31/03/2014

My week - Minha formatura!


E continua o mesmo disco furado da minha formatura aqu no blog, mas gente, não tem como eu falar de outra coisa!

Essa semana foi muito importante para mim, tenho muitas coisas para postar sobre a make, o cabelo, o vestido, os looks dazamiga, com o tempo mostro tudinho. Hoje vim fazer aquele resumão de fotinhas da semana.

Minha família veio (de SC) para cá e ficou todo mundo lá em casa. Foi uma delícia! Por causa da distância eles acabam vindo pouco. Fizemos tantas coisas juntos que parece que eu estava de férias!

Meus sobrinhos que não cansam nunca de ser lindos! Consegui curtir bastante os dois, e no final ouvi até um "qué ficá" do mais novo. ooouuunnti...

- Eu e minha irmã fazendo caipirinha no copo de whey protein, o que para muitos deve ser pecado mortal! rsrs
- Meu papis tocando uma viola, essa minha família é cheia de talento musical.
- Os meninos no day after da formatura, olha a cara de ressaca da galera! rsrs


- Gente, eu juro que morro de vergonha da minha preguiça quando vejo a disposição dos meus pais. A gente passava o dia inteiro fazendo festa e à noite eles não queriam perder o baile, adooro vê-los dançando, também dancei muita valsa com o papis.

Agora vamos às fotos da formatura. Separei algumas porque são muitas!


- Na primeira foto eu tava no trânsito muito tensa! Pra variar me atrasei com a produção e saí de casa super em cima da hora.

- A make feita por mim e o cabelo pela minha mais fiel cabeleireira Denise. Amei muito a produção e fiquei mega orgulhosa de mim com a make! Ficou tudo do jeitinho que eu queria. Não consegui postar tudo o que fiz nas vésperas da festa, mas vou mostrando com o tempo, fiz muitos testes antes de ficar segura para fazer sozinha. Amei o resultado, vou postar tudinho, os produtos, o passo a passo e as dicas.

Agora algumas fotos que marcaram esse momento tão especial para mim.

ESSA foto histórica e praticamente impossível das minhas "duas famílias" reunidas, foi tão bom vê-los juntos! À esquerda a família do meu marido, que eu ganhei de presente e me trata como filha. E à direita meus pais e irmãos, olha a cara de feliz deles gente!


A cara impagável de orgulho dos meus pais: (se liga na make firme e forte mesmo no choro, muitas dicas amigue!)

Essa foto que captou o momento do Eu Te Amo mais gostoso do mundo!


- Minha ermana linda com a maior cara de boba corujona (aliás fotografei tudinho o look dela que tava bapho!);
- A melhor foto do "é teetra!!!"

- Pessoas lindas que não fazem força para serem irresistíveis:

Meu cabelo novo! Não aguentei gente, fiquei loiríssima de novo. Dá uma detonada, agora é firme nas hidratações, mas amei muito o resultado. E aquele dó de tirar a make no fim da festa?


Agora, encerro esse post com uma amostra grátis das dicas baphônicas que vêm por aí. À esquerda, eu às 17:00 hs logo após fazer a maquiagem; e à direita às 3:00 hs da manhã no fim da festa, repito, às 3:00 hs, ou seja, dez horas depois e com a make praticamente intacta! Arrasei amiga! rsrsrs

Bom gatitas, obrigada pela paciência, agora que passou esse turbilhão o blog volta ao normal com as postagens ;)
Beijos!

25/03/2014

My week - véspera da formatura!

Oi meninas! Tomei chá de sumiço de novo, mas amanhã é a minha formatura e não consigo pensar em outra coisa! E, gente, quanta coisa pra resolver!

Daqui a alguns minutinhos a minha família chega de SC, então as providências dobram. Tô morrida da faxina, das provas de vestido, dos testes de make e das compras no supermercado, mas muito feliz e ansiosa!

Então, mesmo que atrasadinho (pra variar) não podia deixar de vir contar as novidades pra vocês.

Eu não vou participar do baile de formatura, o marido e eu organizamos tudo para uma festa só com a família e amigos, então vou participar apenas da colação de grau, achei que valeu bem mais a pena, minha família é enorme ia ser bem caro levar todo mundo. Acabei gastando menos, vou passar a noite com as pessoas que eu mais amo no meu restaurante preferido da cidade.

Bom, por isso, eu e maridão confeccionamos sozinhos os convites, e eu fiquei surpresa com o resultado, nem esperava que ficasse tão profissa. O Marcelo (marido) bancou o fotógrafo, passamos a tarde tirando fotos. Depois editamos tudo no photoshopssalvavidas e mandamos revelar na gráfica. Vou fazer um post bem completo falando sobre todos os passos, desde a make até os programas de edição etc.


Como falei pra vocês, resolvi eu mesma fazer a make da formatura, e tenho me empenhado nos testes! Creio que este seja o mais próximo da versão final, que vai ter mais predominância de preto que de azul. Que acharam?


Esta semana também acabaram as infinitas provas do vestido, que tá todo lindão, justinho (respirar pra quê né gente), perfeito. Não me aguentei e acabei postando uma foto do tecido na fanpage. Ainda vou contar tudinho pra vocês, mas lembram que eu disse que ia mandar fazer com um tecido que eu ganhei de presente? Poisé, no fim comprei um pronto.


Fiz muitas comprinhas nesses últimos dias, a maioria com a desculpa que é pra formatura, rs.
- Máscara Super Extend Extreme da Avon que é ótema;
- Base da Felicittá, vou usá-la na formatura, foi uma achado é muito boa; também comprei um batom daquela linha as princesas da disney que ficou falada entre as blogueiras e um brincolindo;
- Estava precisando de uma carteira e comprei essa na Monica Sanches, preferi investir um pouquinho mais e comprar uma de couro que dura horrores;
- Outro batom das princesas, mas essa linha é diferente, gostei mais do outro;
- Esse foi o achado da vida, encontrei pra comprar aqui na minha cidade o batom líquido com efeito mate da Dailus, é muito lindão gente, to louca pra fazer resenha;
- Por fim, custei encontrar, comprei um fixador de maquiagem em spray, nunca usei esse tipo de produto, nem sei se faz diferença, mas vou testar.


Selfies:

 
A sandália que vou usar na formatura, e resenhas de máscaras que eu fiz essa semana. Comprei a da Vult, mas por enquanto não curti muito, vou esperar ela secar um pouco, porque às vezes é porque esta muito nova.


Esmatinho e anel lindo da vez, e look do dia com shortinho florido.

Finalmente o calor se foi! Sou amante do verão, mas gente não tava mais dando pra viver! To muito feliz com esse friozinho gostoso que tá fazendo aqui em SP.
Essa semana lavei meus pinceis de olhos, preciso fazer um post ensinando pra vocês como faço.


Na saga dos testes de make, me empenhei em aprender a fazer contorno e iluminação do rosto. Parece que eu certo (essas são só as marcações ok? rs), adorei muito o efeito.
Ultimamente estou pegando firme nas hidratações no cabelo, tenho sentido uma melhora considerável, pretendo fazer um post contando tudo o que estou usando e como cuido dos cabelos em casa.


Bom gatas, enquanto escrevia o post minha família chegou! Então txaus, e amanhã vou mandando as news do salão de beleza lá na fanpage ;) Beeijos!

21/03/2014

Papo de Blogueiras: Meu batom preferido

Oi meninas lindas!

Hoje tenho uma novidade super legal pra vocês. Junto com mais algumas blogueiras (6 no total), criamos um grupo de blogs semelhantes entre si, tanto em famosidade quanto em personalidade das meninas, e a partir de hoje faremos postagens combinadas periodicamente, a casa quinze dias mais ou menos.

A intenção é trazer mais blogs legais para vocês conhecerem, e falar de assuntos que tragam opiniões diferentes, e é claro, a caixinha de sugestões está aberta!

Então vamos lá, primeiro conheçam as blogueiras (já adianto que são todos blogs apaixonantes e as meninas mais ainda!):


O post de hoje é sobre o Meu batom preferido, e cada uma das meninas postou no seu blog qual o batom amadinho do momento, lá no final tem o link do post de cada uma, ok?


Bom, tarefa realmente difícil esta de escolher UM batom preferido, se é que isso seja humanamente possível (#exagerada). Esse post foi até um desafio para mim, logo eu #alokadobatom.

Entre todos os meus filhos amados, cada um tinha um motivo diferente para eu escolher. O vermelho disse:
"Quem é que te deixa poderosa nas ocasiões mais especiais e te faz sentir-se a mulher fatal em plena segunda-feira à tarde?" (achei forte o argumento); 
O nude, por sua vez, contestou: "Mas quem é que combina com qualquer ocasião, cor de roupa ou de sombra e nunca te deixa na mão?", (também bem apelativo esse);
Mas, por fim, meu velho amigo 27 da Vult deu a palavra final (perceba que quando eu digo que sou #alokadobatom não tô brincando!rs)
"Mas quem é que te acompanha no dia a dia, que esteve presente em cada entrevista de emprego, na apresentação do TCC, e está sempre no fundo da bolsa pra te socorrer?", com isso, o Vult amoleceu meu coração...

Rsrsrs Devaneios à parte, escolhi este batom porque é simplesmente o que eu mais uso! Sempre está na minha bolsa, combina com tudo e eu amo a cor dele!

Como sempre digo, a única coisa que me deixa chateada nos batons da Vult é a embalagem, é bem frágil e a tampa quebra com facilidade, mas é o defeito dos batons baratinhos, isso não acaba sendo motivo para eu deixar de comprar. Outra coisa que sempre falo é local onde fica inscrito o nome da cor, sai em 2 semanas, isso quando eu não faço uma mistureba de tampas e não sei mais quem é quem na penteadeira.



Por outro lado, um ponto positivo é que os batons da Vult costumam ser fieis à cor da bala. Ninguém merece quando você compra um batom que parece uma coisa na embalagem e é outra na pele.



A cor desse batom é, para mim, perfeita. Ele é um tom de nude com fundo rosado, ou seja, foge daquele nude boca apagada. É claro que o efeito é diferente em cada tom de pele, mas é um batom que eu uso sem medo de ser feliz, seja no dia a dia, no trabalho, com makes mais pesadas para contrapor um olhão preto, enfim! Inclusive você já me viram com ele trocentas vezes por aqui.

Os batons dessa marca também costumam ser bem pigmentados, com uma passada só já resolve. Outra coisa que muita gente pergunta, o cheiro é aquele de cera, fazer o quê?



Gosto muito dos batons da Vult, sem dúvida é a marca que eu mais compro. Além da boa qualidade, são super baratinhos (R$6,00 em média) e a marca possui uma infinidade de cores.

Bom, agora voltemos aos devaneios. Para vocês verem o quanto eu amo esse batom, vejam essa foto:


Sim! Eu comprei dois batons iguais, e de propósito. rsrs Além daquele medo que a minha cor preferida saia de linha (só eu tenho isso?), quando comprei esse batom pela primeira vez (direita), foi influenciada por resenhas, mas quando testei achei ele mais rosado do que esperava, enfim, usei mesmo assim. Um tempo depois, vi o mesmo batom na loja mas agora ele me parecia a cor que eu queria (esquerda), mais nude do que rosa, e levei ele! rsrs Chegando em casa vi que essa minúscula diferença existia mesmo, faz sentido, afinal pode ter saído de estoques diferentes. Agora me digam, vocês conseguem perceber essa diferença ou eu preciso ser internada? rsrs Amo os dois mesmo assim! 


Bom, girls, espero muito que tenham gostado, e agora vejam os batons preferidos das outras blogueiras, é só clicar na fotinho!
                         
                         
                    
                              

20/03/2014

5 imagens do dia: Ideias de decoração


Olá meninas!

Hoje um postzinho bem tranquilo pra distrair a cabeça e se encher de inspirações.

No 5 imagens do dia trouxe algumas inspirações de decor, tudo coisa bem fácil e fofa, que dá vontade de colocar em prática hoje mesmo.

PAREDE DE QUADRINHOS
Há tempo anseio por uma parede dessas, na sala, no quarto ou na escada, acho tão lindo e ótimo para preencher aquela parede vazia. O legal é que você pode comprar moldurar e imprimir ou revelar suas próprias imagens, que podem ser fotos, mensagens, desenhos, uma infinidade de possibilidades. Note que nesta foto foi feito tudo em tonalidades de rosa, dá para imitar a ideia com outra cor, ou fazer tudo em preto e branco, fica lindo!


PAREDE DO QUARTO CUSTOMIZADA
Há uns bons anos eu tenho mais meu quarto de adolescente, mas lembro bem quando a moda era encher a parede de Colírios da Capricho ou da sua banda favorita. Achei essa ideia bem fofa, escrever uma mensagem ou um desenho com recortes que podem ser de revista ou de papel de presente.


TAÇAS PARA ORGANIZAR MAQUIAGENS
Se tem uma coisa que me alucina é decoração de penteadeira. E uma das coisas que eu acho super legal é utilizar itens inesperados, como essa ideia de taças ou copos para organizar makes. Eu uso isso no meu cantinho de maquiagens e os itens que mais gosto de organizar assim são pinceis, máscaras para cílios e gloss. Além de ficar tudo à mão, acho super fofo as makes assim amostra.


VASINHOS
A imagem é meramente ilustrativa, porque a verdade é que dá para montar infinitas combinações com um simples vasinho (ou mesmo copo/taça) de R$1,99 e florzinhas também dessas lojinhas de artigos para a casa. Eu adoro fazer isso e vivo espalhando vasinhos pelos banheiros, sala e na minha penteadeira. Como não tenho nem de longe dedo verde e tudo que é plantinha que cai a minha mão morre, uso flores artificiais, mas com certeza é mais bonito utilizar naturais.


DECORANDO COM LIVROS
Outra ideia super legal com itens completamente inesperados. Fica lindo e de quebra você arruma espaço para guardar os livros, coisa que eu sofro muito para organizar. Também fica fofo utilizar revistas, ou tem outra ideia super legal que é encapar os livros com papel de presente, assim você deixa todos iguaizinhos e da cor e estampa que escolher.


19/03/2014

Resenha: Shampoo para cabelos secos Nutricerat


Este é mais um daqueles produtos que acabou antes de eu fazer resenha, sorry.

Já contei umas zilhões de vezes aqui, que tive um problema com queda de cabelo há alguns meses atrás, por conta do aplique que eu usava (calma, não vai sair arrancando seu aplique que cada caso é um caso). Depois disso fiz um tratamento firme com acompanhamento de dermatologista, e os produtos da Nutricerat estavam entre os indicados. (se você quer saber mais aqui tem um post com toda a história).

Sabem que dermatologista nunca indica Seda né gente, então esse produto é bem específico para tratamento, se compra em farmácia e é importado (francês, coisa fina), consequentemente bem caro também. Mas enfim, vim aqui dizer o que achei dele enquanto usei.

A embalagem é bem chinela, dá até tristeza esses produtos para tratamento.


A consistência é bem normal. A diferença é que o shampoo é aparentemente perolado, como aqueles que servem para hidratar e não tanto limpar, mas funciona como um anti resíduos. Sabe aqueles shampoos que chegam a deixar o cabelo duro de tanto que limpa? Então, é esse. Achei estranho na primeira vez, afinal a recomendação é para cabelos secos, coisa que se agrava com esse tipo de produto, mas acredito que a função dele seja preparar o cabelo para receber a máscara que vem depois (que resenho já já!).

O cheiro é tão brochante quanto a embalagem, tem cheiro de nada! O legítimo "não fede nem cheira".


Ele é indicado para cabelos ultra mega secos de deserto do sertão, ou, como inscrito na embalagem "cabelos muito secos e agredidos", juro que me ofendi com essa frase! rs Pra vocês verem como a situação estava feia.



Bom, não tenho como avaliar a eficácia do produto individualmente, porque usei juntamente com toda a linha, composta por máscara e óleo finalizador (que já resenhei aqui). Mas posso dizer que, sob uma visão geral, com certeza é um produto muito poderoso, que fez grande diferença no meu cabelo durante esse processo.

Junto com os  outros produtos, tive a impressão que os fios ficaram mais encorpados, e para quem sofre com cabelos secos, especialmente os descoloridos, ele dá uma nutrição e hidratação master.

Essa é uma foto de quando eu estava fazendo o tratamento:



Por outro lado, não é um produto que eu compraria sozinho, sem comprar também a máscara, porque sozinho ele não faz nada demais, é apenas um shampoo que limpa profundamente, o que trem vários outros no mercado por preço bem melhor.

O valor dele é em torno de R$45,00.

Mas, não tenho como não dar nota máxima para esse produto, porque ele realmente melhorou muito meu cabelo.


18/03/2014

Resenha: Pó compacto Archy Make up


Oi meninas! Hoje venho resenhar mais um produtinho da minha penteadeira, são tantos outros que ainda não fiz resenha! Às vezes acho que não vou viver o suficiente para resenhar todos! rs

Bom, vamos lá. Pó compacto é um produto que eu compro com frequência porque uso muito. Gosto tanto para dar acabamento na maquiagem, ajudando a segurar a oleosidade e a melhorar o aspecto da pele em fotos (óia a dica!), quanto para fazer uma levíssima cobertura no dia a dia.

Este eu comprei há alguns meses, junto com vários outros produtos da Archy Make Up, peguei uma super promoção de farmácia e testei vários produtos dessa marca. São ótimos, bastante similares à marcas como Vult, Koloss e Dailus, ou seja, baratinhas e de qualidade!

Aliás, peço até desculpas porque esse produto está quase no fim! rs É a prova de que eu uso e aprovo MESMO. Até peguei ele pra resenhar porque vi que ia acabar antes disso.

A embalagem é ótima, prática, dessas de abre e fecha bem resistente, com um espelhinho quebra-galho e espaço suficiente para a esponjinha ficar guardada dentro. Também vale dizer que a inscrição do nome na tampa não sai, pelo tanto que já usei e rolou pela bolsa e pela necessárie já teria saído, não gosto quando isso acontece, o produto fica parecendo que tem mil anos.


A esponjinha que vem junto é bem boa, daquelas "furadinhas", não das emborrachadas, sabe? Para esse tipo de produto eu gosto mais dessas mesmo. No dia a dia, como falei, gosto de fazer uma cobertura levinha e uso esta esponja.


A qualidade do produto é bem legal, nada de mega surpreendente e inovador, mas cumpre o esperado: é pigmentado o suficiente para dar aquela coberturinha de leve, bem macio fazendo-o fácil de aplicar, e não tem cheiro algum, coisa que eu não dou a mínima mas tem gente que tem frescura não gosta. (se liga que o meu não tem mais nada! rs)


A cobertura é razoável, mas pó compacto não é exatamente um produto para cobertura. Na foto apliquei uma camada com a esponja, e é assim que uso no dia a dia. Ele dá um pá na aparência oleosa da pele e segura assim por algumas horinhas, nada fantástico também.

Claro que se você quiser cobrir imperfeições, como olheiras, manchas e espinhas/cravos, o ideal é usar antes um corretivo.

Sobre transferir (no guardanapo, na tela do celular e quando passa a mão no rosto) isso acontece bem pouco.


Dicas de uso:
1 - Com a esponjinha que vem nele mesmo, aplico uma camada para uma cobertura leve para o dia a dia;
2 - Para matificar a pele e segurar a base, aplico com um pincel grande e fofo depois de aplicada a base e o corretivo;
3 - Para ajudar a esfumar a sombra, aplico na pálpebra antes de começar a aplicar as cores.

O preço dele, eu paguei R$6,00, mas como disse peguei uma promoção, o valor normal é em torno de R$10.

Minha opinião final é bem positiva, é uma ótima opção de pó tanto para o dia a dia como para makes mais pesadas, recomendo master, rolou nota máxima!


© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo