descartada a ideia de mandar fazer, fui atrás de aluguel de vestido. Visitei algumas lojas bem legais (as mais bonitas ficam mesmo no Cambuí em Campinas, não tem como fugir) cheguei a escolher um modelo e tudo. Mas antes de fechar, resolvi dar uma volta em lojas para ver se não valeria a pena comprar. E, gente, vale muito mais! Não sei se é só aqui em SP que tudo (tudo mesmo!) é muito mais caro, mas a diferença entre o aluguel e a compra ficou em torno de R$100. Entre pagar duzentos e poucos reais para usar um vestido um dia ou gastar um pouco mais para ter ele no meu armário para fazer o que eu bem quiser com certeza fico com a segunda opção.

Ok, tá tudo explicado. Agora vamos falar do vestido em si. Comprei o vestido na loja Amor, não sei se todas conhecem, aqui em SP é bem famosinha, tem bastante roupas legais, não é loja só de vestido. Comprei o vestido por R$425,00, e gastei mais uns R$50 com costureira (barra, ajustes e bojo). Não tem jeito, com esse tipo de ocasião a gente tem que se preparar para abrir a carteira, afinal é um momento único.


Apesar de ser a Colação de Grau, desde o começo eu queria um vestido longo, porque depois fiz uma festa com a minha família. Ele tem um forro e por cima um tecido de renda com alguns bordados em paetês, o bordado é discreto só apareceu mesmo com o flash da câmera, tudo em azul bem escuro. Nem preciso dizer que com meus 1,55 tive que tirar uns dois palmos de barra, o que fez a fenda dele ficar mais para baixo, coisa que eu adorei, porque ficou bem discreto e não mostrou muito a perna (o negócio era super formal né gente).


O modelo é de um ombro só, e eu mandei a costureira colocar um bojo, porque ninguém merece usar sutiã que fica incomodando com vestido de festa.


Na cintura ele é bem estruturado, o que particularmente mais gostei nele, deixou o corpo bonito, bem curvilíneo, mesmo eu não sendo nenhuma mulher fruta rsrs. Acho lindo essa coisa sereia, que fica bem acinturado e mais aberto embaixo.




Na lateral ele tem uma transparência, juro que só vi esse detalhe nessa foto! rsrs Acho que por ser mais escuro não apareceu muito nas outras.


Sobre os acessórios, como era colação de grau e eu ia ficar a cerimônia inteira com aquela roupa de padre nem me empolguei muito, só com o brinco que ia aparecer mais. Este brinco ganhei de presente da minha sogra, não sei de onde é nem quanto custou, mas é a coisa mais linda do mundo! 


De anel só usei este que era o mais joia que eu tinha, eu mesma me dei de presente tem uns 6 anos, não lembro quanto custou na época, pouco mais de R$100 eu acho.


Bom meninas, espero que tenha satisfeito a curiosidade de vocês com esse post. Pra quem é aqui da região de Campinas, se quiser eu passo o contato da costureira, que é maravilhosa, fez cada ajustezinho para o vestido ficar parecendo que foi feito para mim.

Para quem estiver na situação de uma festa e está em dúvida se compra, manda fazer ou aluga vestido, de todas as opções a que menos recomendo é o aluguel. Se você tem uma boa costureira de confiança, mande fazer, com certeza é o melhor, você terá uma peça única, feita especialmente para você e sem dúvida por um valor muito abaixo do mercado. Senão, procure vestidos em lojas, muitas vezes vale a pena, acho mesmo que dói pagar caro em um aluguel para usar um dia só, quando você compra o vestido e seu, pode guardar, cortar e fazer um mais curto (a costureira já me deu a dica de fazer um mais curto e com o que sobrar ela faz uma saia!), bom, é a minha opinião pessoal.

 Agora me digam o que acharam!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Lindo o vestido e linda você!
    Adorei cada detalhezinho dele, aquela fenda arrasou! E também acho que não vale a pena alugar! Uma vez eu fui madrinha de casamento e precisava de um longo, eu fiz a mesma coisa que tu de ir comparar, ai a diferença era pouca e eu acabei comprando! Tudo bem que eu só usei o vestido mais uma vez pra ir em outro casamento, hehe, mas pelo menos ele é meu e está ali!

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como assim? 1,55? hahaha choquei! Achava que você era super alta! Eu tenho 1,51 haha somos quase do mesmo tamanho! Sobre o vestido eu amei, lindo, lindo e realmente vale muito a pena comprar ou mandar fazer aluguel aqui é caríssimo e os vestidos são todos horríveis!! Adorei ficou super bonita essa cor no seu tom de pele!
    Beijão
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo