06/01/2012

Mitos x Verdades: Shampoo Johnson's no rosto


Oi meninas!

Vim falar para vocês sobre um assunto que anda rolando por aí, como recomendação, alerta, dica, enfim, cada um discute de um jeito.

A história é: Usar shampoo Johnson's Baby no rosto.
E aí? Pode? Não pode? faz mal? Faz bem?

O Shampoo da Johnson e Johnson's, por ser para uso de bebês, possui uma fórmula super leve, neutra, e dermatologicamente testada.
Por isso ele pode ser usado no rosto, como um sabonete de limpeza, principalmente nos olhos, já que não causa ardência.
No nosso caso, portanto, seria uma ótima recomendação para retirar aqueles quilos de rímel e lápis a prova d'água dos olhos, além é claro, do baixo custo e praticidade de encontrar em qualquer supermercado.

Mas cuidado!

É importantíssimo retirar a maquiagem do rosto, principalmente na hora de dormir, pois obstruem os poros, podendo causar oleosidade, envelhecimento precoce da pele, e outras coisas que queremos bem longe do nosso rostinho, né? E o primordial nisso é retirar toda a maquiagem, não vale na preguiça passar um lencinho umedecido e ir dormir, não resolve.

Por isso não use o shampoo como demaquilante, provavelmente (eu disse provavelmente) ele não irá sozinho remover toda a maquiagem. Senão a Johnson & Johnson's lançaria um demaquilante com a mesma fórmula, concordam?

Eu uso como sabonete depois de demaquilar, por recomendação do meu oftalmologista. Como uso lentes de contato (miopia na veia!), a ardência com produtos nos olhos é muito maior, além de correr um alto risco de infecção. Por isso tenho usado para lavar o excesso final de demaquilante nos olhos já que ele tem a fórmula "Sem Lágrimas".

A descrição do produto segundo a marca:

Tão suave para os olhos quanto água pura. É o único que possui a fórmula clinicamente testada "Chega de Lágrimas®"; tem pH balanceado além de ser isento de sabão e álcool, sendo suave também para o couro cabeludo do bebê.Com sua suave fragrância, o JOHNSON´S® baby Shampoo forma uma espuma rapidamente e é lavado facilmente, tornando o banho uma experiência agradável, tanto para você, quanto para o seu bebê.

 que Com isso, vamos organizar as recomendações e os cuidados que devemos ter ao usar esse produto:

Primeiro: O shampoo do qual estamos falando é o Johnson's Baby neutro, e não os outros da mesma linha. É este:

Segundo: A dica é usá-lo como um sabonete facial e não unicamente como demaquilante. Dificilmente ele dará conta de tirar toda aquela "argamassa" que usamos no rosto e principalmente nos olhos.

Terceiro: Lembre-se sempre que cada uma tem um tipo de pele específico, portanto o efeito pode ser diferente para cada pessoa. Consulte periodicamente um dermatologista, um profissional é a pessoa certa para indicar quais os produtos que melhor se adequam à sua pele, não a sua amiga.

Por fim, a minha recomendação: O shampoo Johnson's Baby pode ser muito bem aproveitado pelas suas duas características: neutro e sem lágrimas (que fofo esse "sem lágrimas").
Portanto, depois de demaquilar seu rosto, tirar toda a maquiagem dos olhos, os quilos de máscara dos cílios, lave o rosto com o shampoo, pois, diferente dos sabonetes líquidos, pode aplicar nos olhos sem medo.
Depois disso verifique se a sua pele está realmente limpa. A Kah, do E aí, beleza, dá a dica de passar um algodão com tônico facial (aqui neste post). Saiu limpinho? Agora pode ir dormir amiga, porque não adianta, mulher sofre mesmo! rs

E, eu não poderia falar do Johnson's Baby Sampoo sem lembrar disso. Especialmente pra quem tomava banho cantando:

"Goxtooooso pra chuchu chuá chuá, uh uh! Lavar a cabeleira com o Johnson's Baby Shapoo uh uh, chuáa!"

Beeijo lindas
Espero que tenha ajudado e que aproveitem a dica!

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Nossa adoreeei a dica eu também uso lentes, mas eu sempre as tiro antes de tirar a maquiaem senão vira uma tragédia rsrs... mas vou comprar o johnson para limpeza do rosto, adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. @Em dia com a vaidade Sim, é ótimo porque não tem ardência. Mas teste usando pouquinho no início, sabe que quem usa lentes é muito mais propício à alergias. Beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso esse post thuca!
    Bezo e linda semana!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI.
    Obrigada pela dica.

    www.cabidecintilante.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei muito do post. Eu já uso o Shampoo há um bom tempo pra complementar o demaquilante, inclusive pros olhos. Primeiro passo o demaquilante pra tirar o grosso, depois lavo com o Shampoo Johnson's - rosto e olho. E vou te dizer, não existe produto melhor pra deixar minha pele macia. Fica MESMO. E eu tenho uma pele supersensível, com tendência a hiperpigmentação e oleosa. E olha que tenho sabonetes de tudo quanto é marca, dos mais baratos aos importados. Com o shampoo (o neutro, como disse na matéria), REALMENTE fica macio. E quem tem pele oleosa, como eu, não precisa se preocupar com o efeito rebote, porque não ocorre.

    ResponderExcluir
  6. QUE LEGAL! UMA AMIGA QUE ME INDICOU NO INICIO EU PENSEI QUE FAZIA MAU PARA A PELE.

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei no sabado dia 27/07/2013 o da turma da mônica transparente... Gente e o que fica de macia a pele? fica parecendo um algodão... Mega macio... Se bem que não tenho espinhas (graças a Deus), porém tenho a pele muito oleosa e nem o assepcia (é assim q escreve mesmo, rs) adinta (mas eu uso)... Passo sempre o assepcia e depois o de bebe... Super recomendo... O shampoo foi comprado por 5,99... SIMPLESMENTE AMEI... AH E NÃO ARDE MESMO... ABRI O OLHO CHEIO DE SAMPOO, COMO MUITO MEDO CLARO, MAS NÃO ARDEU NADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso este, e estou gostando muito. Comecei a usar o da jhonsons, pôs demaquilante por recomendação da minha oftalmologista , pois tive reações a algumas makes dos olhos. Depois q comecei a fazer nunca mais tive nenhuma alergia nos olhos, e sem falar que o rosto fica uma seda, rsrs. Tb estou gostando muito do da Mônica transparente. Muito bom!

      Excluir
  8. meu oftalmo me recomendou o shampoo de bebe da GRANADO, hipoalergienico, é neutro e sem corantes,pra mim foi melhor que o jhonsons.

    ResponderExcluir
  9. Amei sua postagem linda. Valeu a dica. <3

    ResponderExcluir
  10. Olá! Conheci o blog por conta deste post e amei. Em poucos minutos vi dezenas de posts... Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Comigo foi interessante, pois retirou umas espinhas que nasciam às vezes, principalmente perto dos meus dias rsrs. Deixou minha pele macia, boa e livre das espinhas que me dava de vez em quando e incomodava. Achei demais!

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo