Image Map

15/03/2012

Meu pó quebrou, e agora?


 Quem nunca?

Enquanto o gato te espera no carro buzinando loucamente, uma maratona acontece na frente do espelho: você tem que estar perfeita em cinco minutos.
Todas as maquiagens que você precisa misteriosamente esconderam-se em algum lugar. Desesperadamente você vasculha a penteadeira a procura dos seus produtos preferidos , e o  que (sempre) acontece nessa hora?
Você esbarra naquele pó compacto lindo, aquele preferido que é exatamente seu tom de pele, e ele se espatifa no chão, deixando apenas farelos da sua maquiagem mais querida de todas...



Historinhas à parte, cá pra nós amigas, que raiva que isso dá.

Isso quando a maquiagem não está abarrotada na sua bolsa/mala, não resiste ao sacolejo do dia, e acaba quebrando também.

A gente sempre tenta usar assim mesmo, os últimos farelinhos do blush, mas o pincel pega produto demais mudando o resultado final.

Mas se alguém ainda não sabe da SOLUÇÃO, de hoje não passa. Porque segredo de beleza é pra ser compartilhado cazamiga.

Quando descobri essa dica, há algum tempo atrás, realmente foi um passo muito importante na minha vida. rs

Ainda bem que eu sou daquelas que tem dó de jogar qualquer coisa fora, e tinha todos os meus quebradinhos guardados junto com o velho pensamento: um dia vai servir pra alguma coisa. Dessa vez (só dessa vez) realmente serviu.

É muito, muito simples. Tanto, que tenho certeza que vocês irão querer testar pra acreditar que funciona. E podem confiar, funciona mesmo, e sequer altera a qualidade do produto, como eu pensei que aconteceria.
Nos meus dois blushes, a pigmentação continua igual a quando os comprei.

A lógica é que o álcool é um líquido que evapora muito rapidamente, então iremos unir novamente todo o produto quebrado, compactar para que não esfarele, e deixar secar.

Junte todo o produto que sobrou, porque na maioria das vezes nem muito produto sobra, grande parte fica pelo chão, e mãos à obra!

Você vai precisar de:
1 – Álcool líquido (no mínimo 70%)
2 – Uma espátula, cabinho da pinça ou qualquer outra coisa rígida para quebrar todo o produto.
3 – Uma folha de papel absorvente. Pode ser papel-toalha, guardanapo, lenço...

Olhem o meu blushzinho desfalecido:


Com a espátula termine de quebrar todo o produto, para que fique um pó.


Pingue algumas gotas de álcool e vá misturando até que fique uma meleca uma pasta. Adicione mais álcool o quanto achar necessário.


Pegue a folha de papel absorvente e pressione sobre o produto.


Dobre a folha e repita o passo anterior até você achar que todo o produto está bem compactado dentro da embalagem.


Retire o papel e limpe as bordas da embalagem.
Sem querer, o meu ficou com uns deseinhos porque o papel tinha uma textura. Gostei, e achei uma boa idéia. Imaginem usar aqueles lenços cheios de florzinhas?


Pronto! Agora é só deixar secar à sombra. Costumo deixar de um dia para o outro, por precaução.


E assim ressuscitamos o nosso pó/blush/sombra quebrado.


Isso também serve se você não gosta de produtos em pó.
Eu, por exemplo, tinha uma sombra dourada linda, mas era em pó e a embalagem também não ajudava. Toda vez que ia usar sujava a roupa, caía no chão, um desastre. Usei uma embalagem de sombra vazia e fiz a mesma operação. Resolveu meu problema.

É isso meninas. Espero que tenham gostado, e que aproveitem a dica.

Beeijos




Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Jé lindona, salvou minha vida esse post hahahaha
    sempre que posso dou uma passadinha por aqui, adoooro suas dicas.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Vi essa dica no facebook e já usei! Testado e aprovado! Salvei meu pó compacto =D

    ResponderExcluir
  3. Essa dica é muito boa!! Tenho vários pós aqui em casa que deixei de usar porque tinham quebrado, vou tentar dar um jeito neles!

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo