30/05/2013

Como montar um kit de maquiagem?


Mais um post feito para o blog The Cherry Tale!

Nesse dou dicas de como começar a montar seu kit básico de maquiagens, falando sobre o que é mais importante e o que pode ser dispensado, além das dicas de produtos baratinhos que não poderia faltar.

Espero que gostem!

Confira o post completo aqui.

28/05/2013

Como fazer seu próprio BB Cream

No inverno eu me animo mais em usar produtos para a pele, porque, diferente do que acontece no calor, o produto costuma ficar por mais tempo no lugar, no verão nem pensar naquela coisa brilhosa no rosto.

Pois bem, por isso vim trazer hoje pra vocês uma super dica de um truque que eu uso já tem tempo.

Apesar do título, não vim aqui dizer "fechem a Loreal que eu aprendi a fazer BB Cream!", é mais um cambalacho pra ajudar a usar mais os produtos que você tem em casa, principalmente pra você que, assim como eu, dispensa uma base pesada durante o dia pelo mais simples.

O negócio é simples: misturar base com hidratante. Parece nada demais, mas com isso você pode conseguir vários efeitos diferentes, dependendo dos produtos que usar, e quem sabe achar o acabamento perfeito que tanto queria.


Você só irá precisar de 3 coisas:
- Base
- Hidratante
- Espátula ou qualquer outra coisa para misturar

Lembrando que a depender dos produtos que você utilizar, o efeito será diferente. No meu caso, pego a base da Vult, que tem acabamento bem sequinho, e exatamente por isso não rola comigo no inverno, quando a minha pele tende a ficar mais seca. Misturo com um hidratante bem potente, que não posso nem pensar em usar no verão porque deixa a pele oleosa, mas no inverno é ótimo para proteger do frio, também ótimo por possuir filtro solar, então só uso essa misturinha no dia a dia.


Misturo os dois, e o resultado é uma base super hidratante, ou um hidratante com cor, como quiser chamar.

Você pode, por exemplo, salvar aquela base que nunca usa porque não se dá com a sua pele oleosa, e misturar com um hidratante que tenha efeito matificante, que vai deixar a base mais sequinha!

Além disso, dosando a quantidade de base e de hidratante, você escolhe a cobertura, se quiser um pouco mais alta, coloque mais base, se quer mesmo só um hidratante que uniformize o tom de pele, como eu fiz, coloque mais hidratante.

A quantidade a ser usada é bem pequena, e se você quiser ainda dá para armazenar em um potinho uma quantidade maior para ficar mais fácil na hora de usar.


Eu quero mais a hidratação do que a cobertura, e também tem que atentar ao fato de o hidratante branco dar uma leve clareada no tom da base, então cuidado se você for mais morena. Dá para perceber que uniformizou levemente meu tom de pele, diminuindo a vermelhidão e um tantinho das olheiras.

Vai, não chega a ser um BB Cream, mas ó, este tem base, hidratante e FPS, já tá de bom tamanho, tá não?

Eu gosto muito desse efeito, agora no inverno é o que uso todos os dias. Passo só um pózinho na testa que sempre fica oleosa no fim do dia, blush, rímel e algum balm, gloss ou batom nos lábios.


O legal é que você pode usar mais aquela base pesada que ante só usava à noite, ou até mudar o acabamento dela para hidratante ou mais mate, dependendo do hidratante que misturar.

E aí, curtiram a dica?

27/05/2013

My week - maio/03


Essa semaninha foi uma delícia, recebi o descanso merecido depois do tcc, mas só o suficiente pra retomar o trabalho essa semana. Bóra ver o que eu fotografei pra compartilhar com vocês?


Tentei, sem sucesso, entrar naquela tag #7dias7looks, mas não consegui fotografar todos durante a semana, mesmo assim fotografei alguns e mostro pra vocês logo mais. Comprei a famosinha calça listrada, e apesar de essas modas cansarem rápido to curtindo bastante. Como sei que é coisa que vem e passa, comprei numa lojinha no centro da cidade baratinho, foi R$49


Fim de semana fui pra Ribeirão Preto com o marido, na casa de um casal de amigos nossos. Não conhecia a cidade, uma delícia.


No aeroporto encontrei a linda Nicole Bahls, do Pânico, não resisti e fui tietar. Ela é super simpática, uma querida, engraçado como a tv passa uma imagem errada das pessoas, super simples, até se "escondeu" atrás de mim pra foto, porque eu brinquei que ia ficar muito desproporcional do lado do corpão dela. E, claro, não poderia deixar de ficar "reparando' na menina, em pleno sábado de manhã, de cara limpa e lindona, fiquei de cara, também notei uma pele invejável.


Adoro crianças, e curti bastante e filhinha dos nossos amigos, Maria Eduarda. Tava de bobeira, sentei no sofá com a minha necessárie, ela me perguntou "O que vc vai fazer?", eu falei as palavras mágicas: "Vou brincar de maquiagem", haha, foi o suficiente pra ela atacar meus makes e fazer as vezes de maquiadora.
Se liga no resultado:


Tem um olhão preto bem dramático e boca rosa, adoro! rs. Mas olha, o batom ficou direitinho, e os olhos com uns retoques e uma esfumadinha até da pra consertar. Adorei a brincadeira.

Pronta pra mais uma semana afundada nos livros, ainda bem que tem um feriadinho pra animar.

E vocês, como foi a semana?

24/05/2013

Como usar calça listrada?


Tenho que confessar, sou super influenciável pelas modinhas. Se eu tivesse uns 8 anos a menos então, seria alokadatença.

Me segurei, me segurei, mas essa semana acabei comprando uma calça com listras p&b, e vou dizer, to amando!

Comprei baratinho em lojas de centro da cidade, porque sei que não demora muito pra ir embora, mas to usando bastante, tenho gostado. Digo que vai durar pouco porque é um tanto chamativa, então cansa fácil, além disso todo mundo tá usando né! Hoje uma leitora me disse que em todo lugar que vai tem alguém com uma igual, rs!

Bom, o negócio é #comousa?

Por ser assim tão tchãn parece que as opções de looks é limitada, mas se você pensar um pouco, revirar o guarda roupa, vai ver que tem uma infinidade de combinações possíveis com calça listrada, vamos ver algumas?


Pra não errar o segredo é optar pelo básico. Preto com certeza é o que combina melhor, mais ainda do que o branco. Dá uma amenizada no look, deixando-o bonito até para uma ocasião de trabalho. Quer uma combinação 100% se erro? Calça listrada + t-shirt preta + Maxi colar. Os modelos e texturas podem variar bastante, pra não deixar o look sem gracinha invista nos acessórios, como maxi colares e pulseiras! Quer dar cor? Joga uma bolsa ou sapato coloridão como no look 3.


Com uma blusa branca também não tem erro, e dá pra se acabar nos acessórios sem medo, inclusive nos cintos! Aqui as estampas são bem vindas.


Pensou que não dava pra por uma corzinha nessa produção heim? O truque é escolher uma peça lisa, sem estampas, e porfa, sem mais listras! Uma camisetinha básica toda vermelha, azul ou pink faz um look super legal. Não encontrei nenhuma inspiração assim, mas acho que o cinza deve ficar legal também. Pra dar uma amenizada no coloridão, vale jogar uma peça neutra por cima, como no último look.


As camisas, coletes e jaquetas jeans são super neutras e vão muito bem com listras! (é impressão minha ou a moça do look 2 tá voando?)

Adoro quando eu compro uma peça e fico pensando em mil formas de usar, afinal tem que usar e abusar das listras, porque, como falei, não demora muito pra sair de cena.

Os modelos e tipos de tecido são bem variados, tipo legging, sarja, corte reto, flare, só não curto aquelas bem largonas tipo "pijama", gosto é gosto.

É bom tomar cuidado porque essa é uma peça que retrata até a curva da sua alma! Se você faz o tipo Mulher Melancia, escolha uma estampa com listras mais finas, ou um tecido que não marque tanto. Porque, amiga, até minha bundinha magra esse negócio marcou. Se ficar insegura, vale usar blusas mullet, aquelas mais compridas atrás, pra disfarçar a busanfa.

E não vem com desculpa, porque todo mundo pode usar. Olha uma plus size que usou muito bem o modelo:


Eu comprei uma ontem e já to pensando naquele post "1 peça 10 looks". A minha é um modelo tipo legging, mas o tecido não deixou ficar tãão justinha, o que eu gostei bem mais.


Logo looks meus, ok? (não repara que a cama tá pra arrumar, tá nêga!?)

E vocês, que acham dessa moda? Eu só consigo lembrar disso:


Besouro suco! Besouro suco! Besouro suco!



My week atrasado-do-do

Essa é a semana de por a casa em ordem!

Fiquei tempo sem postar o my week, que eu sei que vocês adoram, mas fotografei tudinho dos meus dias, então vou tentar mostrar tudo em um post só, será que vai dar certo? Mais ibagens e menos falação então.


Comprinhas, que de tanto tempo ja apareceram até nas comprinhas do mês passado. Encontrei uma lojinha de bijus mara, e me joguei das modinhas: spikes, cruz e caveirismo!


Looks, os dois primeiros são de trabalho. Nessa semana eu tava aloka do cachecol, o último fui eu que fiz! Mostrei já aqui.


Comecei um tratamento para os cabelos, estou tomando um medicamento chamado Pantogar, e usando uma linha para os cabelos da Nutricerat. Estou esperando ver bem o resultado pra contar pra vocês, já faz um mês, o tratamento completo leva 2. Na direita batom lindo da Dailus, que já mostrei aqui.


Make que usei não lembro quando, em tons de verde. Batom mais amado da minha vida, cor nº 27 da Vult.


Café e livros, foi nisso que se resumiu minha vida nas últimas semanas, mas tá quase no fim! #tcc


Mais makes, gosto tanto dessa combinação da direita: boca vermelha e delineado gatinho. O batom da esquerda é o 27 da Vult,  e o outro é o Vinho Intenso da Archy.


Livros, livros. Jantinha no capricho que não dá pra deixar o gato desamparado, né.


Meu cabelinho tá tomando corpo gente! Não tinha esse volume todo não, to ansiosa pelo resultado final. Na direita baguncinha depois do vídeo de comprinhas.


Makes, na esquerda o batom Cute Baby da Dailus, na direita o cor nº 19 da Vult. Essas semanas também passei pelo sofrimento de deixar as sobrancelhas crescerem, ficam horríveis durante o processo, mas valeu a pena, agora estão bem melhor desenhadas.


Makezinho simples que usei pra almoçar com o marido, e earcuff maara que eu comprei lá na Flash Make Up.


Comprei uma coisa muito simples, mas incrível que mudou a minha vida: organizador de bolsa! Gente como isso adianta meu dia! Custou menos de R$15 em lojinhas de R$1,99. Novela vai, modinha fica. Comprei a pulseira da delegada, hihi. É linda gente, tem a oração de São Jorge. Comprei auqi na minha cidade, é biju, foi R$15 pilas.


Chegou uma comprinha que eu fiz na Flash Make Up, um kit com 9 pincéis da Bobbi Brown, tô amando demais! São muito bons, os de olhos são os melhores. Foi R$35,00, tem pra vender aqui (use o código DOSEDEBELEZA e ganhe um brinde em sua compra).


Make da esquerda: sombra marrom-opaca e batom nude, Vaidade da Felicittá. Make da direita: Batom nude, cor 45 da Vult, e delineador verdinho, aquele lá da primeira foto.


Mais encomendas que chegaram! Comprei o tal Porefessional da Benefit, to amando, logo conto pra vocês. Meu cantinho de produtos preferidos da penteadeira tá crescendo! Quero muito fazer um video pra vocês, embora minha penteadeira esteja em constante reforma.


Fondue com os amigos no último findi, batom que eu amo, 45 da Vult, nem uso batom nude né?


Fuçando a necessárie da sogra, hihi. Esse delineador em gel da Vult é muito bom! Super pigmentado, preciso comprar esse douradinho!


Shambala linda que ganhei de uma amiga da facul. As modinhas estão ganhando meu coração ultimamente, comprei uma tiara de spikes, puro amor. Aqui na minha cidade, foi uns R$5 pilas.

E finalmente:


MEU TCC!!! Ainda não é a versão final, tenho vários ajustes para fazer, mas já tirou uns 354485959 quilos das minhas costas. Sensação de liberdade indescritível. Ainda tenho que fazer as últimas correções antes da impressão da versão final, e me preparar para banca que é no dia 17! Rezem por mim!

Ufa! Hoje adiantamos a vida heim!

Esmaltes atrasados

Negócio tava feio nas últimas semanas, mas não relaxei nas unhas não! Ta aí uma coisa que faz me sentir mendiga: não fazer as unhas. Posso estar descabelada, sem make e de jeans e camiseta, mas unhas por fazer, ou pior, esmalte lascado me tiram do sério.

Vamos ver então os esmaltes que usei nas últimas duas semanas:

Comprei um glitter maravélhoso da Top Beauty e tava doida pra usar. Como o glitter sempre destaca melhor sobre um esmalte preto, assim o fiz.



Gostei muito do resultado, com certeza vou repetir a combinação mais vezes. E ainda tem a vantagem que o esmalte glitter faz durar muito mais, ficou a semana inteira intacto!




 Na outra semana usei a combinação desses três esmaltes pra reproduzir as unhas de uma ideia que postei pra vocês esses dias. É o Capuccino da Risqué, Noite da Top Beauty e Jean da Colorama.


Na inspiração original o contraste entre as cores era maior (veja aqui), mas gostei do resultado.




E aí, o que vocês acharam? Qual você gostou mais?

23/05/2013

5 Batons da minha wishlist

Que eu sou psicopata por batons acho que todo mundo já percebeu. Tenho certeza que é o item de maquiagem que eu mais compro, e não me canso de comprar mais.

A vantagem é que meu gosto é modesto, então, amiga, me jogo nos baratinhos e saio da farmácia de sacolada.

Além disso, no dia a dia uso pouca maquiagem, só aquele combo básico corretivo - pó - rímel, vario mesmo é no bocão, por isso a loucura por batons.

Vim mostrar pra vocês 5 batons que eu vi por aí estão na minha listinha para comprar, todos são nacionais, super baratinho e fáceis de encontrar em farmácias e lojas de cosméticos.



A coleção matte da Koloss é linda de viver, este é o Rosa Matte, um tom mais discreto de rosa, muito bonito, amei de paixão. Custa em média R$8.


Novela vai, tendença fica. Quem não morreu de amores pelo batom que a Lívia usou a novela inteira? O que dela era o Girl About Town da MAC, mas este da Avon é um digno inpired. É daquela linha da campanha Loucas por Batom, que disseram por aí que é ótimo e super hidratante, o nome dessa cor é Pura Provocação. Cerca de R$10 pilas no catálogo.


A linha mais simples da Koloss também é ótima, este é famosão, queridinho de muitas, só eu não tenho snif snif. É o Frozen, um nude bem discretinho que combina com todo mundo. Batom nude nunca é demais, concordam? Custa R$6.


Comprei sem conhecer um batom da Fellicittá Looks, resenhei aqui pra vocês, e amei muito, já to mirando o próximo. Este é o Luxúria, um coral lindo! R$6


Tenho muitos batons da Vult, adoro a marca. Este é o nº 26, um rosinha discreto com acabamento matte, que está faltando na minha penteadeira. R$6

To super querendo todos!

E vocês, também amam batons ou você é mais a discretinha do gloss?
© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo