Image Map

14/09/2012

Dicas para organizar o seu guarda-roupas


Aproveitei o feriadão pra colocar algumas coisas em ordem, e o meu armário foi uma delas.

Com a correria do dia-a-dia sempre acabo fazendo bagunça, e já tinha chegado aquele ponto em que não achava mais as peças que eu queria.

Para mim não tem nada melhor do que ter as minhas coisas todas no lugar, bem organizadinho, com tudo de uma forma que eu possa visualizar facilmente, seja com roupas, acessórios, sapatos ou maquiagem.

Com suas roupas organizadas de maneira mais funcional, você aprende a usar melhor as coisas que tem, e que antes ficavam no fundo do armário.

Eu, pelo menos, nessa arrumação encontrei várias peças que eu não lembrava mais, e também aproveitei para fazer um “desapego” e me desfazer de algumas coisas.

Bom, vim compartilhar com vocês algumas dicas do que eu faço para organizar minhas coisas melhor. Anota aí:

1.   Esvazie o armário: Sim, vai fazer uma zona, mas arrumar o guarda roupa não é uma coisa que a gente faz todo dia, então vamos fazer direito, ok?

2.   Conheça seu espaço: Com o armário vazio, você pode visualizar melhor o espaço que tem disponível. Eu sempre preferi prateleiras a gavetas. Nas gavetas as peças do fundo não ficam visíveis, e com o tempo, na bagunça as peças de cima podem danificar com o abre e fecha. Mas o importante é saber usar o que você tem. Eu, por exemplo, divido o armário com meu marido. Claro que é ¼ dele e o resto ainda é pequeno para mim, mas no começo apanhei bastante para aprender a usar um espaço menor do que tinha antes.

3.   Guarde os casacos pesados: Em pleno Setembro já podemos dizer que o frio se foi, e só volta no ano que vem. Então pode guardar em lugares menos acessíveis os casacos mais pesados, os cachecóis, e aqueles itens que a gente só usa no inverno. Aproveite a parte de cima do armário. Vale fazer isso também com vestidos de festa, que usamos pouco. Eu liberei essas peças do cabide e deixei somente alguns casaquinhos leves, para aquele ventinho que ainda faz à noite. Ganhei um bom espaço e ficou melhor a visualização das peças do cabideiro.


4.   Separe as peças por categoria: Separe as roupas encima da cama em calças, shorts, saias, blusinhas etc. As blusas, que geralmente são em maior número, eu costumo arrumar de duas formas diferentes:

Por cor: faça uma pilha de blusas brancas, uma de pretas, que costumam ser a de maior quantidade, e as demais faça pilhas colocando as mais escuras embaixo e as mais claras gradativamente encima. Também vale para os jeans. A aparência do armário fica bonita assim.
Por categoria: Desta vez resolvi fazer assim, pois é bastante diferente as roupas que uso durante a semana no trabalho, e as que uso nos finais de semana. Então fiz uma pilha de camisas, uma de camisetas, uma de blusas de brilho, regatinhas etc. Deixando as camisas e camisetas pólo, que uso diariamente, em lugares de fácil acesso.


5.   Lingeries: Tenho muuita lingerie, então costumo deixar uma gaveta grandes para roupas íntimas, e uma para camisolinhas etc. Arrumando os sutiãs dessa forma, encaixados um no outro, você ganha espaço e consegue visualizar todas as peças que tem.


6.   Cintos e lenços: Uma dica boa para guardar esse tipo de acessório é usar cabides. Você pode separar os cintos mais grossos dos fininhos, e usar um outro cabide para colocar os lenços. Faça um nozinho para que não escorreguem. É bom ter essas peças à mão, porque, eu pelo menos, acabo até esquecendo de usar. Antes guardava os cintos em caixas, todo enroladinhos. É uma boa dica, mas para mim não funcionou muito bem.



Resumidamente é isso. O importante é ir testando as dicas e ver o que dá certo para você.
Acho que a melhor coisa que eu fiz nessa organização foi guardar as peças de inverno nos lugares mais altos do armário, que com meus 1,55m são bem inacessíveis. Isso me deu um bom espaço, e deixou o guarda roupa bem mais arejado.
Sem contar aquela belezura que é arrumar as roupas e encontrar várias peças “novas” que estavam esquecidas.

Espero que aproveitem as dicas!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei a dica

    eu realmente precisava de uma dica dessa rsss
    ja estou te seguindo

    segue de volta
    bjos
    http://vallentinaprado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo