30/01/2014

57 dias para a minha Formatura! O VESTIDO



Irmãs,

É hora de nos unirmos, juntarmos forças, necessito muito de vocês nesse momento...

Faltam menos de dois meses para minha formatura da faculdade!!!

Tive essa informação ontem, nem tinha me dado conta de que estava tão perto, e vocês, tão loucas vaidosas quanto eu, devem imaginar as milhares de providências que tenho a tomar.

Qual vestido? E o penteado? Vishe tem a lapela, não dá pra fazer coque! E a make? Tem que ser a mais incrível da minha vida! Heelp!?

Haha. A partir de hoje vou compartilhar aqui com vocês meus desesperos, ideias e tudo aquilo que escolher para esse dia tão especial.

Hoje vamos falar do vestido.

Eu ganhei de presente um tecido MARÁVÉLHOSO para fazer o vestido, então vou fazer tudo sob medida com a costureira. Confesso que a vontade de mostrá-lo à vocês é muito grande, mas iria estragar a surpresa, e sou daquelas supersticiosas que não gosta de mostrar nada antes de estar pronto, rs.

Bom, mentalizem que o tecido é nude, cheio de bordados com brihos e paetês (percebam que não sou muito boa com descrições), por enquanto é isso.

Devido ao tecido ser bordado, isso torna ele um tanto rígido, o que dificulta o caimento e limita um pouco as opções. De início, pensei em um tomara que caia, com o bojo e a parte da cintura bem definidos (bem sereia, saca?) e uma fenda because is sexy, algo ais ou menos assim:



Ou então pensei em algo com menos decote, já que não sou muito abençoada de comissão de frente, e mil enchimentos necessários poderiam causar incômodo na festa. Aí pensei em algo que cobrisse na frente e tivesse um decote daqueles bem sexy nas costas, algo assim:



Também acho divo aquele estilo bem sereia, aberto no final (tem nome isso?), tipo isso:



Como podem perceber sou uma pessoa bem decidida #soquenao, um vestido completamente diferente do outro!
Entretanto, todavia, porém, encontrei um modelo que encheu meus olhos, e creio que seria possível no tecido que tenho. Achei lindo, fino, de muito bom gosto, sexy, chique.... uull te amo vestido! E neste momento é esse modelo que está ganhando meu coração:



Achei maravilhoso. Esse modelo bem estruturado no busto e na cintura realmente me agrada, acho que fica super feminino, e , apesar de eu não ter muito busto, sou magrela e posso me beneficiar disso, afinal o importante é evidenciar o que a gente tem né?

O decote nas costas achei lindo, na medida, porque também é uma formatura não dá pra sair tãao sexy assim.

Só mudaria a cauda, prefiro ele em um comprimento normal.

Creio que na semana que vem irei falar com a costureira.

Ai meu coração meninas! Quero muito saber a opinião de vocês!

29/01/2014

Tutorial de maquiagem: Neutro com delineado azul


Olá meninas!

Hoje é dia de tutorial de maquiagem!

Eu amor taanto fazer makes para o blog, queria demais ter mais tempo isso, é terapia pura!

Fiz uma maquiagem em tons bem neutros, com um toque de cor no delineado. A ideia inicial era usar somente o delineador azul, mas não gostei do resultado, talvez por conta do delineador que eu escolhi ser muito vibrante, achei que ficou pouco harmônico, então fiz um traço com preto, isso sempre resolve quando o delineador colorido fica muito tchãn.

Todas as cores que usei são opacas, da paleta da Halet que comprei há pouco (e necessito urgente-mente-mente  resenhar!), mas nada impede usar sombras cintilantes e/ou com brilho, a intenção é reproduzir a make do seu jeito, com o que você tem em casa ;)



 Começo sempre corrigindo as sobrancelhas com um lápis próprio para isso (uso o cor universal da Vult), e abaixo passo um lápis branco opaco (usei o da Jordana) e esfumo com os dedos mesmo. 
Isso ajuda a iluminar o olhar, o efeito é super legal.

♥ Aplico um corretivo cremoso (usei o da Vult em bastão, cor 01) bem mais claro que a minha pele, para servir de base para a sombra.
A cor mais clara do corretivo deixará a cor da sombra mais evidente, principalmente se for clara e/ou colorida.

♥ Começo com a sombra mais clara (1), um tom nude/pele, somente no canto interno do olho, até um 1/3 da pálpebra. Aplico com um pincel de cerdas dando "batidinhas", mas dá para usar um de esponjinha se preferir.

♥ Aplico um tom médio (2) no centro da pálpebra, que ajudará na transição entre a sombra mais clara e a mais escura.

♥ Por fim, aplico a sombra mais escura (3) no canto externo, esfumando bem até o côncavo e também na transição entre cada sombra. Faço isso com um pincel de cerdas bem macias.

♥ Passo lápis preto (Natura Aquarela)  na parte inferior dos olhos, "por fora" e não "por dentro" (na linha d'água não).

♥  Na linha d'água, passo um lápis bege (lápis retrátil Vult). Se preferir, caso vá usar a make à noite, por exemplo, pode usar o lápis preto nos dois casos, para realçar mais o olhar.

♥ Faço um traço médio com um delineador líquido azul (Max Love). Dá para usar a ideia e substituir por qualquer outra cor, verde, roxo etc.

♥ Nos cílios inferiores, passo um pouquinho de sombra azul (esqueci de numerar, mas é a mais escura da paleta), bem leve e esfumado.

♥ Faço um traço com um delineador líquido preto (Revlon Colorstay) logo abaixo do traço azul, bem rente aos cílios superiores.

♥ Finalizo com máscara para cílios. (Maybelline The Falsies)

♥ Usei o batom cor 27 da Vult, que é um tom nude rosado bem discreto, mas como o olho não ficou tão chamativo, dá para arriscar uma cor mais forte, como rosa ou vermelho. Se não quiser correr risco de errar, vá de nude ou apenas um gloss.


Produtos utilizados:

♥ Corretivo Felicittá looks (para corrigir)
♥ Corretivo Vult (como base para sombra)
♥ Paleta de sombras matte Halet
♥ Lápis para olhos preto Natura Aquarela
♥ Lápis para olhos nude retrátil Vult
♥ Lápis para olhos branco Jordana
♥ Lápis para sobrancelhas Universal Vult
♥ Delineador líquido azul Max Love
♥ Delineador líquido preto Revlon Colorstay
♥ Máscara para cílios The Falsies Maybelline
♥ Batom Vult cor 27
♥ Pincel para sombras do kit Natura Aquarela
♥ Princel de esfumar do kit Bobbi Brown

Espero que tenham gostado!

28/01/2014

Nas unhas: Nail art preto e branco


Esta semana estava afim de fazer arte.

Como não sou muito boa nisso, resolvi fazer algo simples, que tivesse pouca margem de erro, e com cores sóbrias, nesse caso preto e branco não tem erro!

Fiz somente no dedo anelar, é bem fácil, uso aquelas fitinhas autocolantes, que para decorar são horríveis, mas para dar um help na hora da nail art são ótimas. Fiz assim:

- Pintei toda a unha com um esmalte branco, e deixei secar um pouco, só o suficiente para não sair na fita;

- Colo as tirinhas de fita nas unhas, neste caso colei três tiras diagonais, mas dá para fazer de outras formas, quadrados, listras, etc.;

- Passo esmalte preto por cima de tudo, inclusive das fitas;

- Ainda com o esmalte molhado, retiro as fitas com cuidado.

Prontinho!

Os esmaltes que usei foram o noite (preto) e o neve (branco), ambos da Top Beauty. E as fitinhas compro em loja de cosméticos por cerca de R$3,00 cada rolo.



Pensei em fazer agora com outras cores, talvez até arriscar pintar cada losango de uma cor diferente.

Que acharam?

My week - Instaweek

Hoje o resumo das últimas duas semanas, porque na passada não consegui postar.

Anda bem difícil minha rotina, a eterna reforma da minha casa ainda não chegou ao fim, e isso absolutamente acaba com o meu humor, e, claro, com meu tempo, por isso ando apertada para postar por aqui, sorry.


Esmaltes da semana passada e desta. O verde eu já mostrei aqui, fiquei simplesmente apaixonada por ele. É bem brilhoso e durou a semana inteira quase intacto! Nesta resolvi fazer uma nail art e curti o resultado, logo mostro pra vocês e ensino a fazer.


Look que usei no fim de semana pra almoçar com o marido. Comprei esse vestidinho no centro da cidade por R$30,00! To amando ele.


A maquiagem que usei com o look anterior. Queria algo bem leve e veranil, usei delineador dourado e batom laranja, é o eletric da Dailus (resenha aqui).


Domingo foi aniversário de uma amiga e fomos almoçar com ela. Era um restaurante bem tranquilo, que também é pesqueiro, com passeio de cavalo, etc, então fui bem confortável de shortinho podre, camiseta e tênis. O restaurante chama Planet Fish, é uma delícia, fica em Souzas/SP.


Um pedacinho da minha penteadeira, nem acredito que tenho meu cantinho de volta depois de tanto alvoroço da reforma, me faz tão bem! Make que eu fiz esses dias, fotografei o tutorial, tô sem tempo pra editar, calma que sai. Usei cores opacas bem neutras, e um toque de azul, curti o resultado.


Nesse calor de meu Deus só dá pra ser feliz no fim de semana. Peguei muita piscina! Minhas brejas favoritas.


Eu preta (a perna direita mais preta que a esquerda inclusive?), mas, acreditem, isso é puro óleo bronzeador. Só eu tenho a sensação que depois do banho sai metade do bronze? haha Consegui pegar uma corzinha, amor torrar no sol! Uma coisa que tem me acalmado bastante é ler enquanto bronzeio. Estou lendo este livro, Tudo tem seu preço, da Zíbia Gaspareto, nunca tinha lido os livros dela, to gostando muito, é daquelas leituras que faz a gente se sentir bem, sabe? Ah, os produtinhos de sol são o Cenoura e Bronze bronzeador em óleo (só uso depois das 15hs antes só protetor!) e para o rosto o Sundown toque seco  que eu amo, preciso resenhar pra vocês!

E por aí, como foi a semana? Bêesos!

Aah! Não esquece de me seguir no instagram @jessica_kgoncalves

24/01/2014

Nas unhas: Muito glitter!


Meus maiores vícios de consumismo de beleza são, sem dúvida, esmaltes e batons. Estão aí duas coisas que eu não me canso de comprar! rs

Semana passada dei aquela passada básica na farmácia conferir as novidades, eis que me deparo com este esmalte incrível.

 Um detalhe super legal que eu achei nessa farmácia, é que eles deixam perto dos esmaltes aqueles discos de unhas postiças, para você testar o esmalte antes de levar. Achei bem massa a ideia. Então nessa já vi que o esmalte era lindo.

Diferente da maioria dos esmaltes glitter, este não é só uma cobertura de brilho para usar com outro esmalte por baixo, ele se basta por si só, achei um máximo isso, além do que fica mega brilhoso, penso até que usar numa unha só ficaria menos carnavalesco.





O esmalte é da Pérola, a coleção chama Star Shine, e essa cor é a Luxuoso. Vi de relance que tinham algumas outras tonalidades na mesma proposta, e já to louca pra voltar lá e levar outro!





Por ser assim em glitter, ele é bem fácil de limpar, em contraposição não fica com os cantinhos beem certinhos, sabe? Outra coisa é que o esmalte fica um pouco grosso e áspero, por conta do glitter, mas isso não me incomoda.


Que acharam?

22/01/2014

Resenha: Oleo finalizador Nutricerat


Há algum tempo atrás, fui em busca de uma Desmatologista para fazer um tratamento nos meus cabelos, porque sofri bastante queda (tem a história toda aqui) e também porque meu cabelo sempre foi ruim fraco, ressecado e cresce pouco.

Fiz três meses de tratamento com um medicamento chamado Pantogar, (se acalmem, já vou resenhar ele!) junto com a linha de produtos da Nutricerat.

O tratamento já acabou, então vim aqui resenhar cada produto que usei, pra contar pra vocês como ele se comportou no meu cabelo e o que eu mais gostei. Usei o shampu, a máscara e o óleo finalizador, que é a resenha de hoje.

A Nutricerat é uma marca francesa (acho chique!), de produtos bem avançados para tratamento mesmo, com cuidados específicos, não é daqueles que você usa regularmente, sabe?

Este finalizador nada mais é do que um daqueles óleos de silicone, que se aplica nas pontas dos cabelos.

A embalagem vem 75ml e rende muito, uma gotinha já basta, já tenho esse tubinho há mais ou menos seis meses!


O dosador é em pump o que facilita bastante para pegar o produto.


Como falei, tem a consistência de um óleo, mas bem fluído, podem perceber que ele nem pára na mão. É completamente transparente, e o cheiro de todos os produtos dessa linha é "nada". Não sei se vocês já usaram shampu indicado por dermatologista, geralmente é assim, parece remédio. Não tem aquele cheirinho gostoso que fica nos cabelos, mas também não tem nenhum cheiro ruim ou enjoativo, é simplesmente nulo.


Esta linha é indicada para cabelos mega secos (até ofende a descrição da caixa!), como é o caso do meu, especialmente por conta das luzes e vários anos de química. Exatamente por isso, tem que tomar muito cuidado, usar só nas pontinhas, passar longe da raiz e em pouca quantidade, senão já, era o cabelo fica um óleo só!

Da descrição da caixa só o "sua textura não é oleosa e o seu perfume é agradável" que é mentira, de resto pode confiar, rs.


Dos três produtos que eu usei da marca este foi o que mais gostei, com certeza vou voltar a comprar. Por conta da escova progressiva, uso muito secador feat chapinha, e quando meu cabelo tá detonadinho, fica beem seco, nessas horas este produto faz praticamente milagre! Alinha os fios, dá um brilho na hora e ainda sinto que segura o cabelo no lugar por mais tempo (porque geralmente duas horas depois já to toda descabelada).

É difícil mostrar o efeito de produtos nos cabelos, porque em cada pessoa ele pode agir diferente. Tentei mostrar um lado do cabelo "normal", e o outro logo após aplicar o produto. Percebam que do lado direito meu cabelo está super "espigado", sem definição e armado, no esquerdo as ondas ficaram mais marcadas, e as pontas nem se fale! (só essa cara de "acabei de fazer faxina" que só sai com maquiagem mesmo)


Eu recomendo MUITO este produto para quem tem cabelos muito secos, sem brilho e rebeldes, se tornou meu queridinho, uso todos os dias. Mas não sei dizer se ele melhorou de verdade meu cabelo depois de meses de uso, acho que é mais um resultado instantâneo.

Apesar de ele ser um pouco caro, em média R$45 a R$50, penso que vale a pena e no final nem sai tão caro assim, porque dura muuito!

Você encontra para comprar em farmácias, especialmente as grandes drogarias, eu compro na Droga Raia aqui em SP.

20/01/2014

Resenha: Pos sol Cenoura&Bronze


Mais uma resenha de um produto de verão, desta vez um que eu amei!

Esses dias peguei um super torrão quando fui a um parque aquático, fiquei bem vermelha, com a pele super sensível, então corri no mesmo dia comprar um pós sol na farmácia esmo. Levei sem conhecer, nunca tinha usado esse.

Adoro pós sol nessas horas, especialmente estes em gel. São super fresquinhos, melhoram muito a pele e aliviam a sensação de queimadura.

Uma dica muito boa, é colocar o produto na geladeira, na hora da aplicação é uma delícia!


Este produto me ajudou muito. Ele tem aloe vera na composição, o que melhora e acalma a pele agredida pelo sol.

Além disso ele é super sequinho, não fica grudento na pele.


Gostei muito desse produto, super recomendo. Comprei em uma farmácia por R$15,00.

Resenha: Protetor em Spray Sundown


Comprei esse protetor logo antes de viajar para a praia no final do ano, e não curti muito ele, já conto porquê.



Ele promete ser um protetor com aplicação fácil que pode ser aplicado tanto na pele seca quanto molhada, a ideia é passar o spray rapidinho, sem perder tempo, e sair pra aproveitar o sol.

Porém tem o seguinte, é um protetor solar né gente, se você não aplicar bem direitinho em cada parte do corpo ele não vai proteger! Então não tem nada daquela coisa mágica que passa na propaganda, de você dá uma espirradinha do produto e pronto.

Para mim particularmente, cheguei à conclusão que prefiro em creme, pois consigo ver exatamente onde passei o produto, e assim não esquecer de nada. Mas ainda assim ele acaba sendo mais fácil sim, creio que seja bom para usar em crianças, como bebês que dificilmente irão ficar paradinhos pra aplicar protetor, também não tem problema se a pessoa estiver cheia de areia ou molhada.

Outra coisa que observei, é que ele não dura quase nada, comprei antes de ir viajar, fiquei 15 dias, e nem fui na praia/piscina todos os dias, já está quase no fim!

O legal é que ele fica bem sequinho na pele, mas não dispensa aquele cheiro de Sundown.


Então, pode até ser um produto legal, mas para mi não achei uma coisa que fez diferença na minha vida, então não voltarei a comprar.

Além disso, achei ele bem caro pela quantidade/durabilidade, foi mais de R$40 no Carrefour.

E vocês, já usaram algum produto com essa proposta?

#Projetodosefit Como eu malho em casa



Desde o começo do ano estou pegando firme com a malhação, meu objetivo é chegar ao corpo que eu quero até o final do ano. O corpo que eu quero é uma coisa um tanto indefinida, no geral ganhar massa magra, ficar mais firme e secar a barriga (sonho de toda mulher né!).

Comecei a malhar em casa, especialmente porque tenho alguns aparelhos e coisas que eu e o marido fomos comprando com o tempo, então acho um desperdício gastar com academia. Mas a nossa ideia é quando estivermos "no caminho", já com alguns resultados visíveis, começar academia certinho, com acompanhamento profissional.

Apesar de ter algumas coisas em casa, como falei, quero mostrar pra vocês que dá sim pra fazer vários exercícios em casa, assim não rola aquela desculpa de "mês que vem me matriculo na academia", ou "Eu não tenho tempo para ir à academia".

Malhar em casa é super legal, mas também requer disciplina redobrada! Estipulei um horário certo, para a malhação entrar na rotina diária, isso ajuda muito na preguiça.

Bom, vou mostrar pra vocês o que eu tenho primeiro.

Essa , máquina de musculação temos há alguns anos já, mas na realidade acho ela um tanto dispensável, por ser um investimento alto. Ela tem várias funções, é bem completa, mas dá para substituir por outras coisas bem mais baratas. A verdade é que compramos ela mais para meu marido, porque a musculação masculina costuma envolver carga de peso alto, o que só se consegue mesmo com esses aparelhos, então quem usa mais é ele.

A marca do aparelho é Domyus, o melhor lugar que eu acho para comprar é na Decathlon, não tenho certeza que tem em todo o país, aqui em SP é febre, mas eles também vendem online, algumas coisas até com frete grátis. O valor do aparelho, em média, é R$1.500,00.


Agora vamos falar das coisas que eu já acho legal comprar, porque o investimento é baixo e com poucos itens você consegue fazer vários exercícios.


Corda R$10 - Isso é muito fácil de encontrar para comprar e é um exercício aeróbico que vocês não têm noção! Pular corda queima muitas calorias, além disso é uma ótima opção pra quem não curte esteira ou corrida (eu!). Faço como aquecimento, uns 5 minutos antes de começar a musculação. Também tem um negócio super legal que ensinam, que na verdade você nem precisa de corda para fazer esse exercício, você pode pular uma "corda imaginária", só copiando os movimentos, o resultado é o mesmo!

Colchonete R$40 - Serve para dar mais conforto nos exercícios feitos no chão. Este também dá para substituir por um tapetinho, por exemplo.

Tornozeleira 3kg R$35 (cada) - Maravilhosa para fazer exercícios para as pernas e glúteos, com um par destes você consegue fazer inúmeros exercícios, o meu é de 3kg, tem de vários pesos. O ideal é começar com um peso baixo e ir aumentando com o tempo e com a sua evolução nos exercícios.

Halteres 3kg R$30 (cada) - Estes são ótimos para fazer exercícios para os braços, bíceps, tríceps, ombros e costas, dá para fazer uma infinidade de variações. Também a ideia é começar com um peso baixo e ir aumentando aos poucos, mas eu não costumo levantar muito peso com os braços, porque já tenho os ombros largos e tenho receio de ficar com formas muito masculinas.

Os preços são apenas uma média, baseado no site da Decathlon.

Com estes itens você consegue fazer uma variação bem grande exercícios, e o legal é isso, não adianta comprar uma bicicleta ergométrica e este ser o único exercício da sua vida, trabalhar com vários grupos musculares e variar, além de trazer resultados melhores, é menos monótono.

Estou variando a musculação com corrida, e minha rotina te sido a seguinte:



Segunda - musculação
Terça - corrida
Quarta - musculação
Quinta - corrida
Sexta - musculação
Sábado - corrida
Domingo - descanso

Particularmente, prefiro malhar pouco e todos os dias, porque minha resistência ainda é fraca e não consigo fazer muitos exercícios. Na musculação, faço aquecimento + 5 exercícios, sempre focando mais em pernas e glúteos do que nos braços (2 para os braços, 3 para pernas e glúteos), por isso só tenho um dia de descanso. E aquela regra, se furar na semana, tem que malhar no domingo. Cada dia dedico cerca de 40 minutos aos exercícios, e em todos finalizo com abdominal (seeca barriga!).

A corrida faço num parque que tem aqui na minha cidade, acho legal pra dar uma variada, porque não curto muito puxar ferro.

Uma coisa muito importante sobre malhar em casa, é que se você nunca fez musculação, é importantíssimo que contate um profissional antes, porque os exercícios feitos da forma errada, além de não adiantarem em nada, podem até trazer lesões. Eu já fiz muita academia, então sigo a mesma rotina que eu tinha quando fazia, além disso meu marido tem algum conhecimento sobre isso e me ajuda nas posições corretas dos exercícios. Mas que fique bem claro, não quero incentivar ninguém a fazer as coisas de qualquer jeito em casa viu! O ideal, se você não tem muita prática com musculação, é começar fazendo só exercícios aeróbicos como corrida, caminhada, pular corda etc.

Ainda vou falar mais sobre alguns exercícios que você pode fazer em casa sem precisar de nenhum aparelho, lá no blog Fitnistas a Bárbara (que é personal) ensina várias séries bem fáceis, vale a pena conferir.

#Projetodosefit Primeiros passos da Reeducação alimentar



Acho que essa é parte mais importante quando você decide começar a cuidar do seu corpo. Porque uma coisa é certa, não adianta de nada suar feito louca nos exercícios e depois bater aquela feijoada. Com algumas mudanças nos hábitos alimentares você vai perceber que o resultado é muito melhor e mais rápido!

Antes de tudo, quero esclarecer que os posts sobre o #projetodosefit apenas contam as minhas experiências, o que eu tenho feito e tem dado certo, enfim, como eu encaro essa mudança de vida. Porém, eu não sou profissional em nenhum desses assuntos, seja sobre exercícios físicos ou alimentação. Então, nem sempre o que dá certo para mim pode dar certo para você, e, principalmente, não faça nada sem antes consultar um médico, um personal trainer, e/ou um nutricionista, ok?

Eu não sou muito parâmetro para essa história de reeducação alimentar. Sempre fui magricela desde pequena, o que me fez passar longe das dietas, nem sei direito como fazer isso! Meu objetivo pessoal com esse projeto é exatamente o contrário, quero ganhar massa muscular, pois estou abaixo do meu peso ideal. Mas quem disse que pra engordar não tem que fazer dieta? Uma coisa é enfiar a cara no chocolate e ganhar 3 quilos de barriga em uma semana, ooutra coisa é comer da forma certa e ganhar massa nos lugares certos (-barriga, +bunda e pernas é o que eu preciso)!

Bom, apesar de não ser nutricionista, vim dar umas diquinhas para vocês e contar como eu tenho conseguido mudar a minha alimentação. Acredite, não é difícil, é tudo uma questão de hábito.

Meus objetivos são:

1. Diminuir o consumo de carboidrato
2. Diminuir/cortar o consumo de sal e açúcar
3. Consumir menos produtos industrializados
4. Aumentar o consumo de frutas, legumes e folhas
5. Cortar o consumo de gorduras
6. Cortar o consumo de bebidas com gás

Esse é só o começo né gente, ainda tem muito o que melhorar aí. Penso em levar assim, tentando melhorar pequenas coisas, por um mês, quando então consulto um nutricionista para fazer uma dieta mais focada nos meus objetivos.

Meu problema não era comer muito, mas comer errado. Durante a semana, com a correria de trabalho e estudos, tinha dias que eu me acabava no buffet, e outros que eu passava o dia com um cup nudles, ou seja, completamente irregular.

Acho que o mais importante é programar as refeições, deixar algumas coisas pré prontas, como lavar e cortar os legumes e temperar a carne. Isso ajuda porque a gente costuma ser preguiçoso e comer o que tem na geladeira, então a ideia é deixar alimentos saudáveis prontos, assim você não recorre às porcarias. Tem um post/vídeo muito legal no blog Fitnistas falando sobre isso.

Eu tenho principalmente tentado diminuir o carboidrato (arroz, batata, pão etc), nas refeições só pode haver 1 porção, ou seja, se tem arroz não tem purê de batata, enfim, coisas bem simples. A verdade é que a dieta para perda de peso, ou ganho de massa magra é bastante semelhante, entãos as dicas servem para os dois casos.

Como almoço no trabalho, tenho cuidado disso também. Ao invés de comer besteiras na rua, levo uma marmita de casa, com tudo já preparadinho e pensado. Além disso, para o lanche da tarde, troquei as idas à padaria da esquina por uma fruta. Vejam minhas marmitas da semana:


Levo um potinho cheio de legumes e salada, e outro com uma porção de carne e uma porção pequena de carboidrato. Na hora de fazer o prato a ideia é a mesma, metade do prato só de salada e legumes, carne e carboidrato, uma só porção de cada.

Mas o meu começo de dieta não é nada radical. Tenho feito assim, seguro o reggae de segunda à sexta, fazendo tudo certinho, alimentação balanceada, para no final de semana poder jacar um pouco. Claro que não adianta de nada sofrer a semana inteira e se jogar no Mc Donalds domingão, mas ao menos para não passar vontade, ir a um restaurante, curtir um chopp, porque ficar de mau humor também não ajuda em nada.

Bom meninas, espero estar ajudando em alguma coisa, pois pra mim é muito novo falar disso, não tenho prática nenhuma! rs Com o passar do tepo venho aqui falar mais sobre isso.

18/01/2014

Resenha: Batom 98 Eletric Dailus


No verão eu tomo coragem para usar maquiagens coloridas diferentes. Não sei, me parece que esse clima comina com cores vivas, uma coisa mais alegre.

Comprei esse batom laranja da Dailus completamente no escuro, não sabia como ele era e nem dava pra testar na loja, mesmo assim levei e adorei!

Essa é a linha mais baratinha da marca, por isso a embalagem é daquelas com tampa de plástico, frágil, deixa um tiquinho a desejar, mas nada que me impeça de comprar.

Na bala a cor já é bem vibrante, mas a verdade é que apesar de ser uma cor chamativa por si só, nos lábios ele tem uma certa suavidade.



A cor é muito bonita, juro que nunca pensei que usaria batom laranja!



O segredo pra usar esse tipo de batom é pegar leve no restante  da maquiagem, porque ele sozinho já chama bastante atenção. Então não vá usar batom laranja, sombra azul e rímel verde que com certeza vai ficar over, mas com um simples rimelzinho, ou até uma sombra mais neutra, dá pra fazer uma composição bem harmônica.


A maioria dos batons dessa marca são inspirados nos da MAC. Este, reza a lenda que imita o Vegas Volt, beem famosão. Não tenho o da MAC para comparar, mas peguei umas resenhas pela internet e me parece que ele é muito parecido!

Que acharam dessebatom? Usariam?
© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo