Image Map

17/08/2012

Tutorial de Maquiagem: Verde Água


Hoje vim fazer um tutorial de um makezinho bem alegre, que pode ser usado tanto de dia quanto à noite.

É bem simples, usei uma cor só de sombra. O resultado são olhos bem coloridos e iluminados.

Também fica ótimo para mulheres mais maduras, pois esse tipo de maquiagem ilumina a pele de dá uma rejuvenecida no rosto.

Vamos ao tuto?


Comecei aplicando uma sombra cremosa em toda a pálpebra, pois auxilia na durabilidade da sombra. Este é da Avon, muito boa por sinal. Aplico com um pincelzinho simples de esfumar (da Natura). Pode substituir por uma sombra cremosa branca, em mousse ou em bastão.


Em seguida passo por cima uma sombra da mesma cor. Aplico com leves batidinhas, e esfumo levemente no côncavo. A intenção é que a cor não suba muito, fique mais concentrada na pálpebra. Essa sombra é cor Verde-àgua, da Natura Aquarela.

Na raiz dos cílios inferiores uso um lápis um tom mais escuro do que a sombra. Aplico em toda a raiz deixando somente o canto interno de fora, para não fechar o olhar. Um lápis de um verde mais escuro também ficaria lindo, eu usei o da Wet’n Wild.

Na linha d’água usei o lápis bege da Vult. Nesse caso o preto não ficaria muito legal, pois iria pesar o olhar e “descombinar” com o restante do look.
Uso o curvex da Mundial para deixar os cílios bem curvadinhos. Uma dica ótima é, antes de usar, aquecê-lo com o secador de cabelos, potencializa ainda mais o efeito! Sò cuidado para não queimar a pálpebra!

Apliquei muitas camadas da máscara para cílios The Colossal, da Maybelline nos cílios superiores e inferiores.

Os olhos estão prontos:


Usei um blush bronze abaixo das maçãs do rosto, este é da Avon Color Trend.
Para os lábios escolhi um batom neutro, este é o Amêndoa, da Avon. Pode ser substituído por um gloss, ou batom colorido para deixar o look ainda mais colorido e alegre.

Antes de começar a maquiagem, já tinha passado corretivo nas olheiras, pó compacto na Zona T, e corrigido as sobrancelhas com o lápis universal, todos da Vult.



Fiz a Elba Ramalho nos cabelos: depois de lavar não sequei, só passei um leav-in e dei umas batidinhas com as mãos para ficar ondulado.
Escolhi um brinco bem hiponga que achei que combinou com tudo.



O QUE LEVAR NA NECESSÁRIE PARA RETOQUE
Sempre ficamos em dúvida do que levar na necessárie para retocar o make, então vou tentar sempre dar a dica.
 Para esta maquiagem, leve o blush, que não tem lá aqueela durabilidade, e um pincel para aplicá-lo. O batom, que é sempre o primeiro a ir embora, e um pincel de esfumar, só para ajeitar aquela sombrinha que fica acumulada na pálpebra com o passar do dia.

Gostaram do make?




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Jessica , como ficou lindaaa , realçou seus olhos !

    Flor tem o 1° sorteio lá no blog : MELISSA SURPRESA!
    Corre lá pra ver , voc~e pode ganhar uma MELISSA!

    http://www.ela-sabe.com/2012/08/sorteio-relampago-melissa-surpresa.html

    ResponderExcluir
  2. O make ficou uma gracinha, gostei muito, principalmente do batom.

    Bjus

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo