24/10/2013

Resenha Paleta Naked Urban Decay



Aai... aai...
Hoje falaremos de amor...

Ah o amor... Amor por uma coisa que você queria tanto, que quando consegue não consegue parar de olhar...

Tá gente, to exagerando. Mas só quem é uma Nakedmaníaca sabe o quanto essa paleta é apaixonante.

Eu mesma, queria tanto, mas tanto, que acabei ganhando em um concurso de maquiagem, isso que é força do pensamento heim!

Bom, acho que a paleta Naked dispensa apresentações. Mas, para quem não conhece, foi uma lançamento da Urban Decay, marca que só tem coisas lindas e desejáveis, que fez tanto sucesso que lançaram até uma segunda versão (a Naked 2).

A paleta é composta por cores mais neutras, mais sóbrias, é possível uma infinidade de combinações! Acredito que o sucesso se deu exatamente por isso, difícil alguém não gostar. São cores mais discretas para o dia a dia, mas também perfeitas para uma maquiagem incrível de festa, e essa versatilidade que é o mais legal.

Importante mencionar que a paleta que eu recebi é uma réplica, e não tenho a original para comparar. Apesar disso a qualidade não me decepcionou, apenas uma cor percebi que é diferente da original, mas vamos ver os detalhes.




Meu nome é Jéssica e eu tenho dó de jogar fora as embalagens de maquiagem no lixo.
Sério, isso é quase um problema. Eu deixo lá guardadinha, quando me bate aquele dia de desapego aproveito e jogo tudo fora, rs.

Mas no caso dessa paleta, achei a caixinha bem útil para guardá-la dentro, principalmente quando for viajar, fica bem protegida.

A caixinha é dourada e atrás tem a referência de todas as cores.

Quanto à embalagem do produto.... aahh...


Eu gosto taanto dessa embalagem de veludo, escrita em dourado, pra mim parece coisa de princesa, faço questão de deixar exposta na penteadeira só pra olhar pra ela todo dia (aloka).

O ruim é que esse veludo suja fácil, então se pegar com as mãos sujas de base, ou deixar pegar pó perde todo o glamour com o tempo.

Por dentro a paleta é de papelão, mas isso não diminui sua boniteza, apesar de eu achar a versão 2 bem mais resistente. O fecho é com um imã, e o espelho é só pra quebrar um galho. Essa inscrição "Naked" em dourado por dentro descasca com o tempo, tanto na original quanto na réplica, fazeroquê?

Também vem com um pincel, e espaço para guardá-lo, coisa que eu acho fundamental. Diferente da maioria das paletas que a gente vê por aí, o pincel não é aquele desgraçado de esponjinha, é um de cerdas bem bom.


O pincel eu gostei bastante, ele é mais firme, mas com as cerdas bem macias. É melhor para aplicar sombra do que para esfumar, mas no sufoco serve. Acho ele lindo assim todo cromado.



Agora vamos às cores: (se liga que esse post vai até amanhã)


Eu gosto muuito das cores da paleta Naked, são mesmo os tons que eu mais gosto de usar. Apesar de sombras coloridas serem super legais, na hora de fazer um make mais chique, ou mesmo um mais basiquinho pra usar de dia, essas cores são perfeitas.

Algumas são opacas, mas a maioria possui um brilho cintilante bem bonito.

Sem flash:

Com flash:

No total são 12 cores, sendo as 6 primeiras bem neutras mesmo, e as outras 6 mais noite, com cores escuras.

Não vou falar de cada uma, mas chamo a atenção para algumas. A naked e a buck são ótimas para esfumar o côncavo, as morronzinhas smog e darkhorse são aquelas tododia, e a gunmetal é um azul lindo com super brilho, bem night.

No geral as cores são bem parecidas com a paleta original, só a half baked que não tem nada a ver, era pra ser um douradinho, mas foi só essa diferença que achei.

As sombras são super macias e pigmentadas, como vocês podem ver.

Agora a grande pergunta: vale a pena?

Bom, amigas, sabem que eu sou bem mão de vaca na hora de gastar muito com maquiagem. A verdade é que esta paleta não tem nada de extraordinário para fazê-la valer R$200 reais, mas por ter ficado tão famosa, se tornou objeto de desejo entre as amantes de maquiagem.

Se você tem essa grana pra gastar, cai de cara, é uma paleta linda que com certeza você vai usar muito. Se não tem, mas faz muita questão de tê-la (tipo eu), se joga nas réplicas, que, como vocês viram, chega bem perto da original.
Agora se você quer comprar só pelas cores, acho que é melhor procurar outras marcas parecidas, porque na verdade são tons bem comuns e fáceis de encontrar.

A paleta original custa em média R$200, o melhor lugar pra comprar no Brasil é na Sacks, que é seguro e não cobra frete. Mas na gringa custa bem mais barato, então se for viajar, ou conhecer alguém que vai, aproveite (e não esqueça de mim). As réplicas custam de R$50 a R$80, e tem várias lojas online que vendem.

Eu ganhei a minha no concurso de maquiagem da Bruna Marinho, do blog Divas Make Up, que agora chama Take on Style, mas infelizmente ela não vende mais.

Chega né? Queria mesmo fazer uma super resenha.

Espero que tenham gostado! Beeeijos!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhh, adorei o seu blog :D Parabéééééns!
    E adorei essa resenha. Agora estou louca para experimentar :D Amo sombras neutras, mas ainda não tinha coragem de enfrentar a Naked original, hahaha
    Vou me jogar na réplica :D
    Beijããão.

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo