Image Map

27/06/2013

5 Penteados pra fazer sozinha


Confesso que sou meio preguiçosa com o cabelo, ou sem criatividade mesmo. Quando vou sair é tanto tempo que gasto fazendo escova (filho rebelde é assim) que acabo saindo de cabelos soltos mesmo, ou no máximo com uma presilhinha.

Mas tem tantos visuais legais e fáceis de fazer, que dão uma cara diferente ao look, além de impedir que a gente saia sempre com a mesma cara.

Separei alguns bem legais e facinho mesmo que encontrei por aí, que dá para usar tanto no dia a dia como em uma produção mais arrumadinha.


Tem coisa melhor pra um bad hair day do que um rabo de cavalo? Tem sim! Coque! Meu cabelo é super fino e leve, por isso tem dia que não assenta de jeito nenhum. O negócio e prender o bicho!

Nesse coque o cabelo é bem puxado, tipo bailarina, vale ajudar com um creme para pentear, pomada, ou roubar o gel do marido, igual eu.
Aí vá prendendo os fios com grampos, de forma que o coque fique achatado.


Adoro penteados com essa pegada Elvis, embora o meu cabelinho fino seja bem difícil de deixar assim. Se você também sofre disso, tem aqueles bumpits que são armações que você esconde por baixo do cabelo. nunca usei, não sei se funciona.
O método tradicional é aplicar alguma coisa que ajude a dar volume na raiz, como uma pomada ou mousse, e então prender essa mecha superior com um grampo e só depois prender o cabelo em rabo de cavalo. também vale deixar solto ao invés disso.


Este achei super legal, é tão simples e tão sofisticado ao mesmo tempo. O truque é usar um headband e ir passando as mechas de cabelo por dentro dele, o resultado fica super romântico.


Esse é bobo de simples, mas gostei do efeito bonitinho das mechas soltas na parte da frente. Dá para usar qualquer tipo de coque que você saiba fazer.



Este também é super simples, mas achei chique. O efeito é dado pelo presinho que cobre as orelhas. Fica legal com o cabelo bem lisinho ou com cacheado, mais bagunçadinho.


Qual o seu preferido?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei os penteados, super práticos para fazer sozinha! :)
    www.estiloparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo