Image Map

08/12/2011

Dicas para arrumar sua mala de viagem



Olá meninas!

Como amanhã vou viajar pra casa da minha mamy linda (!!!), estava no dilema de “o que levar na mala” e resolvi fazer um post com algumas dicas pra vocês.

Ai como é difícil ser mulher! Perguntei pro meu marido: “Amoor! To arrumando a tua mala, o que vc vai levar?”, e ele me responde com a maior naturalidade do mundo: “1 calça, 1 bermuda, e 2 camisetas, e já to levando coisa demais”.

????????????????

Fiquei até com vergonha da minha pilha de roupas. Haha

Mas, mulher sofre em tudo mesmo. Afinal, e se fizer frio?E se fizer calor? E se sujar a minha calça jeans? E se a gente for pra praia? E se a gente for na festa do Oscar e eu não tiver vestido? Hahahaisuhas. A gente é demais mesmo né.

Bom, dilemas à parte, seguem algumas dicas que ajudam, e muito!




1 – Faça um check-list
Alguns dias antes de viajar, fique com um pedaço de papel dentro da bolsa e vá anotando o que precisa levar. Desde coisas básicas como escova de dente até aquela blusa nova que você não pode esquecer. O importante é não anotar tudo de uma só vez, porque sempre vamos lembrando das coisas ao longo do dia.
Leve a lista com você, e quando voltar confira se colocou tudo de volta na mala ;)
Uma vez até, eu fui viajar com uma amiga, e dias antes fizemos uma lista juntas e ficávamos mandando sms uma pra outra adicionando itens à lista. Foi super divertido.

2- Qual mala usar?
Isso também é importantíssimo. Se for viajar de ônibus ou de carro, pode usar mochilas e bolsas mais molinhas, ma se for de avião use a mala mais resistente que tiver, sério. Parece que deveria ser o contrário, mas empresas de aviação não têm cuidado nenhum com as malas! Já quebrei várias coisas, maquiagem e perfume então!
Escolha uma mala grande para roupas, e necessáries menores para produtos de higiene e maquiagem. Aquelas "durinhas" são as melhores.

3- "Cuidado, Frágil"
Essa mensagem é ignorada na maior parte das vezes. Principalmente se for viajar de avião, leve perfumes, maquiagens e tudo mais que pode danificar com a “delicadeza” do aeroporto, bem seguro na sua bagagem de mão.

4- Lacre as embalagens
Passe uma fita bem segura nas tampas de cremes, perfumes, e todas as coisas que podem “virar” na sua mala. Um conselho, não é nada agradável chagar ao seu destino com todas as suas roupas cheirando pear glacê da Victoria secrets, por melhor que seja o cheiro.

5 – Leve peças básicas
Não adianta muito elaborar looks incríveis se você vai viajar por mais de 4 dias, ale do que isso vai deixar sua mala abarrotada de roupas. Leve peças-chave, como camisetas, uma camisa branca que compõe qualquer look, um sapato que combine com tudo... Isso diminui bastantea bagagem!

6 - Roupas que amassam
Existem várias dicas para isso, mas eu ainda acho que no fundo nenhuma funciona. Como vou viajar pra casa da minha mãe não preciso me preocupar muito com isso, mas sei como é chato chegar no seu destino com as roupas com cara de que acabaram de asair de dentro de uma garrafa. O básico é deixar as roupas que amassam mais facilmente pra guardar por último, porque se estiverem no fundo da mala vão amassar #fato. Também tem gente que diz que se ao invés de dobrar, você fazer rolinhos com as roupas ajuda tbm. E tem outra que é muito usada em lojas, que é colocar uma folha de papel vegetal no meio da roupa quando dobrar.

7 – Faça o espaço render
Coloque no fundo os sapatos, e vá acomodando as peças. As miudezas coloque os espaços que vão ficando, os cintos enrolados, as calcinhas, e as meias, que podem até ir dentro dos sapatos. O importante é ir arrumando de forma que a mala fique “nivelada”, preenchendo todos os espaços. E sempre deixe uma folguinha, não vá com a mala estourando. Lembre-se que na volta você provavelmente não terá tanto tempo para dedicar à essa arrumação.

8 – Necessárie
Se você usa aquele shampu profissional da Lóreal, não precisa levar ele inteiro na mala né amiga. Separe a quantidade que irá precisar em um frasco menor, e faça isso com todos os outros produtos cuja embalagem original seja muito grande. Também não precisa levar um cardápio de hidratantes e de perfumes, escolha um que vc goste e leve só aquele. Eu costumo levar o esmalte estou nas unhas para fazer possíveis retoques. Ninguém merece unha lascada!

9 – Não esqueça os produtos básicos
Pra quem já viajou e esqueceu de levar calcinha, não pode dar muitos conselhos ne.... uahsiauhsiaush Pegue aquela listinha lá do item 1 e á anotando conforme passar o seu dia. Pela manhã: escova de dentes, creme dental, escova de cabelo, cotonete etc.... e assim por diante. Como eu uso lentes de contato (miopia na veia!), os produtos para a lente são sempre os primeiros da minha lista, senão é morte pra mim. Pra quem também usa, vai a dica de levar um par de lentes reserva, afinal se acontecer alguma coisa com as suas, vai passar o resto da viagem ceguinha! Hihi

10 – Estação trocada
Se for viajar para um lugar frio, leve algumas pecinhas leves; e mesmo se for para Cuiabá, leve pelo menos um casaco leve. Hoje não dá pra esperar certeza do tempo!

E por fim: BOA VIAGEM! Aproveite, curta os amigos e parentes se for visitá-los; conheça lugares legais se tiver a passeio, e divirta-se o máximo que puder! Quem não gosta de fazer uma viagenzinha, por mais simples que seja né?

Fora isso tem umas necessáries e uns kits de malas que são mara e resolvem tudo sozinhos. mas acho que estes valem a pena pra quem viaja com frequência. Eu tenho porque viajava muuito de SC pra cá, mas essa é uma história pra outro post, no dia dos namorados que sabe....
Aproveitei pra mostrar pra vocês umas malas cute que achei na net. Olha que fofas:







Bom, agora txxau, que eu vou agarraaaar minha mãezinha linda o final semana inteiro!

Beeijo flores, espero que eu tenha ajudado, e que vcs tenham gostado.

imagens: weheartit.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo